A/C Fernando de Almeida - Ajuda com Wavebox Triton

    Autor Mensagem
    Rafael Guitarra
    Veterano
    # abr/08


    Fala Fernando, beleza?

    Eu estive vasculhando todos os tópicos existentes atrás de uma ajuda com o Triton da Wavebox, comprei um há uma semana e estou encantado com o pedal, o timbre dele é muito bom mesmo, excepcional. Só tem um detalhe, eu não estou conseguindo gravar os presets! Tentei já de mil maneiras, mas nunca grava...

    Estou fazendo assim: ligo o pedal, entro no modo PEDAL, ajusto todos os parametros, tanto de delay quanto de reverb, aperto STORE, em seguida ENTER, e STORE de novo, e quando vou procurar essa regulagem lá no modo PRESET, ela não está em lugar nenhum...

    Já tentei escolher bancos diferentes, pelos botões de ligar/desligar o delay e reverb do modo pedal, pressiono ENTER, mas quando vou para o modo PRESET eles não estão em nenhum banco, muito menos naquele que escolhi.

    Detalhe: no manual de intruções, veio uma folha anexo dizendo que na versão 1.6 do pedal haviam algumas pequenas mudanças, inclusive dizendo que agora tinha como gravar no modo PEDAL.


    Tem como dar uma força aí? Valeu!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rafael Guitarra
    Só tem um detalhe, eu não estou conseguindo gravar os presets! Tentei já de mil maneiras, mas nunca grava...
    Lega que vc tenha gostado .... O Triton é um pedal muito legal mesmo ...
    Seguite, veja primeiro se vc não está tentando gravar nos 10 primeiros bancos ... Os 10 primeiros bancos são gravados de fábrica e não dá pra mudar ... Comece a gravavar a partir do 11 ... Do banco 11 ao 40 é só seguir o manual que vai.

    Faça como eu te disse e se não der certo posta aí que eu ajudo.

    Abr.

    Rafael Guitarra
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fernando de almeida

    eheuheue pois tu sabe que eu tinha notado isso, eles dizem pra cuidar pra não gravar em cima de um preset 11-40 que apaga o mesmo, não tem como voltar atrás, mas disso eu já sabia... o problema ali é outro, só não sei qual... como você procede pra gravar um preset? poderia me dizer os passos que tu faz, desde ligar o pedal? muito obrigado!

    ah, eu tenho mais uma pergunta: qual a maneira que ele usa pra manter a informação gravada? tem uma bateria interna de memória?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rafael Guitarra
    To no trampo ... assim que chegar em casa te passo ....

    Rafael Guitarra
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bah cara... cheguei em casa e vim direto aqui mexer no pedal... fiquei até triste depois disso, ahauhaa! OU eu estou 99,9% louco e com total falta de raciocinio, OU esse pedal tá repleto de bugs! ainda não consegui gravar nadinha de nada na memória da parte de presets.

    notei algumas coisas que não fecham com o manual:

    1) página 15, capitulo 3.3 "gravando presets":
    "passo 1: ajuste os parametros dos efeitos de acordo com a explicação do topico 3.1, ajustando parametros (creio ser o modo PEDAL)
    passo 2: acione a tecla STORE, o seu led começará a piscar e o display mostrará a palavra PREST e seu valor. (quando eu faço isso, NÃO aparece a palavra PREST, continua escrito PEDAL)
    passo 3: através das teclas /\ e \/ selecione um valor de preset de 11 a 40 para sua gravação (quando eu pressiono /\ e \/ aí sim aparece escrito PREST, mas por exemplo eu seleciono 11, aperto o ENTER para gravar, aperto STORE para sair do modo de gravar, e aperto MODE para entrar no modo PRESET. procuro o 11, aperto ENTER para selecionar mas não há nada armazenado ali). Cuidado para não selecionar um preset já programado pois se isto acontecer o preset será substituido pelço novo."

    porra, to há 2 dias direto mexendo nele e nada... será que a minha unidade veio toda errada? ou os 99,9% se fizeram acontecer???

