Att. Fernando de Almeida ou Amigos / Ajuda setup

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


gutobassman
Preciso pra slap, tapping, acordes.
Cara, eu te indico o LMB-3 e ou o Bass Squeeze ... embora existam outros no mercado, esses eu sei pq eu testei ...

gutobassman
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida

eu te indico o LMB-3 e ou o Bass Squeeze ...

Pra baixo esses seriam melhores (custo/beneficio) que o Big Crush (Rocktron) e o DynaComp MXR?

E chorus? Devo pegar o Bass Multi Chorus (Digitech), Bass Chorus (Boss), Tsunami Chorus (Rocktron) ou Bass Chorus (Groovin)? Qual é o melhor custo/beneficio??

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


gutobassman
Cara, em se tratando de custo benefício ... Chorus da groovin (embora eu nunca tenha testado, só ouço falar bem) e o Big Crush.

gutobassman
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida

Desculpe a incistência mas tem como voce classificá-los por qualidade pra mim (compressores e chorus), como voce fez no seu topicos de efeitos? A grana tá curta, mas dependendo da diferença de preço e do resultado final de cada pedal, de repente seria melhor economizar mais um pouco pra adquirir um pedal superior.

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


gutobassman
Desculpe a incistência mas tem como voce classificá-los por qualidade pra mim (compressores e chorus), como voce fez no seu topicos de efeitos?
Cara ... classificar é difícil ... Mas se for colocar numa ordem, eu prefiro (pra chorus ou compressor): MXR, Boss, Digitech, Rocktron e depois os outros ...
(ps- tem os fulltone e outras marcas ultra-caras que eu não considerei ... useo só as marcas que estamos citando)

gutobassman
Veterano
# out/07
· votar


Fernando de almeida

Valeu Fernando, muito obrigado, mesmo!!!

gutobassman
Veterano
# nov/07
· votar


Fernando de almeida

E ai Fernando, beleza? Vi que o pessoal tem elogiado muito os pedais Groovin na net. Estou pensando em comprar um Limiter e um Chorus, pois a galera tem falado que eles sao cópias dos BOSS, é isso mesmo? Voce tem alguma experiencia ou relato sobre esses pedais? Vale realmente a pena?

Fernando de almeida
Veterano
# nov/07
· votar


gutobassman
Estou pensando em comprar um Limiter e um Chorus, pois a galera tem falado que eles sao cópias dos BOSS, é isso mesmo?
Embora não tenha confirmação 100%, já ouvi vários comentários sobre o groovin ser cópia dos boss ... Na realidade é bem possível isso acontecer ...

Vale realmente a pena?
O custo benefício é excelente ... Efeitos padrão Boss com o preço de Behringer ... Vale a pena sim ....

Fernando de almeida
Veterano
# nov/07
· votar


gutobassman
E ai cara ... pegou qual????

gutobassman
Veterano
# nov/07
· votar


Fernando de almeida


E ai cara ... pegou qual????


Ainda nao peguei nenhum deles. As lojas aqui de BH nao estao tendo eles para venda. Estou aguardando chegar.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


gutobassman
Ainda nao peguei nenhum deles. As lojas aqui de BH nao estao tendo eles para venda. Estou aguardando chegar.
E aí .... Rolou????

sobrevivente
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando de almeida
Que belo up hein? Hahaha!

Aproveitando o tópico, eu queria te perguntar uma coisa:
Eu, insatisfeito com o meu timbre na distorção decidi em deixar de lado meu GDI-21 e encomendei um Prodrive II (chega daqui a duas semanas).

Muitos dizem que troquei 6 por meia dúzia, por ambos simularem amplificadores (teoricamente).

O que você acha disso?
Terei uma diferença considerável no timbre?

Fallenn99
Veterano
# abr/08
· votar


amigo, ja penso em colocar o triefx depois do wah,
e usar o organic drive de booster?

