Autor |
Mensagem |
B.Frusciante Veterano |
# jun/07
Ae \m/
Meu Boss DS-1 tá com um problema chato(pode ser que ele sempre teve isso e eu só pecebi agora):
Nem colocando o potenciômetro 'Level' dele no máximo, o volume fica maior/igual ao clean ou ao som com o ds desligado.
Explicando de melhor forma, teoricamente, o som distorcido era para ser mais alto que o clean, certo? Também teoricamente, o potenciômetro 'Level' do pedal, quando na metade(12h), deixaria o 'volume' do som da guitarra no mesmo nível do clean, certo? Pois é, isto não ocorre: Quando eu ligo o pedal ds-1, o volume abaixa. Descobri que se eu colocar mais agudos(pot 'Tone') , aumenta o volume, mas não era pra ser assim =/
Existe alguma maneira de aumentar o volume dele? Isto seria relativo ao true by-pass?
Alguém pode me explicar, pessoalmente, como resolve isso? por MSN ou algo assim.
Seria trocando o potenciômetro? Como se troca um potenciômetro? É simples de se fazer?
E outra coisa, é fácil fazer a modificação 'Keeley'? Ou trocando algum diodo, sei lá, dá pra melhorar a distorção?
To perguntando isso pq a garantia já acabou, agora posso abrir o pedalzinho que eu gosto tanto ;)
|
GuitarHouse Veterano |
# jun/07
· votar
B.Frusciante
usa fonte na tomada ou bateria?
|
B.Frusciante Veterano |
# jun/07
· votar
GuitarHouse
Uso na tomada mesmo.
|
coses Veterano |
# jun/07
· votar
B.fruciante
vc tem essa modificação do keeley pra fazer no ds-1?
eu nao posso te ajudar, mais te garanto q nao é normal, por que eu tenho um e colocando em 12 horas o som fica igual no clean e com dist
abraz
|
B.Frusciante Veterano |
# jun/07
· votar
vc tem essa modificação do keeley pra fazer no ds-1?
Tenho não, mas deve ser fácil de achar.
te garanto q nao é normal, por que eu tenho um e colocando em 12 horas o som fica igual no clean e com dist
Pois eh, o ruim aqui é que eu não posso usar o pedal como booster pra distorção de amp, que era o que eu iria fazer.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jun/07
· votar
B.Frusciante
a mesma coisa está acontecendo com o meu SD-1!
raios, eu gostava tanto do bichinho :'/
não é bateria nem fonte, pois já testei os dois...
e o pior é que parece que acontece tipo uma variação de volume mesmo sem pexer no pot de Level <o>
tipo, o volume fica muito fraco, a ponto de sumir mesmo, e as vezes levanta, mas não chega a passar o volume de quando está desligado.
|
coses Veterano |
# jun/07
· votar
que coisa estranha esse problema do pedal de vcs, fiquei meio assim agora, tomara que nao de nada disso no meu, acaba mes q vem a garantia haueUHEA ... ai ja sabe
b.frusciante eu quero fazer essa modificação no meu ds-1 mes que vem, que é quando acaba a garantia hehe
mais ja vou adiantando uns projetos, pro cara q irá fazer pra mim ver se acha os componentes aki nesse fim de mundo
abrazz
|
Curly Veterano |
# jun/07
· votar
B.Frusciante
verifique se sua fonte está segurando bem o pedal. na dúvida compre uma bateria nova e veja se o problema continua
a mod do keeley, é complexa, troca vários componentes, inclusive todos os capacitores...
|
xcidoxx Veterano |
# nov/13
· votar
Ressuscitando o tópico!
Estou com o mesmo problema, só que no meu caso é o power booster da fire. Qdo ligo ele, ao invés de aumentar o sinal ele fica variando, some, volta, da uns estalos estranhos..... ele estava funcionando normalmente até um tempo atras. Não fiz alteração alguma no board, pedais e cabos e de repente ele começou fazer isso. Ja fiz inversão na ordens, pensei até em comprar uma fonte só pra ele mas acho q nao ira resolver o problema pq ele nao estava assim.
Me ajudem por favor!
|