Probleminha no DS-1, isto seria perda de sinal?

    Autor Mensagem
    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07


    Ae \m/
    Meu Boss DS-1 tá com um problema chato(pode ser que ele sempre teve isso e eu só pecebi agora):
    Nem colocando o potenciômetro 'Level' dele no máximo, o volume fica maior/igual ao clean ou ao som com o ds desligado.
    Explicando de melhor forma, teoricamente, o som distorcido era para ser mais alto que o clean, certo? Também teoricamente, o potenciômetro 'Level' do pedal, quando na metade(12h), deixaria o 'volume' do som da guitarra no mesmo nível do clean, certo? Pois é, isto não ocorre: Quando eu ligo o pedal ds-1, o volume abaixa. Descobri que se eu colocar mais agudos(pot 'Tone') , aumenta o volume, mas não era pra ser assim =/
    Existe alguma maneira de aumentar o volume dele? Isto seria relativo ao true by-pass?
    Alguém pode me explicar, pessoalmente, como resolve isso? por MSN ou algo assim.
    Seria trocando o potenciômetro? Como se troca um potenciômetro? É simples de se fazer?

    E outra coisa, é fácil fazer a modificação 'Keeley'? Ou trocando algum diodo, sei lá, dá pra melhorar a distorção?

    To perguntando isso pq a garantia já acabou, agora posso abrir o pedalzinho que eu gosto tanto ;)

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    B.Frusciante
    usa fonte na tomada ou bateria?

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    GuitarHouse
    Uso na tomada mesmo.

    coses
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    B.fruciante

    vc tem essa modificação do keeley pra fazer no ds-1?

    eu nao posso te ajudar, mais te garanto q nao é normal, por que eu tenho um e colocando em 12 horas o som fica igual no clean e com dist

    abraz

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    vc tem essa modificação do keeley pra fazer no ds-1?

    Tenho não, mas deve ser fácil de achar.

    te garanto q nao é normal, por que eu tenho um e colocando em 12 horas o som fica igual no clean e com dist
    Pois eh, o ruim aqui é que eu não posso usar o pedal como booster pra distorção de amp, que era o que eu iria fazer.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    B.Frusciante
    a mesma coisa está acontecendo com o meu SD-1!
    raios, eu gostava tanto do bichinho :'/
    não é bateria nem fonte, pois já testei os dois...
    e o pior é que parece que acontece tipo uma variação de volume mesmo sem pexer no pot de Level <o>
    tipo, o volume fica muito fraco, a ponto de sumir mesmo, e as vezes levanta, mas não chega a passar o volume de quando está desligado.

    coses
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    que coisa estranha esse problema do pedal de vcs, fiquei meio assim agora, tomara que nao de nada disso no meu, acaba mes q vem a garantia haueUHEA ... ai ja sabe

    b.frusciante eu quero fazer essa modificação no meu ds-1 mes que vem, que é quando acaba a garantia hehe

    mais ja vou adiantando uns projetos, pro cara q irá fazer pra mim ver se acha os componentes aki nesse fim de mundo

    abrazz

    Curly
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    B.Frusciante

    verifique se sua fonte está segurando bem o pedal. na dúvida compre uma bateria nova e veja se o problema continua

    a mod do keeley, é complexa, troca vários componentes, inclusive todos os capacitores...

    xcidoxx
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Ressuscitando o tópico!

    Estou com o mesmo problema, só que no meu caso é o power booster da fire. Qdo ligo ele, ao invés de aumentar o sinal ele fica variando, some, volta, da uns estalos estranhos..... ele estava funcionando normalmente até um tempo atras. Não fiz alteração alguma no board, pedais e cabos e de repente ele começou fazer isso. Ja fiz inversão na ordens, pensei até em comprar uma fonte só pra ele mas acho q nao ira resolver o problema pq ele nao estava assim.

    Me ajudem por favor!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Probleminha no DS-1, isto seria perda de sinal?