q dúvida cruel : X V-amp ou akele glorioso simulamp ?

    Autor Mensagem
    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Guitar Stratarrombarion


    eu tava pensando em comprar um x v-amp mas aí descobri o magnífico simulamp hobbert q simula amps clássicos e agora fiquei em dúvida. eu gostaria de tocar um bom thrash metal mas gostaria tb daqueles efeitos fx tipo flanger, delay, chorus e phaser. alguém aí se decidiria por qual ???
    posso gastar até 300 reais

    valeu galera (={D !!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Guitar Stratarrombarion
    Cara, apesar de considerar o Simulamp um excelente pedal (tenho no meu set) acho um pouco exagerado afirmar que ele simula amplis. Pra mim ele está mais para um magnífico pedal analógico de distorção.
    Além disso, vc não encontrará nele nenhum outro efeito (modulação, ambiência, etc) portanto com ele vc não terá o seu desejado Flanger, Delay, etc. Na minha opinião o Simulamp é, de longe, melhor que o XV-Amp nos drives, porém é só isso que ele oferece. Se vc precisa de efeitos vai ter que escolher o XV-Amp e se acostumar com os drives dele.
    Não é possível se comparar estes equipamentos a não ser que vc esteja apenas interessado nos drives, o que não parece ser o caso. Para resolver entre um e outro, mais do que a qualidade, o que definirá sua aquisição será o que vc mais vai precisar em termos de efeitos...
    Valeu!!!

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Penta_Blues
    valeu a dica mas eu to em dúvida no seguinte:
    eu ia comprar uma pedaleira X V-amp prq pedaleira tem mtos efeitos tanto de modulação quanto de ganho e ambiencia e pedais só proporcionam um único efeito porém melhor por ser analogico, mas o q vc acha das distorções dessa pedaleira e os efeitos ? ela tb simula as distorções tipo tweed, britsh e california como o simulamp ? a verdade é q eu gostaria de tocar na igreja e lá não tem guitar man e ouvi dizer q o X V-amp deixa o timbre de todas as guitas praticamente igual (ajudaria pois minha guita é ruinzinha mas eu gosto dela) e lá ficaria ideal um chorus e reverb entretanto quando eu não tocar na igreja gostaria de um pesado thrash aki em casa e agora não se se dá pra metalizar com a pedaleira
    será q dá ???

    BlacK Dog
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Guitar Stratarrombarion
    Olha, eu já tive a X v-amp e por isso posso falar. Antes de compra-la, também ficava com esse papo de "OHH, é que ela vem com 1000 efeitos, reverb, delay, etc., "Se eu comprar um pedal, só vou ter a dist.". Agora, eu acharia muito mais jogo ter comprado logo um pedalzinho. Cara, os efeitos e simulações NÃO são bons não. São razoaveis, mas EU me cansei rapidinho! Nem cheguei a usar os efeitos dela direito.

    Eu recomendo você comprar o Simulamp, com certeza! Pelo menos uma boa distorção você vai ter. Depois você pensa no resto. Isso vai te poupar de muita dor de cabeça.


    Bom, é o que EU acho. Você é quem decide é claro. ;)

    mg32_san
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Desvirtuando um pouco o tópico, tenho uma G2 atualmente, mas acho os timbres clean
    dela ou exageradamente clean, ou nada clean... tipo não consigo chegar perto de uns son
    que o som satriani faz, o que realmente tira a graça de tocar umas músicas deles, aí ouvi
    uns samples do GDI-21 da Behringer, e gostei do som, acho qeu rola usar ele junto com a zoom,
    aka usar os efeitos da zoom e as simulações dele, já que ele simula não só o dist do amp,
    mas o clean e tudo mais, é mas p/ conseguir esse som meio termo do satriani que não é nem mutio distorcido, mas não é clean total, e que na zoom não consegui montar um patch
    que saísse como eu quero, que acham ? vale pegar o gdi que está bem barato onde eu vi, ou
    nem vale a pena.. é só fuçar mais na zoom, aliás.. se alguém tiver um patch legalzinho
    p/ G2.. heheh

    mg32_san
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    E tb antes que os chiitas comecem a esculhambar, eu gosto da zoom, as dist são legais e talz,
    acho que o wah dela é meio fraquinho, e ainda não ter conseguido fazer um som que no
    guitarrig consegui fácil fácil.. :(

