Meu set (fotos)

Autor Mensagem
Zeraus
Veterano
# mai/07 · Editado por: Zeraus


Bom, pesquisei, troquei idéias no forum e depois de algum tempo cheguei à um set básico que me deixou contente!

Dunlop Cry Baby 535Q
Boss Distortion DS1
Landscape Organic Drive & Booster
Over Screamer Plus Roxy (TS9 clone na lata de sardinha - CI original JRC4558D)
Digital Delay Behringer DD100 (ligado no loop)

http://www.gigasize.com/get.php/3194719201/set1.jpg

Dei chance pra todos: tem desde um pedal top até um handmade. Um pouco de cada marca.

Estou usando duas Giannini Stratosonic 96. Ambas com corpo de cedro rosa, braço e escala de marfim.
http://www.gigasize.com/get.php/-1100249191/set2.jpg

A azul tem caps originais (tosquera), a grafite uns caps melhorzinhos. Mas semana que vem chega pra mim um trio da Sound (Traditional HB Hot na ponte e dois Traditional Texas pras demais posições), pra colocar na guita de cor grafite, e passar os que estão hoje nela pra outra.

Espeto tudo num Marshall VS65R.
http://www.gigasize.com/get.php/-1100249180/set3.jpg


É isso ae... o essencial pra mim ta aí. Obrigado ao Fórum como um todo, que foi fundamental pra eu achar meu som!


PS.: Num futuro upgrade de pedais, penso em adquirir: tuner, equalizer, chorus, phaser. O amp não tenho planos de trocar, ele me serve bem! As guitas também não vou me desfazer, mas elas merecem uma captação melhorzinha que já to providenciando (captação nacional, pois acho que colocar Dimarzio ou Seymour Duncan nelas é muito dinheiro pra pouca guitarra). E pra comprar outra guita, só quando puder ter uma Fender Americana. Então vai demorar muito ainda :)

Ah sim... o que eu tinha? Meteoro Nitrous Drive 15w, Zoom 505II, Boss Metal Zone MT-2, Oliver SuperOverdrive SD-10. Depois rolei o MT-2 no Boss DS-1 e comprei o TS9 na lata de sardinha!. Tava assim antes das ultimas mudanças:
http://www.gigasize.com/get.php/-1100248183/set_antigo.jpg


Pra abrir as fotos ou o sample do wah (alguns posts abaixo), clique no link. Preencha o quadradinho à direita da tela com as letras da caixa. Clique em Download. Espere os 35 segundos. Cclique em download de novo. Daí (ufa) ele começa

lazzari
Veterano
# mai/07
· votar


ta legal teu set, mas nao to conseguindo abrir as fotos

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mai/07
· votar


Zeraus
Aproveitando a deixa queria tirar uma dúvida: o som do drive da Landscape é melhor q desse drive da Oliver? Peguei esse da Oliver recentemente e queria saber se tem mta diferença do som de um pro outro.

GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


Zeraus
Bacana seu set cara.
Queria ouvir uns sons do cry baby.
Não tem como se fazer um gravação usando as diversas possibilidades de timbre dele?

GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


E outra quanto custa esse amp +-?

Zeraus
Veterano
# mai/07 · Editado por: Zeraus
· votar


brunoepronto
Não vejo grandes diferenças. O Landscape soa um pouco melhor pros meus ouvidos. Mas os dois são bons overdrives. Pode ficar tranquilo com o Oliver pq ele tem alma de Boss e é em tudo igual ao Boss SuperOverdrive.

O diferencial do landscape é o controle de "Blend", onde vc ajusta a fusão do sinal limpo com o sinal gerado pelo overdrive. Funciona assim: com o botão todo no clean, nao se ouve o drive, só o som puro. Conforme vai aumentando, vc ouve uma mistura do som limpo com o som saturado. No meio, vc tem os dois sons ao mesmo tempo. Se for progredindo, chega ao overdrive puro. Muito interessante!

guitarhome
Tem muito virtuose aqui nesse forum, se eu gravar algo vou ser zuado hahaha! Mas quem sabe eu não gravo um solinho ou um riff qualquer...

O amp custa entre 1000 e 1200 usado.

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


Zeraus

Mtu bom o set da pra tirar 1 som bemm legal, como o amigo de cima pidiu a sample do Crybaby gostaria pois vou adikirir 1, e kiria saber + sobre ele e as funçoes se puder postar qualker coisinha ai sera de grande ajuda x)
flww

B.Frusciante
Veterano
# mai/07
· votar


Zeraus
Legal cara, falta pouco pra eu ter um set parecido com o seu:
Atualmente:
Zoom 505II
Boss DS-1
Boss TW-10(v-wah)
e Boss DD-3
Próximo mes eu irei vender a zoom e comprar um esi prodrive e um chorus da boss, pra um drive leve eu irei usar o que vem imbutido no boss v-wah.

