Dilema me da um conselho ai

    Autor Mensagem
    IGORIGO
    Veterano
    # set/06


    oiee...

    Tenho uma dúvida... queria saber custo/beneficio de uns equips...

    Tenho uma Epiphone Les Paul Standard e toco no som aqui de casa (som normal de 6000W).

    Esto em busca de uma distorção legal... com variadade... Além da procura pela distorcao estou com um dilema... vou flar o que é...

    1- Compro um Amp (Marshall, Meteoro...)
    2-Compro uma pedaleira (Zoom 505, Zoom 606...)
    3-Compro um pedal (Guv'Nor, JackHammer...)

    O Dilema: compro uma Amp pequeno que da pra fazer barulho e fico feliz com a distorção e ainda posso levar o Amp pra qualquer lugar, pois o som de 6000W é grandão ou compro uma pedaleira e tenho varios tipos de efeitos, mas esse efeitos são "ruins" e fico treinando soh em casa, porque não posso leva o mostro de 6000W ou compro pedal e tenho apenas uma MOSTRUOSA distorção só que, com bem pouca variade e com mesmo empasse da pedaleira de treinar só em casa...

    Queria tirar sons estilo Guns, Pink Floyd, com um som bem "encorpado", mas sera que o Amp e a pedaleira aguenta esse peso nas costas? Ou é melhor quantidade do qualidade? Compro a pedaleira e se em algum tempo precisar de outro efeito compro separado?

    OBS: Apenas quero a distorção, mas estou vendo que também seria legal ter varios efeitos... E O EMPASSE CONTINUA...^^ PLZ HELM ME

    filipethadeu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    num som caseiro, n adianta nada ter um pedal bom.... compra um amp, antes de tudo! antes de perguntar que amp, fale quanto pode gastar, se tem prefernecia por potencia, etc....

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    IGORIGO
    Pois é cara, concordo com o filipethadeu, o primordial é um bom amplificador, de preferencia valvulado, aí depois que vc já tem por onde vai sair um som massa, vc põe mais coisas pra deixar o som melhor, tipo efeitos. Mas a maioria das pessoas faz ao contrario, eu por exemplo: se quando eu comecei a tocar eu tivesse a noção que eu tenho hoje seria muito diferente meu equip, mas então, pegue um bom amplificador, nada de Meteoro e Marshall só se for valvulado, o que é um dinheiro "jogado fora", pq vc vai pagar carissimo por uma marca, podendo pegar um handmade por 30% do valor. Quanto vc pode gastar?
    Abraços!

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    IGORIGO

    1. O timbre de um amp de guitarra é muito diferente do timbre de um aparelho de som. Ele é responsável por uma imensa parcela no som que você faz. Por isso, não adianta comprar um pedalzinho de distorção sem ter primeiro algo que soe como um amp de guitarra.

    2. Zoom 505 e 606 são pedaleiras ultrapassadas e, na opinião geral, ruins mesmo. Não recomendo a compra delas nem agora e nem depois.

    Bom, então tenho 2 coisas para te dizer:

    a) Compre um amp bacana - pequeno, grande, de marca, handmade, valvulado, transistorado, modeler; isso é você quem deve decidir de acordo com as tuas necessidades e preferências.

    b) Alternativamente, se você não tiver problemas com relação ao mundo eletrônico, você pode comprar uma pedaleira BOA com simulação de amps. A qualidade é muito superior ao que algumas pessoas acreditam (especialmente quem julga TODAS as pedaleiras se baseando na Zoom 505), mas tem sim algumas diferenças no som, e você precisa de um pouco de paciência para conseguir fazer soar direito.

    a) e b) podem te trazer resultados satisfatórios, dependendo do que você pretende fazer e das suas preferências PESSOAIS - sobre as quais eu não posso falar, já que não te conheço.

    filipethadeu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ou vc pode ter a distorção matadora usando o aparelho de som da sala uehauehuaeheauheaueueueuheuheue

    Randy78
    Veterano
    # set/06
    · votar


    IGORIGO
    Pedaliera, melhor para efeitos com baixo custo é a zoom G9 que ta menos de 500,00 e tem um delay longo, pra quem curte pinl floyd, alias, estou agora ouvindo A Great Day For Freedom do albun The Division Bell, mas é o seguinte, vc vai precisar de um amplificador específico para guitarra, pois eles tem falantes que respondem as frequ~encias da guitarra, aparelhos de som tem muito mais graves e agudos, na distorção o som ficará muito estranho, um ampli de 40W é ótimo até para quem tem banda de garagem, e até te recomendo o onerr Must20 que vem com efeitos, para quem toca em casa é bem prático, o falante de 10" da um bom grave e o som limpo desse ampli é muito bom, se vc me falar quanto pode investir fica mais fácil te indicar equipamentos me escreve no randy78@bol.com.br que agente troca umas idéias e te indico vários equipamentos na faixa de preço que vc pode investir, sua guitarra é muito boa, vem com captadores bom e dá pra tirá ótimos sons com ela, mas hj em dia com zoom 505 fica difícil, ela foi muito boa quando surgiu há uns 15 anos, pois custava pouco e tinha muitos efeitos, mas já tem uns 10 anos que ficou ultrapassada, vc pode ver mais sobre o ampli que falei no www.onerr.com.br caso queira tbem comprar pedais ou pedaleira, vou te sugerir outro ampli.

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Randy78
    IGORIGO

    A Zoom G9 não custa menos de 500 reais nem aqui no Japão!!! Você deve estar falando da G2. De qualquer forma, você *PODE* usar uma pedaleira como a G2 sem um amplificador de guitarra, porque ela tem simulação de amp, caixa acústica e microfone.

    Eu particularmente não gosto da distorção da G2 em níveis de ganho muito altos (tenho uma).

    Quaisquer outras recomendações dependem muito do que o cara quer fazer e do quanto ele tem para investir...

    filipethadeu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bog
    o falante de som comum fode qualquer timbre, n adianta!

    IGORIGO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    VLw pessoal por me ajudarem aii...

    a questão de preço estou qurendo gastar no max uns 1200 (mais no max mesmo)

    ^^ o cara la falo pra mim toca na distorção do som ^^ até que quebra um galho... ^^^^^^^^^^

    bom... voltando ao assunto, concluí então que é melhor um Amp antes e depois os efeitos... mas falaram ali em cima que tinha de ser valvulado e tals... qual é o preço médio, que marca e modelo bom?

    flws

    filipethadeu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    IGORIGO
    por esse preço, valvulado só handmade de 15w... como vc tá acostumado com som da sala, um valvulado de 15 w é vai ser um salto gigante no teu som

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    filipethadeu
    IGORIGO
    Com 1200 não sei se pega handmade de 15w, mas acho que, a vista, sai Laney LC-15R novo.

    filipethadeu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Van_Lorien
    sério?
    lembro da época que dava pra conseguir um por 900

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    filipethadeu
    Na lista antiga da RG tinha por 860 um Marshall JCM800 de 8w, agora todos os modelos mudaram de preço, mas também agora todos tem solo mode, dois canais, foot, etc.

    filipethadeu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Van_Lorien
    deve ter sido nessa época entao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dilema me da um conselho ai