Conselho para compra

    Autor Mensagem
    Billy_Pumpkin
    Veterano
    # set/03


    Eu estou comprando uns pedais e queria saber se compensa mais comprar um Sansamp GT-2 ou comprar 3 pedais separados, como um de distorção, delay e compressor ?

    E qual pedal de distorção é bom para se tocar rock progressivo e rock`n`roll ? Estava pensando em um Big Muff(russo)

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Isso vai depender do q vc quer fazer. O GT-2 é muito bom, ja testei... o problema é q é caro. Eu to comecando a fazer um set de pedais. No meu caso eu compraria 3 pedais: chorus, distorcao e delay - ja tenho um wah wah.

    Billy_Pumpkin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Sei... mas o compressor não seria bom pra começar, no lugar do chorus ?

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Cara, pra falar a verdade eu ainda nao me ligo muito desse compressor. Soh sei q é pra dar um ganho maior, melhorar a qualidade, algo assim. Como eu te disse, eu comprava um chorus mesmo.

    caiohleal
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Billy_Pumpkin
    cara, com certeza compre o chorus, até pq vc nem sabe como funciona o compressor, para q serve, e eu vou te falar uma coisa, eu ñ curto compressor, acho q se vc quer ganho aumenta o gain da distorção ou do ampli, entendeu?
    ja o chorus vc vai usar em seus dedilhados, e tipo no meu caso, eu ñ uso som limpo, quando ñ é distorção é chorus

    meiomundo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Tu só deve comprar um pedal depois de saber se ele te interessa. Se não te interessa por compressão não compre. Uma dica pessoal (alguém vai dar contra eu sei): se tens uma guitarra com captadores single o compressor será interessante; se for duplo não.
    Uma pedaleira básica seria: uma distorção (overdrive, distorcion), um efeito de modulação (chorus, flanger, phaser) e um efeito ambiência (delay, reverb). Com isso depois tu pode descobrir quais o efeitos que te interessam ou não.

    caiohleal
    Veterano
    # set/03
    · votar


    meiomundo
    isso mesmo

    Billy_Pumpkin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu sei pra que serve um compressor, minha guitarra tem um duplo na ponte e dois single...

    Qual pedal de chorus vcs me sugerem ? Eu ouvi o da Oneer e achei bom, tem o da Boss tbm...

    E pedal de distorção ? Qual vcs acham bom ? estou em duvida entre o Big Muff, o Ds-2 e o Tubo Scream... eu toco rock progressivo e Rock`n`roll 70´s e 60´s

    Valeu pela ajuda !

    The Black Moon
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Billy_Pumpkin

    Bom sabe mesmo p/ que serve o compressor né?!
    Chorus um muito bom e acessível é o da danelectro (milkshake)! (ele é bemmmm melhor que da oneer).
    de distorção pra mim é o DS-2 sem dúvida!
    (eu tenho o DS-2, toco mais ou menos teu estilo e este pedal é ótimo)
    qto. ao compressor eu uso o CS-3 da BOSS, excelente!

    meiomundo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Billy_Pumpkin
    Se tu curte do som dos anos 60/70 recomendo o Tube Screamer, da Ibanez. É um overdrive suave, mas bem musical. Se quiser gastar menos tem o Carbon-X da Onerr que é parecido e custa 1/3 do outro. Se tiver um amp valvulado melhor ainda. E é interessante ter uma outra distorção para sons mais pesados, tipo o Big Muff.
    Se tu gostou no chorus da Onerr compra ele. Não testei, mas não adianta tu compra um pedal que é mais caro, se tu não souber apreciar a melhor qualidade dele.

    Billy_Pumpkin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Pois é, eu comprei um Big Muff mesmo... eu tenho um Marshall valvulado, resta agora saber se é melhor comprar chorus + delay ou compressor + delay, me ajudem !

    Billy_Pumpkin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Alguem ?

    meiomundo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Billy_Pumpkin
    Se o tua guitarra é Les Paul (ou semelhante) não acho necessário o compressor. Agora a outra questão é: tu gosta de Delay? É um tipo de efeito bem característico. Pode usar para dar uma leve ambiência, ou como repetição mesmo. Eu recomendo que tu compre um chorus (que serve para um monte de coisas) e dá uma pesanda se precisa mesmo do Delay. Para um som progressivo ele vai bem.

    Passoka
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Cara, se seu amp é um marshall valvulado mesmo (não essas enganações de AVT) vc não precisa de um GT-2, na verdade as valvulas do power dariam uma colorida no GT-2 que deixaria sem graça. Pega um chorus e delay pra por no loop e um Tube Screamer Ibanez (TS-9) pra empurrar o amp. Não existe combinação melhor.

    Ah, e qual Marshall vc tem? Se forem os DSL não vai precisar de Distorção não, mas se for um JCM800 de um canal só, pega um distortion poderoso pra tocar metal quando vc quiser, tipo um MT-2.

    Ah, só pra lembrar, vc pode comprar minha pedaleira que tem tudo isso:

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=12599463

    Mas dá uma testada nas latinhas no seu amp pra decidir. Mas lembre-se, os de modulação e delay sempre no loop.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conselho para compra