E aí, vc tá gostando do ds-1? Tem gente que diz que é horrível, mas eu adoro ele!

Zeraus
Veterano
# mai/07 · Editado por: Zeraus
· votar


b.frusciante
Então, gosto sim! Regulando com carinho fica bom. Mas eu nao uso ele como o drive principal, uso pra empurrar os outros dois drives que vem em seguida (landscape e ts9)

GuitarHome
CaioPrimo


O mic do pc (e o guitarrista) não ajuda, mas ai vai o crybaby... :)

http://www.gigasize.com/get.php/-1100248491/Wah.mp3

Wah range na posição 3, controle Q no meio, boost desligado. A guita que usei foi a grafite. Todos os drives ligados. Delay ligado bem de leve.

O wah range serve pra selecionar as faixas de atuação, sendo a posição 1 a mais aguda e a 6 a mais grave. O controle Q ajusta o quanto de "wah" é aplicado. Com o Q no mínimo, o pedal faz um wah "com a boca não muito aberta" Q no máximo faz wah "com a boca bem aberta"

Como vê, gravei no meio termo. O pedal pode deixar o efeito muito mais agudo ou muito mais grave. Pode abrir a boca mais, ou menos.

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


nao funfo o link =x

Zeraus
Veterano
# mai/07 · Editado por: Zeraus
· votar


tem as instruções no meu primeiro post, nas ultimas linhas... o gigasize é bom mas dá trampo baixar os arquivos...

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


Jah consegui x), aiai esse Wha em brevee vai estar no meu set ehehee

Zeraus
Veterano
# mai/07
· votar


é muito fera esse wah

GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


Zeraus
Cara esse o que eu não manjo é a diferneça dos controles RANGE e o Q.
Qualque escolhe um wah mais grave e mais agudo ? e o otro faz o que especificamente?
abras!!
Obs; vou escutar sua gravação :D!!

Zeraus
Veterano
# mai/07 · Editado por: Zeraus
· votar


GuitarHome

A diferença é a seguinte:

O Range faz o efeito do wah atuar em faixas mais graves ou mais agudas do som.

O controle Q ajusta o quanto de efeito ser aplicado conforme vc move o pedal. Na prática, é como regular a variação de som que o curso do pedal vai dar. Q no mínimo faz o pedal dar uma variação pequena de wah conforme vc move. Já com o Q no máximo, a variação do curso do pedal resulta em wahs mais extremos!

GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


Zeraus
Ah manjei cara =)
Tipo o range você pode deixar um wah suando mais agudo tipo quase "whe" pra "wah" e no mais gravo chegando a soar "woh" correto?
E o Q eu posso fazer o wah "gritar menos, suave" e um wah mais "ardido, gritante, AGRESSIVO" ?

Legal o seu timbre ;)!!!

Na sua gravação como vc regulou o Q e o RANGE?
E o boost dele funciona legal? Da mais sustain mesmo como dizem?

Zeraus
Veterano
# mai/07 · Editado por: Zeraus
· votar


guitarhome

Tipo o range você pode deixar um wah suando mais agudo tipo quase "whe" pra "wah" e no mais gravo chegando a soar "woh" correto?
E o Q eu posso fazer o wah "gritar menos, suave" e um wah mais "ardido, gritante, AGRESSIVO" ?


O range não muda tando de wah pra weh ou woh. O lance é que a atuação do efeito vai incidir mais nas notas graves ou mais nas agudas. Pra solar, é melhor o Range de 1 a 3. Se for apenas pra timbrar power chords, do 4 ao 6.
Se for pra ter um mix, dar um wah legal tanto pra timbrar bases como pra solar, acho mais confortavel no 3.

Na gravação usei o Range no 3, Q no meio, pra dar o som médio! Boost desligado.

O Boost é EXCELENTE. pode subir até 16db. Regula a quantidade num controle ao lado do Q. Daí quando quiser usar o boost é so dar uma biquinha no switch vermelho da lateral.

GuitarHome
Veterano
# mai/07 · Editado por: GuitarHome
· votar


Zeraus
Eu não sei como é pra ligar o boost.
É que eu encomendei do EUA ta pra chegar ai to curioso =P.
Tem que dar uma biquinha aonde? Pensei que era só ligar o wah que ele ja taria regulado.
Ele tem só um LED né? Que indica se o wah está ligado ou não correto?

Zeraus
Veterano
# mai/07
· votar


O switch do boost não apareceu na foto, porque ele fica na lateral direita. Olha só:
http://www.gigasize.com/get.php/-1100248170/wah1.jpg

O wah nao tem leds. pra saber se ta ligado, so ouvindo.