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


sobrevivente
Eu, insatisfeito com o meu timbre na distorção decidi em deixar de lado meu GDI-21 e encomendei um Prodrive II (chega daqui a duas semanas).
Cara, o trocar o 6 por meia duzia quer dizaer que vc trocou um clone do gt2 por outro ... Agora qto diferença, vc vai sentir pois usam projetos diferentes, componentes diferentes e vc terá o adicional de ter um boost ....
Agora qto a timbre vou ficar devendo ... nunca cheguei a testar esses pedais lado a lado pra dizer as diferenças ...

sobrevivente
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando de almeida
Certo...
Caso não dê certo o PDII (tomara que dê), qual pedal de distorção você recomendaria para um timbre mais gordo e definido (ex: Glasgow Kiss - John Petrucci)?
Me amarro demais em timbres assim.

Tenho pesquisado um pouco sobre pedais de dist. e achei interessantes o Boss OD-20 e o WaveBox Argos.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


sobrevivente
ex: Glasgow Kiss - John Petrucci
Cara, vamos fazer uma análise nos equipos do Petrucci:
Guitarras:
1 Musicman JP BFR Rubyburst Baritone
1 Musicman JP BFR Walnutburst Baritone
1 Musicman JP BFR Walnutburst 7 String
1 Musicman JP BFR Blackburst 7 String
1 Musicman JP BFR Tobaccoburst
1 Musicman JP BFR 2006 Ltd. Edition Black w/Gold Hardware
2 Musicman JP BFR Blackburst
1 Musicman JP BFR Walnutburst
1 Musicman JP BFR Rubyburst
1 Musicman JP Blue Sparkle Doubleneck

Amplis e efeitos
Rack Designed, Built and Programmed by Mark Snyder
2 Mesa Boogie Mark IV Amplifiers
1 Mesa Boogie Lonestar Amplifier
1 Korg DTR-1 Tuner
1 Dunlop DCR-2SR Wah
1 DBX 266XL Compressor/Noise Gate
1 Mesa Boogie Amp Switcher
1 Boss Keeley mod TR-2 Tremolo Pedal
1 MXR EVH Flanger
1 Ibanez Keeley mod Tube Screamer TS-9 Flexi
1 MXR EVH Phase 90
1 Hermida Tech Zendrive
1 Dunlop Wylde Overdrive
1 MXR Stereo Chorus
1 Boss DS-1
1 Eventide Timefactor Delay
1 T.C. Electronics 2290
1 T.C. Electronics M3000
1 Eventide DSP7000
1 DMC Stereo Line Mixer
1 Mesa Boogie Rectifier Power Amp
1 Furman AC Line Regulator AR-Pro
3 Axess Electronics CFX-4 Loop Switcher
2 Axess Electronics GRX-4 Loop Switcher
2 Voodoo Labs Pedal Power
1 Framptone A/B Box
1 Radial Engineering JD-1 Passive D.I. Box

Pedalboard
1 Axess Electronics FX-1 Midi Foot Controller w/ expander
1 Dunlop DCR-IFC Wah Controller
1 Ernieball 25k Stereo Volume Pedal
1 Boss TU-2 Tuner
1 Easy Button

Caixas
6 Mesa Boogie Traditional Rectifier 4X12 Cabinets with Celestion Vintage 30 speakers

Captadores
DiMarzio D-Sonic (Bridge)
DiMarzio Custom JP (Neck)

Cordas
Ernie Ball


Bom agora se observarmos só os Amplis+caixas+pedais de drive/dist+captação que é o que forma o timbre sujo do cara (tem mais itens mas vamos considerar só esses), veremos que é difícil achar um pedal com o timbre que esse conjunto pode oferecer ... Mas vamos tentar dar o famoso jeitinho ...
Bom, creio que vc vai gostar do PD2, muitos já falaram bem dele ... Só não sei se vc vai conseguir o timbre que procura ...
Caso vc não curtir o timbre, vc está pesquisando certo e além doBoss OD-20 e o WaveBox Argos, pesquise tb sobre o Line6 AM4 e Line6 DM4 e Sansamp TRIAC .... Esses são pedais muito legais e versáteis e com certeza vc vai achar seu timbre com um deles ... Como o JP usa mesa, pesquise mais os simuladores de amplis (argos, triac e AM4) visto que tem tb os simuladores de pedais de dist/drives (OD20 e DM4) nesse meio.

