G.A.S. fodida! Sansamp Triac

Autor Mensagem
Zeraus
Veterano
# jun/07


É isso ae.............
Eu uso 3 pedais de drive.... um pra dar crunch, um pra overdrive e um pra distorcer.....
Andei fazendo uma pesquisa na net sobre o Sansamp Triac.....
Fodeu!!! Ta batendo G.A.S. mesmo........
Me pareceu "o" pedal......
Muita gente idolatra o GT2, e o triac é o irmão versátil
Serei feliz???????
whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


Zeraus
Cara, ja toquei com um tri ac, muito legal o pedal, super versátil e de qualidade. Va em frente e seja feliz.

Zeraus
Veterano
# jun/07
· votar


sei que o triac não tem tanto peso como o gt2, mas eu nao toco metal... sou mais rock/hard rock mesmo... deve dar conta do recado?
ai caraca ja quase cliquei em comprar umas 3 vezes

Zeraus
Veterano
# jun/07
· votar


obrigado, eh bom ter a opiniao de quem ja tocou! pra mim seria muito dificil ter a oportunidade de testar...

slash_web
Veterano
# jun/07
· votar


compra mano!

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


Zeraus
Se vc tem a grana e não vai te faltar, compra. Como o próprio título ja diz GAS, na pior das hipóteses, é vc daqui um tempo ter mais uma GAS e vender ou trocar o pedal. Mas trata-se de um pedal muito bom.

Zeraus
Veterano
# jun/07 · Editado por: Zeraus
· votar


eu comecei a tocar la nos meus 16 anos... e so agora na casa dos 30 eh que estou tendo condições (e informação adequada) pra adquirir equipos legais.

Pelo que andei lendo e ouvindo, acho que é um pedal que se encaixa no que procuro... bom timbre e versatilidade. São poucos os que criticam o Sansamp Tri-A.C.

Quando vc grava o patch ele salva a regulagem de TODOS (drive, amp, bass, mid, treble e level) os controles?? Não perde nada? Totalmente individual e personalizado pra cada foot?

Igor Fediczko
Veterano
# jun/07
· votar


cara, eu sonho diariamente com esse pedal!

abraços!

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


Zeraus
isso mesmo, vc coloca a distorção q vc quer, a equalização e grava. Vc terá 3 distorções distintas em um só pedal, e detalhe, distorções descentes, não essas porcarias de distorções de pedaleiras.

Raizen
Veterano
# jun/07 · Editado por: Raizen
· votar


alguem pode definir GAS?

Giro Aleatório Sutil?

danielonfire
Veterano
# jun/07 · Editado por: danielonfire
· votar


O Triac é foda mesmo, ja tive um e gostava muito, só vendi pq uso mtos efeitos, e o triac nao se dá muito bem com eles.. todos os efeitos ficavam "fracos" qdo usava junto do triac, phaser, flanger, quase não apareciam, até o delay ficava fraco.. talvez pq o triac processe muito o sinal, não sei.. O som dele é realmente foda, mas peca nesse aspecto..o GT2 ja não tem esse problema.. e como não precisava de tanta versatilidade, optei por ele..

abrax

Zeraus
Veterano
# jun/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Raizen

G.A.S. = Gear Acquisition Syndrome

Síndrome de Aquisição de Equipamentos, ou algo assim :) É aquele desejo quase incontrolável de pegar um equipo novo. Pior que abstinência de nicotina.


danielonfire
Entao, de modulações eu pretendo usar so mesmo delay e chorus... talvez um dia um phaser

tomarock
Veterano
# jun/07
· votar


brother, c ja tem amp e guitarra legal ???
quanto ta o triac ? quanto ao produto trata-se de um bom equipamento.. mas , se vc vai querer investir assim, q achas d um vtwin da mesa boogie usado??
sai por uns 1100 1200 se vc necociar. E esse sim eu garanto, eh pedal pra levar pro caixao!!
to atras de um desses faz tempo... mes q vem entra uma grana boa pra mim , dai eh batata, sem duvida eu compro... abraços

