Autor |
Mensagem |
two Veterano |
# jun/07
Tenho um overdrive greatone, que eu tinha trocado os diodo e colocado uns de germanio, no entanto adquiri um vintage tube overdrive da behringer, a gostaria de transformar meu outro overdrive em um booster no final da cadeia de pedais (com um pedal de volume para a hora dos solos) por isso gostaria que o som não tivesse nenhuma distorção, ou seja que ele possa me dar um booster limpo.
Seria somente tirar o diodos?
|
Raven_Heart Veterano |
# jun/07
· votar
Deixar o ganho no zero e aumentar o volume do pedal não funciona?
|
two Veterano |
# jun/07
· votar
Não, mesmo assim ele tem um pouco de drive.]
Gostaria dele 100% limpo.
|
Igor Fediczko Veterano |
# jun/07
· votar
Existem dois tipos de boost, o que é limpo e o que distorce...
O TS é um booster que distorce... Booster limpo é o Super Hard On ou o Micro Amp.
Usar esse seu pedal como um boost que distorce já dá pro gasto.
Relaxa e goza, como diz a marta.
|
two Veterano |
# jun/07
· votar
Igor Fediczko
Cara, eu quero um boost limpo, pois estarei usando no final da cadeia. Ou seja ele vai pegar o sinal do delay, do TO800 do wah etc, e ainda distorcerá?
Fiz esta pergunta pois segundo eu pesquisei a diferença entre o Distortion+ e o micro amp são os diodos, então pensei se poderia fazer a mesma coisa.
|
Igor Fediczko Veterano |
# jun/07
· votar
Cara... Tem gente (eu) que usa o GT2 no final da cadeia, como se fosse um pré-amp, na simulação de fender, clean.... Ele dá um timbre lindo... Saturado...
É que nem ampli valvulado sem loop.. Vai tudo pro pré, que satura de leve... Dependendo da dosagem, não tem problema...
Mas...
Eu usaria o boost apenas depois da distorção!!! Eu uso um overdrive da MG como boost, é do caralho!
Abraços!
Igor Fediczko
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/07
· votar
two
Com esse pedal vc não conseguirá o que quer. Compre um clone do MXR Microamp ou do EH LPB-1/2.
Igor Fediczko
Os pedais Ibanez TS, NÃO são boosters, mas overdrives. Alguns os usam como boosters em amps valvulados, assim como um Eq NÃO é um booster mas pode ser usado como tal. Booster mesmo são os que citei acima.
Abç
|
CaioPrimo Veterano |
# jun/07
· votar
two
Compre 1 Boost Limpo, ele da boost de volume, custa 60 reais novo
|
thecreamofclapton Veterano |
# jun/07 · Editado por: thecreamofclapton
· votar
two
O Bertola tem razão.
Um excelente booster, barato até por sinal (cerca de 270,00 reais novo), de excelente qualidade é o Marshall Bluesbreaker II. Esse pedal, na verdade, é um daqueles 2 em 1. Ele tem dois modos selecionáveis: Overdrive e boost. O boost aumenta apenas o volume... limpinho, limpinho.
Mas acho que o MXR Microamp é barato tb.
|
Dr Jivago Veterano |
# jun/07
· votar
O Overdrive e Booster da Landscape também permite um boost 100% limpo ou saturado (como eu uso) e é mais barato.
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# jun/07
· votar
Monta um Microamp da MXR. Não é difícil.
|
two Veterano |
# jun/07
· votar
CaioPrimo
Qual?
|
CaioPrimo Veterano |
# jun/07 · Editado por: CaioPrimo
· votar
two
me refiro ao Booster BlackSnake, mtu bom, da 1 boost no volume, carcaça de metal, emborachado resistente..eu jah testei os pedais desse cara, sao beem legais, o cara ke faz eh daki de perto (SP)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58246337-booster-black-snake-no vo-so-r6000-caixa-em-metal-_JM
|
NerdKiller Veterano |
# jun/07
· votar
olha o jabá!!! :P zoa
alguém já testou phaser desse cara?
|
kinhoBram Veterano |
# nov/18
· votar
estou tentando usar um overdrive (zerando o ganho e maximizando o volume) como booster de volume após o drive, mas surpreendentemente ele está abaixando o volume ao invés de aumentar, alguem explica?
|
rhoadsvsvai Veterano |
# nov/18
· votar
kinhoBram existe um maximo que o amplificador aumenta o sinal antes de distorcer, amplificadores valvulados vão distorcendo progressivamente, enquanto que os transitores tem um ponto chave e a partir dai distorce.
o que pode estar acontecendo, é que talves vc esteja adicionando volume em algo que ja passou do seu volume maximo, ai nesse o volume que vc ta adicionando vira mais saturação e não volume.
|
kinhoBram Veterano |
# nov/18
· votar
rhoadsvsvai não ele abaixou o volume e não foi pouco, abaixou drasticamente
|
rhoadsvsvai Veterano |
# nov/18
· votar
kinhoBram acredito que seja defeito então, veja se outro pedal de drive acontece a mesma coisa, se acontecer o defeito não é o pedal e sim provavelmente o amplificador. se não acontecer é o pedal, nesse caso sugiro levar em um tecnico em eletronica.
|
ogner Veterano
|
# nov/18
· votar
kinhoBram Quais sao os pedais?
|
kinhoBram Veterano |
# nov/18
· votar
ogner to usando o overdrive nux e como booster de volume o sweet baby da joyo
|