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


sobrevivente
Fernando de almeida

Cara... eu mais ou menos veja essa empreitada como o cara que quer se proteger de um tiro, colocando uma caixa de papelão na frente, uma garrafa de coca cheia dágua... uma papel sulfite.

Não tem jeito: ou vc põe um colete à prova de bala ou morre...

O cara deve ter no mínimo uns 20 processadores de efeitos (pedais, racks, etc) além de outros componentes ligados para que não haja perda de sinal... captadores signature exclusivos da DMZ, cabeçotes top de linha da Mesa Boogie, que dudidodó não sejam interiamente mexidos.

Daí querer copiar o timbre do cara com um PDII?!?!?!?
Desculpe, mas é no mínimo risível (não quero ser grosso, arrogante, muito menos idiota, mas é uma tarefa impossível).

Se vc analisar bem o som do cara, tem no DVD do Live in Budokan uma aprte que ele demosntra o som, vc verá que a distorção é "sobrenatural", orgância, cheia de vida, grave... porra é do outro mundo... sem contar na ambientação de seus delays... O cara parece que tem uma orquestra atrás dele, mas é apenas os (parcos) efeitos de sua geladeira de racks.

Sinto desapontá-lo, mas eu, pobre mortal, já entupi de tópicos e enchi o saco do pessoal do fórum, sobre como achar uma distorção/overdrive decente dentre muitos equipos que tive e tenho, e até hj nem cheguei pertio do drive do Petrucci e de outros feras endinheirados. E olha que os pedais que usei, guitarra e amp não são dos piores não.

Já usei FBM1; DS-1, DS-2, MD-2, MT2 e OD-20 da Boss
Argos da Wavebox
Tri metal, Power Drive, Ultra Fuzz e Hyper Lead e o Driver 5000 da Zoom
Barber Direct Drive e LTD Silver
TS9 e TS9DX da Ibanez
JD-10 da Award-Session
Doctor Drive da Meteoro
Bulldog Distortion Cooltron da Vox
e outros que não me recordo...

Acho mais fácil, ou melhor, menos difícil e desapontador, vc buscar o "seu" timbre, do que tentar copiar o timbre desses caras famosos que tem um bonde de tecnologia atrás deles.

sobrevivente
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando de almeida
edalko

Barbaridade tche [não, não sou gaúcho... xD] !
As vezes eu tento buscar um timbre perfeito para mim tomando como base alguns exemplos sabe?

Mas aí as vezes o cara (eu) acaba se esquecendo de que um Petrucci da vida possui um equipamento simplesmente fenomenal, podendo com esse equipamento fazer misérias com ele, fazendo com que o timbre realmente fique difícil de ser imitado como disse o edalko.

Mas tentando dar o famoso "jeitinho" como disse o Fernando de almeida, tento somente, como mero mortal que sou, fazer um som melhor com algum outro pedal.

Estou sentindo que dei com os burros na água ao comprar o PDII, mas é tudo questão de testar. Só torço para que ele seja melhor que o GDI-21.

Em relação ao TRIAC, já ouvi falar muito bem dele, mas eu ouvi dizer que ele come um pouco o sinal do delay, o que para mim é um tanto grave.

Quanto aos outros cabe de minha parte fazer uma pesquisa para ver qual que se encaixa com o que quero.

sobrevivente
Veterano
# abr/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


Fernando de almeida
Como o JP usa mesa, pesquise mais os simuladores de amplis (argos, triac e AM4) visto que tem tb os simuladores de pedais de dist/drives (OD20 e DM4) nesse meio.