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    BlacK Dog
    o simulamp tb simula os cleans dos amplis "quase' como os amplificadores de verdade ou só a distorção deles ???
    eu acho tbm mto legal o clean do fender e mesa boogie

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    por falar nisso qual desses pedais simularia melhor :
    gdi-21, pro drive I, pro drive II, o simulamp ou o gt2 clone ?
    dizem q o atendimento do do simulamp é ruim.

    froggy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mg32_san
    tipo não consigo chegar perto de uns son
    que o som satriani faz

    com zoom,ai q vc nao chega nen perto do som do satch.

    e nao aconselho behringer(minha opniao)

    e eu tenho uma zoom505II(ja tive momentos de gloria com ele hahahah,agora ele parou de funfar depois de muito tempo de uso.)

    Guitar Stratarrombarion
    eu to meio por fora desses hand mades ai,mas o pessoal fala bem dos pedais da ESI.

    froggy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Guitar Stratarrombarion
    se nao me falha a memoria,o Prodrive II tem booster adicionado

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Bom dia!!!

    Guitar Stratarrombarion
    eu ia comprar uma pedaleira X V-amp prq pedaleira tem mtos efeitos tanto de modulação quanto de ganho e ambiencia e pedais só proporcionam um único efeito
    Cara, vc tem necessidade de tantos efeitos ou seria somente para tê-los disponíveis? Para o som que vc faz é preciso ter muitos efeitos?

    pedais só proporcionam um único efeito porém melhor por ser analogico,
    O assunto é muito polêmico e controverso. O Delay é um exemplo disso...

    mas o q vc acha das distorções dessa pedaleira e os efeitos ?
    Cara, eu não testei esta pedaleira, portanto fica difícil eu opinar sobre a sua qualidade, mas se for semelhante ao V-Amp não é ruim não, basta ter paciência pra ler manual e ajustar os controles para extrair o melhor que ela pode oferecer.

    ela tb simula as distorções tipo tweed, britsh e california como o simulamp ?
    Estas simulações são de amplis Fender, Marshall e Mesa Boogie. Se não me engano estes modelos são simulados na XV-Amp, mas confirme isso no manual da mesma.

    Valeu!!!

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Guitar Stratarrombarion
    · votar


    é tá difícil
    mta gente gosta do X V-amp e mta gente detesta dizem q os efeitos não são bons, mas levo em conta q eu não quero nada de tec de ponta (ainda) apenas algo para começar. meu amp é um axis guitar 2500 que todos dizem ser ruim mas pra início é um bom quebra-galho, é só saber regular
    e os drives dessa pedaleira será q dá um bom thrash metal nas horas vagas? e os cleans melhorariam o som desse amp pelo menos um pouco ?

    Penta_Blues
    é isso mesmo só pra ter disponíveis mesmo q eu quero os effects

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    por favor mais opiniões
    M_
    Eº )s
    WW

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Guitar Stratarrombarion
    · votar


    ops !!!

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    a simulação do mesa boogie é fiel a original ???

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Boa noite!!!

    Guitar Stratarrombarion
    a simulação do mesa boogie é fiel a original ???
    Cara, acho que eu já comentei isso mas pelo jeito vc não entendeu...rs
    Simulamp não é pedal simulador e sim um drive analógico e Mesa Boogie não é modelo de ampli e sim Marca de Amplis, ou seja, deve ter algumas dezenas de modelos de amplis e não apenas um. Como é que vc quer que um pedal de drive simule estas dezenas todas de amplis, ainda mais sendo fiel?!...
    Valeu!!!

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Guitar Stratarrombarion
    · votar


    Penta_Blues
    Cara, acho que eu já comentei isso mas pelo jeito vc não entendeu...rs
    Simulamp não é pedal simulador e sim um drive analógico e Mesa Boogie não é modelo de ampli e sim Marca de Amplis, ou seja, deve ter algumas dezenas de modelos de amplis e não apenas um.


    meu, é vc q não está entendendo o q eu quis dizer, mas vou tentar explicar:
    os drives desse pedal devem ter sido inspirados em algum amp do messa boogie, fender e marshall. o q eu quis saber é se a DISTOÇÃO california do simu é fiel ou parecida com a do modelo AMP em q foi inspirado ! eu não sei o modelo então eu me referi apenas como o "Mesa Boogie". entendeu agora ?

