Testei hoje o POD Xt Live

Autor Mensagem
Michel Top
Veterano
# jun/07
· votar


Gambá do Rock
nunca dá para saber se a pessoa realmente conhece ou se só está papagaiando opiniões.
EXATAMENTE, por isso falei acima, veja meu vídeo pois nada melhor que ouvir o produto trabalhando, palavras pra mim não valem muito pois cada um tem seu gosto particular :)

GuitarHouse
Veterano
# jun/07
· votar


é...fiz a encomenda da xt live.
:p

Jafet
Veterano
# jun/07
· votar


GuitarHouse

Cara eu tbm usava um clone de GT-2 no Loop de uma ME-8, não sei se vc lembra, eu usava um Fortes e se não me engano vc tbm, e era muito bom!! Troquei tudo pela GT-8 e posso te garantir que tou com praticamente o mesmo timbre, é só vc regular com calma, eu ainda acho que vou melhorar o timbre, tenho a GT-8 a 2 meses e ainda não sei usar direito!!
Mas não é pra te assustar não, vc vai gostar muito das distorções da XT Live, mas já me falaram que os efeitos não colam nem na ME-8, tou repetindo o que me falaram, vou testar ainda !! Depois passa o que vc achou da XT LIve

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


GuitarHouse


vc vai gostar muito das distorções da XT Live, mas já me falaram que os efeitos não colam nem na ME-8

Engraçado, já me falaram justamente o contrário! Realment é difícil tirar uma base, pois como cada um tem um gosto, vira um samba do crioulo doido!

GuitarHouse
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator
eh...nao tirei uma base tao satisfatoria tb...mastestei pouco

Jafet
quanto aos efeitos,no suo tantos

delay, phaser, flanger e reverb ja ta otimo p mim

lbergamim
Veterano
# jun/07
· votar


Bem, fiquei com um POD XT por 6 meses e tenho uma GT-8 a 10 meses...
O que posso dizer é que ambos são ótimos... vc vai conceguir tirar qualquer som com eles... já usei de tudo quanto é forma (linha, amp, etc...)

O que não dá pra pensar é testar por meia hora em uma loja ou até mesmo ficar com uma dessas pedaleiras por um mês e tirar uma conclusão definitiva sobre sua qualidade...
Tanto o POD quanto a GT8 requerem tempo e disponibilidade pra fuçar e achar os melhores timbres... quanto mais tempo vc fica com elas mais vc se supreende com que elas podem fazer...

Quanto a Zoom G9, nunca toquei e não posso opnar...

É isso, com qualquer uma das duas (POD e GT8) vc ficará satisfeito, basta um pouco de tempo, disponibilidade, bom senso (experiência, bons ouvidos), dominar todos os recursos (ler o manual) e, de preferência, um pouco de experiencia em efeitos pra saber o que está sobrando ou faltando...

GuitarHouse
Veterano
# jun/07
· votar


lbergamim
pois é. Não me satisfez quanto testei, mas vi que tem potencial pra satisfazer quando eu mexer bem.

Philipius
Veterano
# jun/07
· votar


Acho estranho dizer que o PODXT não é útil pra tirar sons pesados.
Toco em uma banda de Death Metal, tocando além de músicas próprias alguns covers de Cannibal Corpse, Morbid Angel, etc... e utilizo somente o PODXT, tanto nos shows quanto nas gravações.

Em breve sairá o CD da banda e vou postar umas MP3s aqui pra pararem de dizer que não tem som pesado no PODXT. hehe
É o tipo de equipamento de difícil regulagem, como todos os profissionais ou próximos disso. Não é fácil regular um Rack com pré-amp e efeitos, demora muuuito tempo... regular o POD em comparação com isso é fácil fácil, inclusive.
Sei que isso é ruim porque na hora de comprar fica o medo... mas é pesquisar mesmo, ouvir o que os outros tocam com esse equipamento, etc.

Por enquanto, olha aqui uma gravação curta que fiz de Symphony X há um tempão atrás usando o PODXT... eu pelo menos achei bem pesado. hehe
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/136617/

Abraços.

Michel Top
Veterano
# jun/07
· votar


Philipius
Eu concordo com meu amigo em partes, o POD tem, digamos, cerca de 80% das possibilidades dele para timbres mais light e 20% para timbres pesados. As simulações mais pesadas estão no Soldano que não acho muito pesada e as de Mesa Boogie, que não gostei. A INSANE é bastante mais satisfatória nos POD 2.0, POD PRO e Flextone II do que nos XT, XT PRO e XT LIVE em minha opinião. Mas como você falou, dá sim para tirar timbres bastante pesados mas ainda acho que o ponto forte da linha XT seja os timbres mais light. Essa é minha humilde opinião, abraços amigo!

GuitarHouse
Veterano
# jun/07
· votar


ponto forte da linha XT seja os timbres mais light
pelo pouco que testei, concordo.
A ideia do XT é simular equiptos Vintage ou classicos, com timbres lindos e clássicos mesmo. E não visa a simulação de equipamentos "modernos", de sons modernos. E a distorção não convenceu TANTO.
É boa, porém, eu que sou mto "fresco" com timbre, não achei sensacional. Mas acho que pelo conjunto, valeu a aquisição. FOda que so pego em agosto, quando chega de navio..hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Testei hoje o POD Xt Live