    Rafael Guitarra
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Rafael Guitarra
    · votar


    Mandei este e-mail para o pessoal de lá:

    -

    Olá pessoal da Wavebox,

    Recentemente comprei um Wavebox Triton numa loja aqui em Porto Alegre/RS, e q qualidade do som desse pedal me deixou muito realizado. Só tenho uma queixa a fazer, que é sobre a gravação de presets na memória do modo Preset. Há dois dias que mexo no pedal, já decorei o manual de instruções e a folhinha anexo que veio junto explicando algumas alterações na versão que eu comprei (acredito ser a versão 1.6) e simplesmente não consegui gravar sequer um único preset. E ainda por cima, identifiquei algumas características que acredito se tratar de bugs. Gostaria de saber se há algum problema nessa nova versão, se mais proprietários desse modelo e versão estão com dificuldades iguais.

    Notei algumas coisas que não fecham com o manual:

    1) página 15, capitulo 3.3 "gravando presets":
    "passo 1: ajuste os parametros dos efeitos de acordo com a explicação do topico 3.1, ajustando parametros (creio ser o modo PEDAL)
    passo 2: acione a tecla STORE, o seu led começará a piscar e o display mostrará a palavra PREST e seu valor. (quando eu faço isso, NÃO aparece a palavra PREST, continua escrito PEDAL)
    passo 3: através das teclas /\ e \/ selecione um valor de preset de 11 a 40 para sua gravação (quando eu pressiono /\ e \/ continua aparece escrito PEDAL, mas por exemplo eu seleciono PEDAL 11, aperto o ENTER para gravar, aperto STORE para sair do modo de gravar, e aperto MODE para entrar no modo PRESET. procuro o 11, aperto ENTER para selecionar mas não há nada armazenado ali). Cuidado para não selecionar um preset já programado pois se isto acontecer o preset será substituido pelço novo."

    2) Minha visão de como funciona o pedal: existem dois modos, o modo PEDAL e o modo PRESET. Selecionando o modo PEDAL, o Triton age como um pedal convencional, ligando e desligando o efeito conforme eu piso nos botões específicos, e alterando os parâmetros de acordo com o que eu regular. No modo PRESET, existem 40 posições de memória, sendo que de 01-10 já vem programadas (mas posso alterar quaisquer de seus parâmetros e salvar tais mudanças? Ou só consigo alterar o parâmetro TIME, através de TAP?) e de 11-40 para o proprietatrio armazenar seus presets. Acredito que para gravar um preset no modo PRESET, eu deva entrar no modo PEDAL, fazer os ajustes nos parâmetros tanto de DELAY quando de REVERB, apertar STORE, selecionar uma posição de 11-40, apertar ENTER para confirmar, e apertar STORE para sair do modo de gravar. Em seguida, aperto MODE para entrar no modo PRESET, vou até a posição 11 e aperto ENTER para selecionar tal preset. Porém, em todas as minhas tentativas, eu não acho em nenhum preset a combinação que fiz, sendo que quando eu retorno ao modo PEDAL novamente, os parâmetros mudaram totalmente sem que eu fizesse nada, voltando aos parâmetros de quando ligo o pedal (que acredito ser um bug).

    Na moral
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fernando de almeida
    E ai cara tudo blz? soh uma perguntinha. Ae vc pode me passar um topico em que vc dah dicas para timbres, tipo.

    Para Hard rock:
    grave no 7
    medio no 4
    ....
    Jah procurei, mas nao achei.....
    Vlw brigadao!
    Desculpa ter saido do topico.

