Set quase lá! [fotos]

Autor Mensagem
Toki
Veterano
# abr/07


Well, depois de muito tempo usando, testando e trocando pedaleiras digitais, resolvi ir de vez para as latinhas. Tá certo que nunca tive uma digital das f*donas, mas agora que me decidi pelos analógicos percebo que finalmente estou chegando lá, realmente no som que eu quero.

Essa semana chegaram os últimos pedais que preciso no meu set básico e aí estão todos eles nas fotos!

http://img73.imageshack.us/img73/9762/dsc00425jq8.jpg
http://img385.imageshack.us/img385/9082/dsc00428ba7.jpg
http://img160.imageshack.us/img160/784/dsc00429si1.jpg

Ainda talvez não estejam na ordem final, vou fazer uns testes ainda no fim de semana. Talvez um ou outro ainda troque de lugar. E eles estão espalhados dessa maneira pois achei a mais prática por enquanto, dá pra ligar dois pedais em cima e embaixo ao mesmo tempo, pra qualquer lado. Mas depois quando eu comprar o whammy (muito pro futuro, esse é só um luxo mas q eu quero ter) vai ficar tudo mais perto um do outro, mas já projetei o pedalboard/case pensando nele.

Todas as bases originais foram substituídas por bases "postiças" que eu fiz de acrílico envolto em papel alumínio para a gaiola de Fahraday. Nos pedais de trás coloquei chapas de madeira embaixo para ficarem mais altos que os da frente e facilitar a pisada. Na segunda foto dá pra ver isso. E nos de expressão também coloquei um chapa de madeira em cada para o jack ficar um pouco mais alto que a borda do pedalboard.

Era isso, é só pra dividir a felicidade com a galera, agora estou indo no caminho certo, finalmente! Numa outra oportunidade eu posto fotos do equipo completo (guitarras e amplis tb).

Valeu!

Fernando de almeida
Veterano
# abr/07
· votar


Legal...

Fernando de almeida
Veterano
# abr/07
· votar


Seet simples mas objetivo, sem firulas...

Luis Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Toki
<o>
ImageShack eh broqueado aqui!!!!

Toki
Veterano
# abr/07
· votar


Fernando de almeida

Valeu cara. Pois é, é justamente aquilo ali que eu preciso então sem frescuras. O whammy pro futuro é apenas um desejo pessoal, mas pra tocar música em banda, o básico tá pronto =)

Luis Guitar
ImageShack eh broqueado aqui!!!!

Putz! Serve colocar em álbum do Terra?

Toki
Veterano
# abr/07
· votar


Luis Guitar

Tá aí!
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1305467

Se ir no "ver outro álbum do usuário" e clicar no anterior tem lá as fotos do meu ampli hand made também (caso ainda não tenha visto)

Luis Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Toki
Opa valew velho!!!!!

Luis Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Toki
Cara, axei bem legal mesmo....
Esses pedais da Groovin são legais??? Falaram que são bem interessantes pelo custo beneficio...
Relamente um set muito bem montado!!

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/07
· votar


esses Groovin sao bons?

Toki
Veterano
# abr/07
· votar


Luis Guitar
Ch4p0L1N
Esses pedais da Groovin são legais???
esses Groovin sao bons?

Caras, se eu comprei 4 pedais deles eu seria louco se dissesse que são ruins né. Eu testei cada um deles e virei defensor número 1 da Groovin, quer dizer dos pedais da Groovin.

O overdrive é perfeito. Não tenho do que reclamar. Faz de um crunchzinho de rock n roll (ganho zerado) até um hard roch clássico.

O Heavy Metal tem que configurar bem, senão pode ficar abelhudo, mas isso acontece até com o Metal Zone da Boss...

O chorus não é um Marshall Supervibe (que eu já tive um), mas faz o papel de chorus muito bem. O resto que o Supervibe fazia era exagero, eu nunca usava.

O equalizer é perfeito.

Enfim, essas são minhas percepções. Além disso, o acabamento do pedal é muito bom. Borracha embaixo e em cima, carcaça de metal, sem ruídos e etc. Mas cabe a cada um testar e ver o que acha...

Quando eu tiver tempo (agora com a pós-graduação vai ser difícil!) eu vou tentar gravar algo e postar aqui =)

CaioPrimo
Veterano
# abr/07
· votar


Toki

opa cara qto sai +o- 1 equalizer da groovin novo, e 1 chorus x)
to precisando x) estou procurando o melhor preço

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


O que é esse VOX AZUL?

Pela maneira que está ligado, parece volume, mas é?

E gostei demais das bases de madeira pra ficar mais alto.

Preciso fazer isso nos meus!!!

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


CaioPrimo
Olha só isso!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56312612-pedal-guitarra-e-contr a-baixo-groovin-varios-modelos-loja-_JM
R$ 103,00 qualquer pedal da groovin^^
Sempre soube que esses pedais eram bons!

CaioPrimo
Veterano
# abr/07
· votar


foda os da Behringer sao baratos custam 19.90 no wal mart dos states + eh foda eles saum circuito digitais Smd deu pau jah era + 1 Equalizer eh tranquilo neh nao mata ngm rsrs axo ki vou adikirir 1


VLww

CaioPrimo
Veterano
# abr/07
· votar


meu amigo axu ki vai ser o CHorus e o Equalizer essa semana asokekosaekos, alguem sabe sobre o Compressos si eh Bom?

