Como transformar um overdrive em booster.

    Autor Mensagem
    two
    Veterano
    # jun/07


    Tenho um overdrive greatone, que eu tinha trocado os diodo e colocado uns de germanio, no entanto adquiri um vintage tube overdrive da behringer, a gostaria de transformar meu outro overdrive em um booster no final da cadeia de pedais (com um pedal de volume para a hora dos solos) por isso gostaria que o som não tivesse nenhuma distorção, ou seja que ele possa me dar um booster limpo.
    Seria somente tirar o diodos?

    Raven_Heart
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Deixar o ganho no zero e aumentar o volume do pedal não funciona?

    two
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Não, mesmo assim ele tem um pouco de drive.]
    Gostaria dele 100% limpo.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Existem dois tipos de boost, o que é limpo e o que distorce...

    O TS é um booster que distorce... Booster limpo é o Super Hard On ou o Micro Amp.

    Usar esse seu pedal como um boost que distorce já dá pro gasto.

    Relaxa e goza, como diz a marta.

    two
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Cara, eu quero um boost limpo, pois estarei usando no final da cadeia. Ou seja ele vai pegar o sinal do delay, do TO800 do wah etc, e ainda distorcerá?
    Fiz esta pergunta pois segundo eu pesquisei a diferença entre o Distortion+ e o micro amp são os diodos, então pensei se poderia fazer a mesma coisa.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara... Tem gente (eu) que usa o GT2 no final da cadeia, como se fosse um pré-amp, na simulação de fender, clean.... Ele dá um timbre lindo... Saturado...

    É que nem ampli valvulado sem loop.. Vai tudo pro pré, que satura de leve... Dependendo da dosagem, não tem problema...

    Mas...

    Eu usaria o boost apenas depois da distorção!!! Eu uso um overdrive da MG como boost, é do caralho!

    Abraços!

    Igor Fediczko

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    two
    Com esse pedal vc não conseguirá o que quer. Compre um clone do MXR Microamp ou do EH LPB-1/2.
    Igor Fediczko
    Os pedais Ibanez TS, NÃO são boosters, mas overdrives. Alguns os usam como boosters em amps valvulados, assim como um Eq NÃO é um booster mas pode ser usado como tal. Booster mesmo são os que citei acima.
    Abç

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    two
    Compre 1 Boost Limpo, ele da boost de volume, custa 60 reais novo

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: thecreamofclapton
    · votar


    two
    O Bertola tem razão.
    Um excelente booster, barato até por sinal (cerca de 270,00 reais novo), de excelente qualidade é o Marshall Bluesbreaker II. Esse pedal, na verdade, é um daqueles 2 em 1. Ele tem dois modos selecionáveis: Overdrive e boost. O boost aumenta apenas o volume... limpinho, limpinho.
    Mas acho que o MXR Microamp é barato tb.

    Dr Jivago
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O Overdrive e Booster da Landscape também permite um boost 100% limpo ou saturado (como eu uso) e é mais barato.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Monta um Microamp da MXR. Não é difícil.

    two
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    CaioPrimo
    Qual?

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: CaioPrimo
    · votar


    two
    me refiro ao Booster BlackSnake, mtu bom, da 1 boost no volume, carcaça de metal, emborachado resistente..eu jah testei os pedais desse cara, sao beem legais, o cara ke faz eh daki de perto (SP)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58246337-booster-black-snake-no vo-so-r6000-caixa-em-metal-_JM

    NerdKiller
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    olha o jabá!!! :P zoa

    alguém já testou phaser desse cara?

    kinhoBram
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    estou tentando usar um overdrive (zerando o ganho e maximizando o volume) como booster de volume após o drive, mas surpreendentemente ele está abaixando o volume ao invés de aumentar, alguem explica?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    kinhoBram
    existe um maximo que o amplificador aumenta o sinal antes de distorcer, amplificadores valvulados vão distorcendo progressivamente, enquanto que os transitores tem um ponto chave e a partir dai distorce.

    o que pode estar acontecendo, é que talves vc esteja adicionando volume em algo que ja passou do seu volume maximo, ai nesse o volume que vc ta adicionando vira mais saturação e não volume.

    kinhoBram
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    rhoadsvsvai
    não ele abaixou o volume e não foi pouco, abaixou drasticamente

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    kinhoBram
    acredito que seja defeito então, veja se outro pedal de drive acontece a mesma coisa, se acontecer o defeito não é o pedal e sim provavelmente o amplificador. se não acontecer é o pedal, nesse caso sugiro levar em um tecnico em eletronica.

    ogner
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    kinhoBram
    Quais sao os pedais?

    kinhoBram
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    ogner
    to usando o overdrive nux e como booster de volume o sweet baby da joyo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como transformar um overdrive em booster.