Zeraus
Veterano
# jun/07 · Editado por: Zeraus
· votar


tomarock

tenho 2 gianninis strato de 96, ambas corpo em cedro rosa, braço e escala em marfim. Uma ta com 3 singles importados, nao lembro qual marca, a outra tem um set malagoli traditional hb hot na ponte e dois traditional texas. Inclusive estao as duas no luthier fazendo regulagem geral. Segundo ele, sao guitarras com excelentes madeiras e a construcao foi bem feita. as ferragens sao normais, ponte tremolo vintage, tarraxas blindadas. Estou contente com a pegada e o som. uso cordas ghs numa e dadario na outra, ambas 0.10

tenho um marshall vs65r. wah 535q. ts9 clone, versao plus do mauricio (roxy). landscape organic drive. boss ds1. delay behringer. devo adquirir um chorus brevemente

O triac vai me sair a 600 conto, novo na caixa zerado lacrado.

Andei pesquisando o vtwin e tb seria uma opção excelente, com certeza muito melhor que o triac em termos de sonoridade, mas mesmo usado ta quase o dobro.

Valew bro!

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


Zeraus
em vez do v twim, pega um doctor drive. Mas com ele não irá tirar sons pesados, mas tbm é um bom pedal.

Zeraus
Veterano
# jun/07
· votar


Acho que a versatilidade do triac foi que me atraiu mais! Tendo uma distorção de qualidade, pra mim cairia bem!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jun/07
· votar


Zeraus
O Tri-AC é um pedal mto versátil, já toquei em um e o som é mto bom, com ele vc consegue mta variação de timbre, desde bem limpo até bem pesado, mas recomendo q vc teste antes, fora isso é um puta pedal, eu compraria de olhos fechados.

jpjindex
Veterano
# jun/07
· votar


Aos amigos que conhecem bem os equipos Sansamp, eu tenho um rack Sansamp PSA-1 mas é complicado levá-lo + o amp pra alguns shows pequenos... é muita mão de obra. Aí pensei em comprar um TRI-AC que seria mais facil de carregar.

A questão e´a seguinte: os timbres do TRI-AC são comparáveis aos do PSA-1?? Embora o PSA-1 seja um preamp e o TRI-AC seria usado como um pedal, queria saber antes de comprar se vou sonseguir tirar timbres similares aos do PSA-1 com este TRI-AC.

Abração galera.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/07
· votar


Cara, seguinte, eu tenho o tri-ac, consegui comprar no meu aniversario com meu proprio dinheiro, eu sonhava com esse pedal, daí quando pude FUI LÁ E COMPREI!!!!!!

paguei 490 ele com 2 meses de uso, inteirasso... sem defeito nenhum, nem risco.

nao tem nem o que falar do tri-ac, efeito de fender, marshall e mesa... o de fender pra base é DO CARALHO, pra solo o marshall que é mais "aberto" e mais rasgado, e o mesa, joga um clean nele com um delay que vc vai pras nuvens.

eu uso um pedal de distortion junto com o tri-ac, consegui equalizar um negocio legal, pois o defeito do tri-ac é ser egoista e meio que só poder usar ele como drive na cadeia de pedais, pois ele é um pedal MUITO "forte" tem muito drive, e o sinal é perfeito.

daí eu uso o Landscape Brutal Distortion -> triAC -> Delay DD-3 -> BOSS GE-7 equalizer.

demorei muito pra conseguir uma regulagem descente... mas muito mesmo, mas agora ja esta tudo perfeito, uso o tri-ac pro som clean de fender, e quando jogo a dist do landscape, o tri-ac eu deixo com muito pouco ganho, pra daí nao ficar sujo o som, e sim aveludado e definido tanto pra base quanto pra solo.

E outra, o tri-ac tem os 3 foots... uso um pra clean, outro pra base, e outro pra solo! nao tem coisa mais perfeita, 3 foots totalmente independente.