E o boost não fica ligado direto. Vc que liga ele quando precisar de mais volume no solo, muito útil pra determinadas músicas.
E também, quando vc está com uma distorção mais forte ligada, o efeito do wah pode ficar mais fraco (ta escrito no manual, inclusive), daí a necessidade de ligar o boost, dependendo do som. Já o overdrive não afeta a força do wah.

Vc regula a quantidade de volume que vai acrescentar num knob ao lado do controle Q. Quando quiser ativar o boost, dá um toque com o pe no switch vermelho. Os knobs Q e Volume do Boost tem aparência idêntica, mas embaixo do pedal ta escrito qual faz o que.
http://www.gigasize.com/get.php/-1100248166/wah2.jpg

Fluz
Veterano
# mai/07
· votar


Zeraus

Muito show esse seu set. Sem frescura e bem funcional.
Como você está usando seus drives? Você liga alguns ao mesmo tempo ou um de cada vez?

Zeraus
Veterano
# mai/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Ae... acabei de tocar, na íntegra, o concerto do Pearl Jarm de 30-05-00, em Londres.

E nunca, nunca, nunca fiquei tão satisfeito com o resultado!
Finalmente atingi todos os timbres que queria pra tocar pearl jam ao vivo!!!!

:D

Quanto ao barulho... fodam-se os vizinhos!

Fluz
Como você está usando seus drives? Você liga alguns ao mesmo tempo ou um de cada vez?

Uso o canal clean do amp.

O landscape "aquece" o som. Ponho um pouco de drive (entre 9 e 11 horas), mas no controle de blend eu deixo tipo 2 horas, que daí mistura um pouco do som clean junto. Deixo ligado o tempo todo. Serve pra quebrar a maciez do som nu da guitarra, que eu não curto muito. Só desligo em última hipótese, quando a música pede clean TOTAL.

Quando preciso de overdrive, ligo o TS9, também com pouco drive (entre 9 e 11 horas), pq ele ja pega o som aquecido do landscape (que eu não desligo). Deixo a chave da direita na posição fat, que o drive sai mais grave.

Quando preciso distorcer, ativo o DS1 que esta antes dos overdrives, pq ele "empurra" todo mundo! (os outros ficam todos ligados) Deixo com bastante drive (entre 2 e 3 horas), mas tempero o level pra nao dar muita diferença de volume.

A sim, o knob de volume da guitarra deixo no 8... daí corta bem o humm/microfonia que pode dar quando todos os drives estão ligados. Acho que não é necessário o noise gate, tomando cuidado na regulagem como um todo.

Fica legal!

GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


Zeraus
Pode crer =)!
Mais ele tem um led que eu já vi em fotos não tem?
O que aquele led indica?

Zeraus
Veterano
# mai/07
· votar


Tem led nao... será que tu não confundiu o switch do boost com um ledzão? heheh

GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


Zeraus
Poutz só se for.
Não tem como você arranjar uma foto ou to pedindo demais haha ?
E outra que eu não intendi o boost ajuda pra quando você estiver usando distorçao mais forte o wah não ficar tão fraco?

Zeraus
Veterano
# mai/07 · Editado por: Zeraus
· votar


As fotos estão 3 posts acima...

Sim, distorção muito forte faz o som do wah enfraquecer. Há até uma advertência quanto a isso no manual. Daí é bom usar o boost.

coses
Veterano
# mai/07
· votar


Zeraus
que que vc acha do seu ds-1 e como ele fica no seu set??

GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


Zeraus
Ah agora eu vi =)
Saquei ;D!!!

Zeraus
Veterano
# mai/07 · Editado por: Zeraus
· votar


coses
que que vc acha do seu ds-1 e como ele fica no seu set??

Eu gosto do DS-1, é um pedal de distorção clássico.

Da maneira como está feita a ligação, o DS1 é fundamental pras horas que preciso de mais peso.

Quando preciso distorcer, ativo o DS1 , que deixo antes dos overdrives, pq ele "empurra" todo mundo! (os outros ficam todos ligados) Deixo com bastante drive (entre 2 e 3 horas), mas tempero o level pra nao dar muita diferença de volume.

Zeraus
Veterano
# mai/07
· votar


B.Frusciante
Legal cara, falta pouco pra eu ter um set parecido com o seu:
Atualmente:
Zoom 505II
Boss DS-1
Boss TW-10(v-wah)
e Boss DD-3


Da Zoom tu ta usando quais funções?

coses
Veterano
# mai/07
· votar


Zeraus
q bom q vc gosto, eu tenho um tambem, gostei de ouvir sua opniao, varias pessoas reclamam dele, mais sei la eu esperava dele uma coisa diferente e acabei gostando do geito q ele é, o que foi muito bom, se nao teria q vende-lo hehhee

um pouco ardido mais eu regulo ele e fica show!

abrazz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu set (fotos)