Fernando
Veterano
# abr/07
· votar


Esses pedais Groovin são de metal resistente igual os Boss ou são mais frágeis?

[]s!

Fábio Goll
Veterano
# abr/07
· votar


Acho q eu vou comprar um delay da Groovin!! =)

Vh Rodriguez
Veterano
# abr/07
· votar


Eu já falei mil vezes...mas repito outra vez!

GROOVIN VALE A PENA!
Preço bom e qualidade impecável,eu tenho e não me arrependo!

Vh Rodriguez
Veterano
# abr/07
· votar


Outra coisa...

TOKI

Baita set cara! Parabéns...

polaroid_
Veterano
# abr/07
· votar


groovin eh melhor q behringer???

CaioPrimo
Veterano
# abr/07
· votar


boa pergunta Behringer o circuito eh Smd, si deh pau jah era rsrs, nao curto Behringer

PunkBarney
Veterano
# abr/07
· votar


Qual a medida do pedalboard?!

Toki
Veterano
# abr/07 · Editado por: Toki
· votar


CaioPrimo
opa cara qto sai +o- 1 equalizer da groovin novo, e 1 chorus x)

Já respondido pelo B.Frusciante. Comprei exatamente nessa loja aí, que se comprar direto do site deles de vez em quando tem promoção. Eu peguei uma boa promoção!


Igor Fediczko
O que é esse VOX AZUL?
Pela maneira que está ligado, parece volume, mas é?


Exatamente cara, é um pedal de volume sim!

E gostei demais das bases de madeira pra ficar mais alto.
Preciso fazer isso nos meus!!!


É meio chatinho de fazer mas o resultado é ótimo. Não seria o mesmo pedalboard, de fácil acesso em todos pedais, se não tivesse essas bases. Vale a pena!

Fernando
Esses pedais Groovin são de metal resistente igual os Boss ou são mais frágeis?

Cara, tenho eles a pouquíssimo tempo, não passaram pelo teste real do dia-a-dia em shows. Mas aparentemente são tão resistentes quanto. É de metal mesmo, algo decente. Nem se compara aos plásticos da behringer.

Vh Rodriguez
GROOVIN VALE A PENA!

Como podem ver, concordo 100%! Só tenho aqueles Boss ali pq vieram direto dos EUA e realmente esses dois a Groovin não tem similares (o delay é bem mais simples e não tem o de reverb). Mas o restante, vale muito a pena!!

Baita set cara! Parabéns...

Valeu dude!

PunkBarney
Qual a medida do pedalboard?!

Fiz por encomenda, 80 x 40 x 10cm.

BaNdAiD
Veterano
# abr/07
· votar


A unica coisa q eu recomendo é vc colocar o equalizer depois da distorção!!

Toki
Veterano
# abr/07
· votar


BaNdAiD

Dependendo da guitarra que irei usar, o equalizer vai me servir mais como boost de volume pra solo do que como equalizador, cara. Então o melhor lugar pra ele é no final de tudo mesmo. Mas valeu pela sugestão!

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/07
· votar


gostei bastante do SET...
me explica o que é aquele vermelho ali em cima na esquerda?

cara, quer um pedal pra vc chegar lá??
SansAmp Tri-AC, Argos da Wavebox .. um desses dois pedais é suficiente pra vc fazer qualquer tipo de som e deixar somente ele como drive no set. é isso q vou fazer, tenho o tri-ac, e vou comprar o argos mais pra frente.. e adeus pedais de distorção!

Toki
Veterano
# abr/07
· votar


Vinicius Nogueira

gostei bastante do SET...
me explica o que é aquele vermelho ali em cima na esquerda?


Valeu cara! O vermelho ali é um direct box desenvolvido pela behringer especialmente para sets de guitarra, é o GI100. Além de ser um direct box "comum", ele tem também a opção de simulação de caixa 4x12" que é muito interessante (quando uso este GI, sempre uso esta simulação), além de ajustes de decibéis e saída para outra caixa. Utilizo sempre quando não há um bom amp de guitarra no local, podendo assim ligar diretamente na mesa que depois manda pras PA´s e proporcionando o mesmo timbre (ou quase né). Além disso também serve para gravações direto em linha.

Sobre os pedais de drives, valeu pela sugestão, é sempre válido =)

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/07
· votar


entendi Toki, muito bom esse aparelho aí entao neh, quanto custa +/- ??

E sobre os pedais de drive, realmente esses dois aí vale cada centavo do que vc paga por eles, sao caros.. mas vc nao vai precisar de outro por MTO MTO tempo.

Pacelly
Veterano
# abr/07
· votar


kra me responde uma coisa, esse direct box que vc ta usando, ta só na bateria ou ele pode ser ligado por fonte, fui pesquisar um na nete e o kra falou que a alimentação é phantom power, eu só conhesço essa alimentação de phantom power em mesa de som para aqueles microfones de studio, valeu

Pedrohnson
Veterano
# abr/07
· votar


meu set vai ser chorus heavy metal e delay da groovin!
punk!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set quase lá! [fotos]