Eu estou meio que com trauma de simuladores depois desse meu GDI-21, mas com toda a certeza esses que você citou são bem melhores né? Hehehe!

E o Argos tem problemas com ruídos mesmo?
O TRIAC come muito o sinal do delay?

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


sobrevivente
O TRIAC come muito o sinal do delay?

Explique melhor isso porque eu nunca ouvi falar nessa peculiaridade.
Que eu saiba, o pedal pode comer agudos ou graves, ou mesmo reduzir a "potencia" do sinal emitido pela guita... mas comer sinal de delay????????????????????

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


sobrevivente
O TRIAC come muito o sinal do delay?
hã??? Essa é nova ....

E o Argos tem problemas com ruídos mesmo?
Esse relato o nosso amigo edalko pode dizer, o argos dele teve problemas com ruído ... no meu e de nenhum outro guitar que tenha o argos nunca soube disso ....

edalko
Veterano
# abr/08 · Editado por: edalko
· votar


Fernando de almeida
sobrevivente

O ruído no Argos era decorrente do fio terra da guita que ESTAVA SOLTO

O pedal é excelente!!!

sobrevivente
Veterano
# abr/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


Fernando de almeida
edalko

O lance do sinal do delay ficar mais fraco foi o que eu vi nesse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/143172/.

Mas só agora que estou vendo que o delay era digital (não lê direito dá nisso... ahuahua!). Acho que a causa esteja aí né?

Bom, se o argos não emite ruídos mesmo, creio que é uma outra excelente opção!

Então estou entre essas opções: TRIAC, OD-20 e Argos. Tem que ver o que cada um tem de interessante para poder escolher o certo.
Mas isso caso eu não gostar do PDII... vou ficar um bom tempo com o PDII, brincar bastante para ver qual é a dele.

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


sobrevivente

O Argos é:

TRI-AC + GT2 + MIDI + 30 presets programáveis com 2 canais cada + controle de canal do amp

O OD-20 é:

21 overdrives/distorções, incluindo: RAT, OD-1, OD-2, BD-2, MT-2, HM-2, Klon Centaur, TS9, Guv'Nor, Fulldrive, Muff, Fuzz Face
4 presets programáveis + 1 manual
Oitavador e função que deixa a palhetada mais evidente ou mais "smooth"
Controle do canal do amp e se vc tiver o DD-20, pode utilizar essa função para lig/desl o DD-20

O TRI-AC é:

O GT2 com 3 canais programáveis

sobrevivente
Veterano
# abr/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


edalko
Bom, pelo certo seria testar todos eles para ter uma noção de como são, mas, por essa sua análise aí já descartaria o TRIAC, ficando numa dúvida cruel entre o Argos e o OD-20, com uma leve tendência para o OD-20 (para escapar um pouco de GT-2 e derivados). =D

sobrevivente
Veterano
# abr/08
· votar


Mas posso tirar os mesmos sons de um Argos em um OD-20 e vice versa? Porque se não houver muitas diferenças no som compensa mais o Argos, pela memória que ele tem...

edalko
Veterano
# abr/08
· votar


sobrevivente

O Argos só simula Fender/Marshal/Mesa, ganhos e microfonação.

O OD-20 simula pedais de efeitos de drive. O Od-20 tem muito mais opções de sonoridades, dentre overdrives, distorções e fuzz.

Vc vai ter mesmo que testar pra ver.

Compra o meu Argos e testa... se não gostar pega o OD-20 uhauhauhauh

sobrevivente
Veterano
# abr/08
· votar


edalko
Ah, então a princípio seria o OD-20 mesmo...
Quero bastante variedades mesmo, pois pelo menos vou saber que vou gostar de algum... hehehe!

Mas isso SE eu não gostar do PD II... vamos ver!

Compra o meu Argos e testa... se não gostar pega o OD-20 uhauhauhauh
Ah, você pensa que sou rico é? Hauhahua! =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Att. Fernando de Almeida ou Amigos / Ajuda setup