Melhor Para Músicos Iniciantes Digital ou Analógico

    Autor Mensagem
    _RafaelBdM_
    Veterano
    # mai/07


    Galera estou a pouco tempo tocando guitarra e preciso de efeitos. Não sou profissional porém pretendo ser, então oque seria mais benéfico começar montar meu set de pedais agora ou pegar uma pedaleira digital zoom g2 e dexa rola. Toco na Igreja também e precisaria de um pedal um pouco versátil pelo que pesquisei o hobbert simulamp é uma boa opção para primeiro analógico. E qual o mínimo de pedais analógicos que se precisa para um bom timbre? um overdrive, chorus, delay, somente overdrive ja dá?

    se puderem me esclarecer pois não tenho mto dinhero pra gastar com escolhas erradas =p

    vlew

    polaroid_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    bichu uma g2 serviria pra tu aprender a editar efeito, a sakr timbres, distorções...saks???
    ai q vc ia descobrir o som q lhe agrada, o seu timbre d guitarra...
    naum sei se esclareceu...
    mas eh basicamente isso..

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mais ou menos... eu ja testei uma g2 por uma semana e gostei... porém imagino se os analógicos poderiam ser melhores ja que nunca toquei com um

    Bog
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    _RafaelBdM_

    Muita gente considera os efeitos de pedais analógicos melhores que os de pedaleiras digitais, especialmente se considerarmos pedaleiras de pequeno porte, como uma G2. Por outro lado, montar um set analógico com pedais decentes logo de cara pode custar muito caro, e por vezes um iniciante não sabe exatamente quais são os efeitos que vai realmente precisar, ou que tipo de distorção prefere. Por isso, uma pedaleira como a G2 pode servir como "aprendizado". Depois de um tempo com ela, você saberá se precisa de pedais analógicos para algum efeito específico, se existem efeitos que você usa pouco e que pode continuar usando na G2, se existem efeitos que você nunca usa, ou mesmo se o teu negócio pode ser mesmo uma pedaleira mais parruda.

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bog
    eh isso ae... até porq mesmo as distorções da g2 são bem boas... o duro eh perder horas configurante patchs... mais blz me ajudo vlew pela dica

    Matheuss
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Essa G2 é massa, meu amigo tem uma, toquei com ela uns 3 dias..

    DotCom
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    A G2 é legalzinha, e se tinha gente que conseguia timbres convincentes com a 505, com a G2 deve dar pra tirar alguma coisa razoável, e usar ela pra aprender sobre os efeitos.

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    _RafaelBdM_
    bom cara a G2 eh legal se tu for usar bastanteee efeitos, porem axo ke 1 overdrive ou distorçao jah da conta de comessar, tocar na igreja e tal, axo ke 1 distorçao ou drive + 1 chorus jah da pra tocar o estilo ke pretende, analogicos eh legal montar aos poucos porem por qualidade vc nao se desfaz deles nunk claro se gostar neh x)

    slash bsb
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pra começar é bom digital msm depois de um tempo qdo tu realmente souber u q vc gosta ai tu pega as paradas analógicas vei

    Thedekai
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara sem sacanagem mas o bom mesmo pra iniciar eh um amp com drive e clean, nada de efeitos por enquanto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor Para Músicos Iniciantes Digital ou Analógico