Pedais de distorção pra metal! GT2, metal zone ou ainda outro!

    Autor Mensagem
    Hawlin
    Veterano
    # mai/07


    Pow.. to querendo comprar um pedal pra metal pesado, e tava pesquisando, vendo outros topicos e vi esse GT2, e já tinha ouvido falar do metal zone. Qual a diferença entre eles, os prós e contras? E se há um melhor?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Hawlin
    Pedais de distorção pra metal! GT2, metal zone ou ainda outro!

    Landscape Brutal Distortion
    Rocktron Metal Planet
    Wavebox Argos
    Line6 Uber Metal
    GT-2 e qualquer um dos seus clones
    Boss Metal Core
    Onerr Tungsten TO-3 (esse o Marty Friedman usa)
    etc

    Hawlin
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mais qual tu aconselha? o que tu acha deles, ja tivesse algum deles?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Hawlin
    mais qual tu aconselha?
    Melhor qto vc pode gastar??? Assim fica mais fáciil eu te indicar ...


    Por mim eu indico o Wavebox Argos , mas custa uns 700,00


    o que tu acha deles, ja tivesse algum deles?
    Os que eu não tive, eu já testei...

    edalko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Se achar um Tri Metal TM-01 da Zoom (linha anlógica) pode comprar "sem meda!" hehe

    MatheusFarage
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    BOSS HYPER METAL!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    line6 uber metal ... mais cavalo q esse pedal impossivel, esse pedal faz vc ficar =OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    GDI-21

    Midgard
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Soldano Supercharger
    Rocktron Silver Dragon

    LuizJu88
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Line 6 Uber Metal

    upca
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara sinceramente, eu não sou muito do metalzone, pois tive um e não gostei muito. É meio abelhudo e tal (talvez eu que tenha deixado a desejar em termos de regulagem). Mas o gt2 (ou algum clone como o GDI-21 da Behringer ou o Simulamp da Hobbert) é muito bom e versátil. Pra metal é do caralho sim. Tem também o Boss MD-2 que é legal mas não é muito versátil. Outro que eu vi a galera citando aí mas não conheço de fato é o Digitech Death metal, mas não conheço. Tem também o Zoom Tri-metal, que tem um ganho estúpido. Apesar de ser Zoom é analógico e bom. Eu li em algum post aí que dizia que esse Tri Metal é daqueles que quando tu toca um riff com ele parece que tu levou um chute na testa iaeuhoaueh...

    Regnum_irae
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Hawlin
    Dois pedais que tenho e acho muito do caralho......line 6 Uber metal.....extremamente versátil pra metal.....3 modos de distorção e ja vem com noise gate embutido.......e o outro é o metal planet da Rocktron , é bastante similar ao metal-zone da boss......no entanto tem um pouco mais de grave , e é menos abelhudo!!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    é bastante similar ao metal-zone da boss......no entanto tem um pouco mais de grave , e é menos abelhudo!!!!

    O MT-2 não é abelhudo, basta alguem com experiência de 1 semana em mexer em configurações de pedais e pronto.
    ;).
    Falo isso porque já TIVE, mais vendi.

    Regnum_irae
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Regnum_irae
    · votar


    GuitarHome
    Falo isso pq tenho o metal planet e ja testei lado a lado..... :) Em nenhum momento falei que o ser abelhudo é uma coisa ruim......e esse negócio de abelhudo é muito relativo.....eu prefiro o metal planet ao Uber metal.....soa muito mais real!!!!!!

    Gui Downfall
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu curto o Behringer GDI-21, mas ai cada um é cada um =D
    Unico que não testei foi o Wavebox da Argos, alguem tem um sample ai pra eu ver? :X

    Rifferman
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    zoom tri metal
    fodão, versatil dentro do estilo e sem ruido
    o q é ruim nele é axar um pra vender

    Pedrohnson
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Wavebox Argos

    esse pedal ta fora da realidade brasileira!!!
    com o dinhero desse pedal eu compro uma gt-6 ou uma gt-8!!
    900 mango num pedal de distorçao. nao da!!

    Hawlin
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    caraca, tem muitas opniões diferentes xDDD
    eu ouvi até agora o metal zone e gostei, naum achei abelhudo... como muitos dizem, e ele não é caro até, 300 conto. e o sansamp gt2 eu achei um esquema na net, vo montar aqui pra ver dai como fica!! que vcs acham?

    Pedrohnson
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    kra se for pegar o MT-2 Metla Zone...Procura o Groovin HM-300.O pessal diz q eh copia do Mt-2, ate melhorada, e eh muito mais em conta do q qualqer pedal da boss.

    Hawlin
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    kra se for pegar o MT-2 Metla Zone...Procura o Groovin HM-300.O pessal diz q eh copia do Mt-2, ate melhorada, e eh muito mais em conta do q qualqer pedal da boss.

    É mesmo é, nunca tinha visto esse pedal ae. Melhor e mais em conta? oO

    Hawlin
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Acho que vo montar mesmo o GT2 e ver no que da, ve se presta, se não prestar vo e compro um pedal dai...

    zeh_666caop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ae da uma olhada no rocktron rampage....
    o controle scoop dele da uma cortada nos medios mto maneira
    vc consegue desde timbres modernos ,bem fechados,ate timbres bem estridentes

    zeh_666caop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    custa na faixa de 250 reais

    luis alexandre
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu tenho um MT-2 metal zone da boss que para mim é o melhor de todos.Consegui eqaliza-lo de uma maneira q ele não fica abelhudo e com 100% de dist...esse pedal é pesado e é ótimo para tocar desde Iron a Metallica...

    Eu não uso ele com equalizer pq eu uso o GE-7 como boost (ainda preciso comprar),mas já testei o mt-2 e o ge-7 juntos e fica mto foda.com o equalizer você pode colocar mto mais peso e tocar aqueles metais extremos...

    ataqueperiferico
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Hawlin
    cara tem muitas opiniões diferentes aqui, pq gosto é uma coisa muito pessoal, uns conseguem regular o metalzone da boss e outros não(eu to nesse time! hehe) então eu experimentei o GT2 da sansamp e me familiarizei de cara, acho os controles muito atuantes e pra quem não tem amp é sempre bem vindo pq ele é um simulador.

    só tem um problema: ele não é abelhudo, mas dependendo da quantidade de distorção q vc coloca ele dá microfonia pra cacete, os diabinho q trampa dentro do pedal são sinistros!!! mas nada q um noise supressor não resolva!!hhehhe

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    um gt2 original, nao tem melhor

    ophius
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    GT-2


    Não existe pedal pra competir com ele. Nem o OCD eh tão versatil.

    Tá esperando o que maluco?
    Compra logo!!!

    hehe

    Hawlin
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    aiahiuahiua
    grana pro gt2 naum tenho x//
    eh cara neh, toquei no mt2 gostei pacas!!
    eh do balacubaco, ja comprei, to esperando chegar agora!
    falaram que sexta ou segunda vai chegar, naum vejo a hora ^^

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    No mercado livre tem um GT-2 usado por 500 reais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais de distorção pra metal! GT2, metal zone ou ainda outro!