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara pode até parecer grosseria mas não é, o q eu quero é tirar minhas dúvidas com vcs mais experientes para poder pensar nas possibilidades de futuras aquisições minhas seja para pedal como para caps, pontes floyd, amps, etc
    peço desculpas se fui impertinente em algo

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Entre o GDI e o Simulamp quais sao as diferenças?
    Encontrei na made in brazil o gdi por 160 reais sera que vale a pena?

    E quanto tá um simulamp?
    valeu!

    mg32_san
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pelo site do hobbert o simulamp tá 200, gdi 21 tem até por 120 no ml, mas aí queria saber,
    de quem já mexeu com eles, se tem muita diferença, já que ambos tentam simular os mesmos
    amps... e qual deles vale mais a pena....

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Boa noite!!!

    Guitar Stratarrombarion
    os drives desse pedal devem ter sido inspirados em algum amp do messa boogie, fender e marshall.
    É justamente por isso que eu disse que vc não entendeu...
    Este pedal não foi criado pra simular ampli nenhum. O fato de atribuírem essa correlação com os três fabricantes se deve ao fato de que os timbres que podem ser extraídos do Simulamp têm características comuns às marcas citadas, ou seja, vc pode ter um timbre clean que lembra o timbre característico de amplis Fender, pode ter uma distorção que lembra os Marshall ou um peso que lembra os Mesa Boogie.
    O objetivo é vc ter uma idéia da característica de drive que o pedal pode dar e não da cópia do timbre de um determinado ampli.
    Por isso este pedal não simula nenhum ampli Fender, mas pode dar um clean característico de amplis Fender e assim com os outros também. Deu pra entender?
    Se o pedal simulasse realmente um ampli qualquer, o fabricante diria qual o modelo de ampli que ele simula ou em que timbre ele foi baseado assim como acontece no POD ou no V-Amp. Não dá pra vc perguntar se o pedal simula um ampli Mesa Boogie sem saber de que ampli vc está falando. Ou será que todos os amplis Mesa Boogie tem o mesmo timbre?...

    GuitarHome
    Entre o GDI e o Simulamp quais sao as diferenças?
    Cara, eu não conheço bem o GDI, portanto não saberia te dizer se ele é um pedal totalmente analógico, mas com relação ao Simulamp eu posso dizer que é. Uma grande diferença que eu sei está na carcaça destes pedais, que no GDI é plástico enquanto que no Simulamp é metal.

    mg32_san
    pelo site do hobbert o simulamp tá 200, gdi 21 tem até por 120 no ml, mas aí queria saber, de quem já mexeu com eles, se tem muita diferença,
    Como eu disse, nunca testei o GDI pra saber se vale a pena. Como eu possuo um Simulamp, vou dizer apenas (e sem comparações) que ele vale cada centavo!

    Valeu!!!

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Penta_Blues
    agora sim ficou td esclarescido
    ja q vc tem simulamp vc comprou direto do hobbertt ou pelo mercado livre ?
    dizem q o atendimento é ruin, vc concorda com isso ?

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Guitar Stratarrombarion
    Eu comprei o Simulamp pelo Mercado Livre. Na época paguei R$250,00 e não havia o GDI como concorrente mas alguns como Prodrive, ESI, etc. Tinha um que parecia uma pipa (não me lembro o nome)...
    Quanto à minha experiência, não tenho do que reclamar pois recebi o pedal conforme o combinado e dentro do prazo. Infelizmente acho que o Roberto não se preparou para o sucesso do pedal e o problema foi que os pedidos vieram aos montes e ele não tinha estoque porque só construía os pedais de acordo com a encomenda. O fornecedor de peças atrasou e ele não conseguiu montar pedais dentro do prazo de entrega e com razão a rapaziada deu uma queimada nele...
    Com relação ao atendimento, nunca tive problemas. Quando liguei fui bem atendido e até hoje meu pedal não apresentou problemas. Por um lado é bom pois mostra a qualidade do produto e não me deu "dor de cabeça"; por outro lado, não me deixa comentar sobre a assistência técnica porque nunca precisei usá-la.
    Procure entrar em contato com o Roberto antes de encomendar o pedal pra verificar se não existem mais aqueles contra-tempos que eu mencionei. No mais, na minha opinião, trata-se de um ótimo equipamento e que no meu caso não deixará de frequentar meu set...rs
    Valeu!!!

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    td bem ja sei o que eu queria saber

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a q dúvida cruel : X V-amp ou akele glorioso simulamp ?