"Boost" em Sansamp TRIAC com captador?

    Autor Mensagem
    danielonfire
    Veterano
    # ago/06


    Pessoal, recentemente comprei um TRIAC pra mim e gostei muito do pedal, mas eu queria um pouco mais de ganho, pois todos sabemos que ele tem menos ganho que o GT2. Tenho uma Epiphone G400 com os captadores originais dela: será que trocar o captador resolve meu problema? Qual captador vcs me indicariam?? (detalhe: nao quero nenhum EMG ativo não, nada de saída muito alta, na verdade só quero mais um POUCO de ganho, e de quebra ja melhoro o som da guitarra né, um captador que seja bom pra um JAZZ tbm, Hard Rock...) Alguma sugestão???

    Valeu!!!

    gsprs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    na verdade só quero mais um POUCO de ganho
    um pedal de overdrive..

    YYuRii
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Clássico Seymour Duncan JB...

    danielonfire
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    gsprs

    to ligado cara, mas eu tbm queria melhorar o som da guitarra entende? sem falar que nem sempre combinam as distorções, por exemplo, fica bom com california, mas com british não, sacou? Acho que no meu caso teria que ser um captador mesmo...

    gsprs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    danielonfire
    to ligado cara, mas eu tbm queria melhorar o som da guitarra entende? sem falar que nem sempre combinam as distorções, por exemplo, fica bom com california, mas com british não, sacou? Acho que no meu caso teria que ser um captador mesmo...

    hummm

    vai toca que tipo de som..??
    qué um captador com quais características??
    e se vc nao quer um pedal, pe postou no forum de pedais??

    danielonfire
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    gsprs

    pq se trata de BOOST no som de um PEDAL cara...

    Se eu postasse no forum GUITARRAS, nego ia me dizer "mas é sobre pedal, pq nao postou no forum de pedais?"

    na moral!!!

    gsprs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    danielonfire
    ok..

    mas..

    vai toca que tipo de som..??
    qué um captador com quais características??

    danielonfire
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: danielonfire
    · votar


    YYuRii

    Pode crer, é uma boa, tava sacando uns sons dele la no site e achei bom mesmo, só tem que ver se com a minha guita fica legal... será que um GIBSON nao dá certo não? Pq fico apreensivo de um captador sem "capa metalica" estrague o visual da guita, mas eh melhor o som né heheheh


    gsprs

    Cara entao, eu toco rock, "jazz", hard rock, até um pouco de metal, mas como disse nao quero nenhum screamin demon não, quero um captador com mais ganho que os originais da minha guitarra, mas que também sirva pra tocar essas coisas que te disse...Algo que deixe tanto distorção como SOM LIMPO encorpados, entende? Será que aquele DIMarzio SUper Distortion quebra o galho???

    valeu!!

    gsprs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    danielonfire
    da uma olhada aqui
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

    Algo que deixe tanto distorção como SOM LIMPO encorpados, entende? Será que aquele DIMarzio SUper Distortion quebra o galho???
    humm..
    nao conheço esse cap..
    mas o JB achoq nao daria pra vc entao...
    talvez o 59 mas nao sei qto ao ganho..

    da uma pesquisada sobre Seymour Duncan JB e 59

    danielonfire
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    gsprs

    pode crer cara, tava lendo sobre o JAZZ MODEL nesse topico que vc me passou (muito bom) e me interessei, vou procurar mais sobre ele, os gibsons apesar de terem a tal capa metalica, apesar de bons, nao parecem muito "tecnologicos" se é que vc me entende, os seymour tem captador até pra melhorar o som se vc toca de cabeça pra baixo... ha os gibson parece que nao foram pesquizados e tal, vou ter que ver isso...pq o JAZZ MODEL parece que corresponde às minhas expectativas, mas eu (por incrivel que pareça) gosto de bases com distorção forte no CAPTADOR DO BRAÇO, e se ele for muito grave, estraga tudo né...

    valeu pela ajuda
    abração

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    danielonfire

    Brow mais ganho sem captador ativo acredito que não seja possível, embora tenha alguns captadores (vi os da dimarzio) que são passivos e de saida alta.
    O recomendado é vc usar outro pedal que tenha saida alta (equalizador, compressor, boost, overdrive, distorção, etc - qualquer um desses bem regulados dão ótimos resultados) antes do Triac.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    danielonfire

    Acho que podes conseguir resultados satisfatórios tanto com captador quanto com pedal. O captador pode ser problema se quiseres trocar rápido de uma configuração pra outra (ter que mexer no controle da guitarra e tal) - mas talvez não seja tanto problema, já que podes controlar isso através do TRI-AC também. Vantagem do pedal é que não tem que mexer na fiação da guitarra e dependendo do caso, eventuais controles de equalização podem ajudar a chegar num timbre mais específico.

    danielonfire
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Fernando de almeida

    pode crer... vou ver se arrumo um EQ emprestado aqui, talvez dê certo mesmo
    valeu!

    janick
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    gsprs
    Ligar antes ou depois do pedal um overdrive não adianta de NADA. vai alterar o sinal e vai ficar estranho. Captadores seriam a melhor solução, ou uma boa regulagem.

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Quer aumentar o volume soh ou o ganho tb?? pq aih compra um pedalzin de overdriva :P

    janick
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Midgard
    Não dá, já tentei.

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    janick

    entao o negocio eh compra memo um Dimebucker e detona \m/

    janick
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Midgard
    \m/
    Esse é dumaaal
    hahahah

    danielonfire
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    é isso gente, eu ja testei com outros overdrives, inclusive o do meu amp, e fica um #!@#%#$¨#@#$&¨%... nao dá boost coisa nenhuma, só mistura os sinais e fica um som emboladão e FEIO... (é exatamente por isso que estou tendo problema pois o canal LIMPO do METEORO nao é LIMPO de verdade, ele tem um pouco de saturação, essa saturação nao combinou com o TRIAC e é dificil de timbrar...)

    testei com EQ tbm, nao deu muito certo... vou procurar captadores, la no site da seymour eles indicam "pares" casados de captadores, vou escolher um deles, e quando tiver a grana, compro e vou na sorte...

    valeu pessoal!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Boost" em Sansamp TRIAC com captador?