Problemas com mxr phase 90 !

    Autor Mensagem
    fuzatto guitar
    Veterano
    # abr/07


    Salve a todos,... bem termineide montar o phase 90, não caasei os fets pois não tenho amínima idéia de como fazer isso. Comprei os componentes na multicomercial e do jeito que veio montei, seguindo o esquema da tonepad. Quando ligo faz um apito ensurdecedor na caixa, já verifiquei as soldas, as trilhas ,etc... tá tudo beleza. Alquém tem ideia do que possa ser? Mais uma dúvida, aquele trimpot tem posição certa pra por ( tipo com aqueles risquinhos pra cima ou pra baixo, o meu é aquele azul com o botão branco) ? Já montei 3 pedais e esse realmente não consigo achar o problema, já adianto que não entendo nada de eletrônica, fui montando na raça.... Se puderem me ajudar ficarei muito grato.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    bixo ... aperta a rebimboca q a cornelida vai deixar a pipeta unida na parafuseta .. entendeu?

    acho q fica difícil ajudar tu assim ... sem ver ... sem saber o q tu fez ... principalmente tu não sabendo necas de pitibiriba de eletronica ...

    seria melhor tu explicar melhor .. colocar fotos .. ou seja .. detalhar ao máximo o q tu esta fazendo ...

    abrax

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fuzatto guitar

    como o BLACKMORE falou é foda t ajudar vc não sabendo um poko pelo menos de eletronica mas primeiramente é o seguinte para o funcionamento do phase é exencial casar os fets!!!

    fuzatto guitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Valeu irmão, entendo que é meio difícil sem vê-lo, ontem tentei de novo mas só saiu apito de novo. Vou levar na casa de um amigo meu pra vê se não tem nenhum componente queimado.

    Marcelo Menezes
    Obrigado mesmo assim irmão, quanto aos fets, já li a respeito, não sei como fazer, porém isso tá ligado na qualidade do efeito e não no seu funcionamento certo? Era pra sair o efeito, mesmo não tão uniforme quanto é pra ser. A ligação está correta pois quando desligo o sinal passa certinho....o problema ta na placa mesmo! bem vou continuar tentando ... valew

    ledod
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ja fiz um tambem e so funcionou quando mexi no zener (aumentei o valor)
    Mas vamos lá! como seria esse barulho ?
    fica modulando (tipo uma sirene) ou e um BRÃMM ?

    fuzatto guitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Então, o barulho é um apito bem alto (não como uma sirene, fica piiiiiiiiiiiiiiiii), quanto se coloca o potenciômetro no máximo, aí o apito da uma modulada tipo um tremolo bem rapido (pipipipipipipipipi) se subir bastante o volume da guita, o som sai só que sem efeito algum. Este apito sai até com o volume do ampli fechado, só de plugar ja faz. Vou dar um pulo na cidade e comprar um outro trimpot pois da primeira vez que eu liguei, o efeito não funcionou mas não fez este apito. Ai eu inverti o trimpot de modo que as perninhas ficassem igual as do desenho, aí começou o apito, depois voltei o trimpot como estava mas mesmo assim continuou o apito.

    fuzatto guitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mais alguém tem alguma dica, mudar valores... sei lá...quais transistores usar no lugar dos 2N5952?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    fuzatto guitar

    mudar valores...

    mudar componentes não é o caso .. tenho certeza q tem "gato" na montagem ... procure analisar melhor e encontrar os pontos falhos ... quer um exemplo? veja se o negativo (ou GND) está ligado corretamente no circuito do pedal com a guita e amp ...

    abrax

    fuzatto guitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Valeu irmão, vou dar mais uma checada em tudo... talvez eu tire os componentes e solde de novo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com mxr phase 90 !