Os botoes de regulagem, vc mexe 1mm ja muda bem o som... incrivel, o drive, ta no 5 ja faz um bululu animal, coloca no 10 nem preciso falar.

vale cada centavo e pode ter certeza que vc NAO vai se arrepender...

tri-ac NAO é pra metal tipo dragon force, metallica, da pra tocar iron de boa, e se vc tiver um EQ ajuda MUITO.

isso aí, compre e seja feliz, pois eu comprei e nao me arrependo nem um centavo. só nao esquece de quando for ligar uma dist junto com o tri-ac tomar muito cuidado nas regulagens senao apita legal o chiado, mas sabendo regular nao tem erro.

Zeraus
Veterano
# jun/07
· votar


Perfeito!
É galera, vou arrematar! Obrigado a todos!

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


Zeraus
vai pagar quanto??

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/07
· votar


Zeraus

esse pedal novo lacrado vale unss 700 reais, usado, 450... de quebra, compra um EQ cara, ajuda melhorar MUITO o timbre que ja é fodao, com o EQ fica mais ainda.

Zeraus
Veterano
# jun/07 · Editado por: Zeraus
· votar


GUGALOO

Eu tinha duas opções:

- podia comprar um lacrado do dodoaudrin por 620, mas demoraria um mes pra chegar.

- ou podia comprar um com pouquíssimo uso, só uns poucos meses, muito zerado, com caixa, manuais, folders e, inclusive, tem nota e ainda está na garantia da loja. 550.

GAS é GAS entao eu peguei o de 550 :)

Vinicius Nogueira
EQ esta nos planos! :)

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


Zeraus
certeza, bom negócio. Perguntei pq eu vi um no Ml por 590,00 usado, mas zerado, bem novo mesmo, com caixa, manual etc.. e o cara é de Balneário Camboriú e eu estou indo pra lá no feriado, daí se vc quisesse eu podia olhar o pedal pra vc, mas fez um ótimo negócio, parabéns. Depois diz pra gente o q vc achou do pedal;; Agora deu ataque em mim hehehe, achei um drive master pra vender e to louco para comprar, acho q vou fechar negócio tbm heheh
Abraços.

Zeraus
Veterano
# jun/07 · Editado por: Zeraus
· votar


GUGALOO

hehehe comprei esse aí mesmo :)
Mas pechinchei e saiu 550.
Deve chegar aqui quarta (ou sexta, por causa do feriado). Ele postou hj :)

Ahhh li seu tópico! a zoom vc acha qualquer hora, o drive master nao. Se tem a grana, compra!

Falow

georginho_gallagher
Veterano
# jun/07
· votar


Zeraus

vai fikar um barato teu set de overdrives analógicos, juntar esse tri ac com o ts + o ds1 vai fikra massa!

Zeraus
Veterano
# jun/07
· votar


georginho_gallagher

Agora vou ter que quebrar a cabeça pra escolher direito quem fica no set... O TriAC, em tese, faz tudo e até mais do que o meu set de drives atual.

Mas devo deixar com o triac pelo menos 1 pedal pra boost..... nao sei ainda qual. Pensei no landscape.

O duro é que gosto pra caralho do ts9 clone que eu tenho, não quero mandar ele embora não, nem que só use de vez em quando.

E o ds1 ainda não sei como ele poderia se encaixar.

Vou ter MUITO o que testar daqui pra frente pra definir o set. até pq, o(s) pedal(ais) que não utilizar, vou vender pra ajudar a pagar o triac!

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


Zeraus
Certeza, eu tbm ja comprei e ja vendi muito pedal. Fica com o TS9, eu tinha um DS1, no princípio achei legal, mas depois ja encheu o saco e vendi. O meu voodoo lab (mesmas características do TS) acho q é o único q nunca irei vender, adoro este pedal.

Zeraus
Veterano
# jun/07
· votar


Ah voodoo lab sparkle drive???
td mundo fala mto bem desse pedal, deve ser show de bola! parabens!

Vai ser muito dificil eu largar mao do ts9 mesmo, gosto dele e é essencial pra pearl jam.

acho que um grande candidato a sair do set é o ds1 hehehe

tomarock
Veterano
# jun/07
· votar


Zeraus
caralho ... distorçao de sobra c ta agora!! rss
parabens.. posta uns sons quando puder

abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S. fodida! Sansamp Triac