Homebrew Medicine Bawl

    Autor Mensagem
    Optk_br
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Optk_br


    Fala pessoal... td certo???
    To aqui pra pedir a ajuda de vocês sobre este pedal.. vo compra um wah e ja tava quase certo em compra um GCB-95 ou um GCB-95F, classicos que ja conheço o som, porém falei com o dodo audrin e ele me indicou este pedal dizendo ser muito melhor, e realmente pelo pouco que li o pessoal falo bem..true by pass, trimpot para regulações de gain e range, indutor fasel vintage, preço o mesmo que o GCB-95F.. Alguém aqui ja teve a oportunidade de toca em um desses? Sera que vale a pena um desses?? Ha observação, o preço dele eh o mesmo do GCB-95F e do VOX V847, considerando isso tb vcs acham que vale a pena??
    Agradeço desde já
    muito obrigado pessoal
    abraçossss

    Alexandre

    Zeraus
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Andei dando uma lida nas caracteristicas do homebrew la no site do dodo... fasel, true bypass, regulagem da curva e do ganho. De fato, tem algo mais do que os outros wahs na mesma faixa.

    Aparenta ser um bom pedal, pelo que está escrito. Mas eu nunca toquei com ele.

    So penso que deve ser enfadonho ter que deixar o pedal aberto e ficar regulando trimpot pra timbrar... E se eventualmente tu tiver que vender, não sei como ele se sairia... já Crybaby e Vox são bem tradicionais.

    Optk_br
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Zeraus

    bom pra regula ainda da pra da um jeito neh.. o pra vende eu tb fikei um pko em duvida.. to procurando mto sobre ele.. tem poquissima coisa.. pessoal conhece pouquissimo sobre ele

    Optk_br
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alguém ae que ja tenha ouvido o som desse pedal ae ou tocado nele?

    Optk_br
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alguém ae???
    aproveitando alguém sabe se o GCB-95F eh true by pass de fábrica?

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Optk_br
    Não.

    Zeraus
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    que eu saiba o gcb95f nao é... mas melhor conferir no site da dunlop

    guitarhome
    535q tb nao né?

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Zeraus
    Antes achava que era, mais me falaram que não é.
    Mais a dunlop apartir do gcb-95F (acho) o classic não sei o que ela mudou no circuito que a perda de sinal foce minima a ponto de nem precisar transformar o pedal pra true by pass.
    O JoeCruz daqui do furúm tem um classic e disse que o timbre dele não mudou nem pra pior, nem pra melhor, que nem precisou transformar pra true by pass.

    Optk_br
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    GuitarHome
    A perda do fasel eh menor do que a do normal???

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Optk_br
    Aí já não sei como funciona, sei que a DUNLOP criou algo que diminuisse a perda de sinal.

    Optk_br
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    GuitarHome
    se tem o contato desse joe cruz?

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Optk_br
    Poutz cara, ele raramente entra no msn.
    Tenta falar com ele por aqui pelo forúm que ele fica on bastante até.

    Motherfunker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fala Optk_br, tranquilo?

    Cara, comprei esse wha e ainda tô em fase de teste. tenho que confessar que a principio estranhei pois sempre toquei com o Cry Baby que, além de agudo, tem um rage muito grande. O range do medicine vintage é mais tímido. Por outro lado a possibilidade de regulagem de ganho e range e o led de acionamento são características bem interessantes.
    Toquei com ele num show essa quarta passada com uma fender strato plugada num hot rod deluxe e gostei do que ouvi.
    Com relação à regulagem, é tranquilo, só precisa regular uma vez, não é nada complicado...

    Ainda não testei o Voxv847 e o Voxv848 e por isso fica dificil opinar comparativamente. Outro wha que parece ser bom é o da fulltone. Tem um vídeo no youtube comparando o vox com o fulltone, iteressante. No mais é isso aí. Meu conselho é que vc fuja do GCB-95. Boa sorte!

    Optk_br
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Optk_br
    · votar


    Motherfunker

    fiquei com um GCB-95F, com indutor fasel.. pq fugir do dunlop?
    []ss

    Motherfunker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Optk_br,

    Eu toquei com o GCB muitos anos e o que mais me incomodava era a falta de equilíbrio e o excesso de agudo. Eu sentia que o volume do pedal não era muito equilibrado, diferente do medicine que expressa o efeito sem alterar volume. com relação ao agudo realmente pega um bucado, tive que aprender a trabalhar com ele uilizando menores amplitudes pra não gritar demais. Contudo é um bom pedal, além de ter uma ótima revenda, ou seja, enche o saco vc vende e compra outro rapidinho...

    Motherfunker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Detalhe,

    Eu me refiro ao GCB 95, o GCB 95 F não sei. Não sei se há diferença de um pra outro.Talvez vc possa dizer melhor do que eu...

    zacaoamargo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alguém mais tem esse pedal ou que tenha alguma experiência?

    MOTHERFUNKER,
    algo mais a dizer, depois desse tempo com o pedal?

    zacaoamargo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    up

    Junae
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    galera, comprei um wah medicine bawl. Realmente o rage dele é menor e gostaria de saber como regular o trimpot ( regulações de gain e range ). Alguém poderia dar uma ajuda?

    Junae
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    up the irons!!!

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Junae

    o trimpot e a mesma coisa que um potenciometro, so que em tamanho reduzido (e alguns valores reduzidos tmb) para "girar" e so usar uma chave de fenda ou algo parecido...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Homebrew Medicine Bawl