G.A.S. fodida! Sansamp Triac

Autor Mensagem
Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/07
· votar


cara, boost pro sansamp nem pensaaarr... vai ter que regular MUITO pra conseguir deixar o som sem chiado, pq a dist do tri-ac é muito forte e independente, ela cobre as outras dists e se a outra tiver muito ganho, apita legal a guitar...

dica, eu que uso mais um pedal junto com o tri-ac sei disso, ja postei lá em cima...
eu faço assim, uso o foot 1 do tri-ac como solo, só aumento o volume, drive no 2 e agudos no 5, medio no 5 e bass no 3.
daí no pedal distortion que eu tenho que uso pra solo, deixo drive no 8, agudo no 7, bass no 3, sculp no 10...

o foot 2 eu uso como base, e o foot 3 uso pra som clean.

se vc for dar boost com outro pedal, usa a simulação de fender, pq de marshall vai dar chiado com certeza.
o tri-ac sozinho nao tem chiado, mas eh fdp qdo vc joga otro drive por cima, daí tem que saber regular e muito bem... se eu tirar o EQ do meu set, vira uma caixa de abelha fudida, EQ faz milagre, tenho o da boss GE-7

vc vai curtir demais o pedal, mas cuidado com as regulagens.

Zeraus
Veterano
# jun/07
· votar


tomarock

Obrigado, cara! Hehe tem drive de sobra agora pra escolher e montar um som que me agrade.
Mas tb tem conta de sobra pra pagar agora :) Muito provavelmente 1 ou dois pedais vão embora...


Vinicius Nogueira

Valeu pelos toques amigo! Pode ter certeza que a hora que estiver timbrando esse topico vai estar aberto do lado rsrs

Eu penso em fazer algo assim: som clean, só com nenhum foot ligado.
No primeiro foot penso em fender com um pouquinho (mesmo) de overdrive so pra quebrar o som nu da guita.
No segundo foot um overdrive mesmo.
E no terceiro uma distorcao propriamente dita.
Quanto ao tipo de amp que vou selecionar, so sei que o primeiro foot eh fender, pois vai ser o mais leve de todos. Nos outros dois vou ter que testar pra ver qual da o melhor overdrive e qual da a melhor distorção.
O boost seria só pra dar mais destaque no som do triac, durante solos. dai posso solar tanto no som aquecido, como no overdrivado como no distorcido.
E um EQ seria tudo. Um dia terei um!

Zeraus
Veterano
# jun/07
· votar


jpjindex

Era vc o outro cara que tava negociando no ML então! :)

jpjindex
Veterano
# jun/07
· votar


jpjindex

Era vc o outro cara que tava negociando no ML então! :)


Sim, era eu mesmo... e ainda bem que não comprei, pois hoje testei um Tria-AC de um conhecido e embora seja legal, não dá pra comparar ( nem em sonho... ) com o timbres maravilhosos do Sansamp PSA-1.

Acho que você fez uma boa compra, pra mim é que não iria servir mesmo. Vou ter que arrumar um jeito pra levar meu PSA-1 pra onde eu for, o Tri-AC não substitui ele.

Abraços.

Zeraus
Veterano
# jun/07
· votar


jpjindex


Rack é rack né cara! Abs!

georginho_gallagher
Veterano
# jun/07
· votar


O duro é que gosto pra caralho do ts9 clone que eu tenho, não quero mandar ele embora não, nem que só use de vez em quando.

E o ds1 ainda não sei como ele poderia se encaixar.


ooow, eu no teu lugar fikaria com o ts, que é mais "singular". O ds1 já é mais genericão. Mas tem que ver testando tudo mesmo.

Abç

vitor_rock
Veterano
# abr/09
· votar


Galera, eu tive um Gt-2 Clone... e tive uma decepção com ele. Apesar de o Som ser pauleira... ele não conseguia arcar com a simples tarefa de tirar um Rock and Roll mais clássico. Alias, nem um Hard Rock 70's ele conseguiu tirar direito. Com ele pelo q eu vi, só serve tirar som pesado, ou sons extra-clean...

experimentem tocar arcodes abertos a lá AC/DC, com a simulação Marshall, No clean, Com Ganho a 10h... já sai um som Mid/higain, abelhudo e comprimido, e EMBOLA demais. Transparencia horrível.
Tentei mandar um Led, mas ficou parecendo um guitarrista de Heavy tocando sua versão (e ruim por sinal).

Ai mandei um Ozzy, e deu BEEEM mais certo... o GT2 é um otimo pedal, tem um som realista, mas pro meu estilo, mais ROCK mesmo, ele tem ganho demais, controles nervosinhos, abelhudo, mta compressão, e sem dinâmica. Só serve mesmo pra mandar powercords de escola do Metal. É impossivel conseguir uma regulagem mais meio termo.

agora me interessei pelo Tri-ac, pelo lance de ter 3 bancos, ai é só por um com Som Clean, outro com drive e outro com Solo, e ser feliz :D
mas será que ele tem esse mesmo problema do GT2?

Michel_Wylde
Veterano
# abr/09
· votar


GAS fodida?!!?

pra te ''ajudar'' gostaria de perguntar: vc já experimentou o uber metal!? eu axo ele mto versátil, tem mto peso, não embola e tah na mesma faixa de preco que vc tah dispondo a comprar.. hehehe

Porkinhu
Veterano
# jul/10
· votar


aew galera... desculpa dessenterrar o tópico... mas fiquei bem impressionado com o som deste pedal... com ele eu conseguiria um timbre pro lado de John Petrucci e Dream Theater ?
flws

Ramsay
Veterano
# jul/10
· votar


Porkinhu

De jeito nenhum!!
O Triac não é capaz de dar esse timbre que você gostaria.
Assista vídeos do Triac no Youtube e veja por sí mesmo!!

Porkinhu
Veterano
# jul/10
· votar


Ramsay

Tipo, eu vi uns par de videos no youtube, e vi q ele tem bastante ganho... por isso q eu perguntei... teria algum outro pedal semelhante ao triac (sem ser o gt-2, queria um com 3 foots tbem) q vc poderia me indicar ?
Valeu !

Porkinhu
Veterano
# jul/10
· votar


UP !
surgiu uma oportunidade de pegar esse pedal !
vlw gente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S. fodida! Sansamp Triac