Montagem de set de pedais

    Autor Mensagem
    wcpm
    Veterano
    # mai/07


    Sei que não é lá grandes coisas , mas tenho um GDI da Behringer e um EQ700. Queria opniões com bom custo benefício para montar um set legal a partir disto ai e a melhor forma de ligá-los. Agradeço qualquer ajuda pois quero comprar mais alguns pedais. O estilo de musica que gosto de tocar é Angra, Guns, Metallica, Helloween, etc etc etc...

    wcpm
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Nenhuma ajuda??? heehehe. To frito...

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    wcpm


    Se você curte misturar distorção com chorus, dá pra tocar muitos solos melódicos com essa combinação.

    Talvez mais um pedal de distorção pra aumentar as possibilidades de timbres distorcidos.

    Delay é uma mão-na-roda pra som limpo ou distorcido.

    Se você gosta muito de tappings, um pedal compressor ajuda bastante na definição das notas.

    Só recomendo wha-wha pra quem usa, se for o caso...

    Um pedal noise gate ajuda a reduzir alguns ruídos, lembrando que este pedal não faz milagres e se você exagerar no efeito (usar sem critérios) ele corta o ataque e diminui a sustentação.

    Recomendo o reverb do próprio ampli, a não ser que você curta umas guitarras espaciais ou muito surf music.

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    wcpm

    Chorus Groovin 120 reais+o-
    Hm-3 120 reais tbm

    delay boss 230 usado
    Wha Onner 300+o-

    pra comessar esta otimo
    dps vem compressor, noise + isso eh bom qdo tiver + pedais

    wcpm
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Legal galera. To gostando das idéias. Muito obrigado.

    wcpm
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Só mais uma pergunta. Qual a melhor forma de ligá-los a partir do amplificador??? Dúvidas cruéis pra quem não entende mas vocês ja devem saber. Valeu...

    thigsm
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara, não sei quando pretende gastar, mas na minha opinião:
    Pega um outro drive, um delay, se curtir um chorus e wah wah...
    ...e se puder tambem pega um bom ampli.

    Agora se ta pronto pra vida, hehe

    froggy
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: froggy
    · votar


    LeandroPanucci
    Se você gosta muito de tappings, um pedal compressor ajuda bastante na definição das notas.
    definicao tem,e muita,mas ruido tbm tem,e muito.
    nada contra os compressores,eu ate curti em tappins e fritacao,mas o ruido me incomodou.tem quem goste.

    abç

    froggy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    wcpm
    Só mais uma pergunta. Qual a melhor forma de ligá-los a partir do amplificador??? Dúvidas cruéis pra quem não entende mas vocês ja devem saber. Valeu...
    ai so vc testando qual ordem q te agrade,nao existe melhor forma.

    mglkk
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    bem.. eu compraria um triefx, um compressor ( da onerr msm. mas compressor depende também, as vezes nem precisa ), um afinador ( pedal ou não ), e um wah da behringer ou onerr tb, e um pedal de boost quem sabe...

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    froggy

    Foi por isso que eu comentei sobre o noise gate. Mas é legal pra quem usa muito, precisa mais. Eu não sinto falta de um compressor ao vivo, mas nem uso tappings.... "meu negócio é rockão antigo" (Rauzito)

    wcpm
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Hehehehe. Hoje comprei o PD-01 da Zoom. Ainda não testei ele direito pois morar em AP é fodsss, não pode detonar no som, mas pelo que ja testei gostei muito dele.

    chris.simon
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: chris.simon
    · votar


    wcpm

    Olha, Delay nos solos eu acho muito legal, por falar nisso, me Delay fica ligado direto, quando toco!
    O Gdi é muito legal, mas concordo com os colegas que disseram acima, que precisa de um timbre "forte" pra solar. Dependendo do estilo, um Chorus é muito bom também.
    Tenta ligar as modulações no Loop do Amp, e as distorções no imput. Você vai ver que a qualidade vai ser muito boa!
    Seu equalizer pode servir de Boost, pra solar!

    Abraço
    Deus abençoe
    Christian

    wcpm
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ae Chris valeu pelas dicas irmão, mas é que to com um amp meio podre ainda. Preciso de outro, mas agora a grana ta curta e vou deixar mais pra frente. Aproveitando qual seria uma boa opção de ampli pra estudo em casa?

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    wcpm

    Bom cara, eu tenhu 1 Peavey Rage 158 eu axo perfeito os pedais fikam mtu bons nele pra estudo, antes de comprar fiz testes dos amplis pekenos e baratos x) colokei lado a lado os Meteoros Nitrous, e Atomic Drive, e os Peaveys Rage 158, e Blazer 158

    Bom, os drives dos MEteoros sao bem legais + em termos de potencia e equalização nao gostei mtu, falam mtu baixo o ponto forte eh o Drive + jah ke tu usa GDI isso nao improta mtu,
    OS PEaveys me surpreenderam o Rage158 eh o que eu tenho, falam alto tem 1 otima definição de acordes o som limpo eh mtu bom, tem Input, entrada para Headphone, para CD ke tbm serve como Loop, o Drive eh 1 pouco abafado + plugando 1 pedal de distorção fika 1 beleza para estudo definição mtu boa, tem 1 chave ke da pra mudar o timbre de Vintage a MOderno(+robusto), tem os botoes de equalizar, Graves Medios e Agudos, 1 botao de Pre Ganho e 1 de Ganho, e o do volume, e a chave de Drive/Clean

    o Peavey Blazer 158, eh identico ao Rage Porem tem 1função a + tem, 1 reverb ki eh bem legalzinho da pra dar 1 encrementada e eh pouca coisa + caro, acabei optando pelo Rage Pq mi faltou grana pra pegar o Blazer + os 2 sao mtu bons, paguei o Rage 320 reais aki em SP

    espero ter ajudado abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montagem de set de pedais