    Rafael Guitarra
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    identifiquei outro bug:

    eu ligo o pedal, entro no modo PEDAL (o qual sempre vai para um parametro default quando ligo o pedal) seleciono o tipo TAPE, e quando volto para o banco de parametros de cima para ajustar o LEVEL, o tipo vai para o DIGITAL, mesmo que eu só tenha mexido no level (obs.: com a luz verde, do banco de parametros superior acesa, muda um paramentro do banco inferior) ou seja, não tenho como ajustar nenhum parametros do tipo TAPE pois quando mexo num knob, mesmo o TIME, mesmo que seja um que não muda o tipo de delay (como DIG, MULT, etc) altera-se o mesmo.

    estou começando a ficar seriamente decepcionado com isso.

    Salinas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara!
    Esquisito demais isso!
    Tenho esse pedal há quase um ano e nunca tive nenhum problema com ele...
    Só uso o modo preset, tenho uns 20 preset diferentes e não tenho nenhum, mas nenhum tipo de problema com o pedal, inclusive é um dos meu pedais preferidos do set...
    Se eu puder ajudar em alguma coisa é só dar um toque...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Rafael Guitarra
    Caramba velho esse seu pedal está com vários bugs heim .... O meu nunca fez nada parecido como que vc citou ... derrepente seja casa de acionar a a garantia dele .... Esse não é o comportamento normal do pedal ...

    Qto a sua dúvida,

    1- Ligo todos os cabos (guita+pedais+ampli) e depois conectos as fontes.
    2- Com o pedal ligado, ajusto os parâmetros de delay/reverb
    3- Clico em STORE (o led pisca e no display aparece PREST e o número.
    4- Escolho o numero do patche (de 11 a 40) com as teclas ^ e v (cima e baixo)
    5- Clico no botão enter no display aparece store
    6- Clico em Store.

    Tá gravado ...
    Se seu pedal num rolar assim, acione a garantia ... (qq coisa liga ou manda email para os cara da wavebox e fala que falou comigo, troquei idéia com eles e já me conhecem- pede pra falar com o Marcelo que é o guru dos pedais da wavebox, fala que foi o Fernando de Almeida do FCC quem indicou .... se vc quiser eu ligo e falo com ele ...)




    Na moral
    E ai cara tudo blz? soh uma perguntinha. Ae vc pode me passar um topico em que vc dah dicas para timbres, tipo.
    Kara o esquema que eu fiz uma vez foi para pedais de dist. Metal (metal zone, metal planet, uber metal, jack hammer, etc), pedais que tenham os controles de Volume, Grave (low), Médio (mid), faixa de médios (mid range) e agudo (high).
    Kara, note que o segredo da regulagem está nos High, Low, Middle e Mid Freq. Em qq uma dessas regulagens vc pode adicionar ou tirar tanto volume qto distorção pois o segredo do timbre está na regulagem dos outros botões.
    Coloquei os títulos nas regulagens, segundo o meu ouvido, derrepente uma regulagem minha não seja boa ao seu ouvido.
    Além dessas regulagens não esqueça que vc ainda tem a sua guita, o equalizer e o ampli para timbrar o seu som.
    (essas configurações testei no Metal Zone, Metal Planet e Uber Metal - de um pedal para o outro tem diferenças mas apartir dessas configurações é só vc acertar de acordo com a caractrística do seu pedal)

    Creed
    High 3
    Low 3
    Middle 10
    Mid Freq. 2
    Dist 5

    Metal
    High 12
    Low 2
    Middle 5
    Mid Freq. 7
    Dist 5

    Heavy Metal
    High 1
    Low 4
    Middle 2,5
    Mid Freq. 2,5
    Dist 10

    Death Metal
    High 7
    Low 5
    Middle 3
    Mid Freq. 3
    Dist 5

    Iron Maiden
    High 1
    Low 5
    Middle 8
    Mid Freq. 12
    Dist 5

    Death Metal Distortion
    High 12
    Low 3
    Middle 7
    Mid Freq. 10
    Dist 5

    Slayer And Metallica Sound
    High 3
    Low 5
    Middle 7
    Mid Freq. 1
    Dist 5

    Deftones Sound
    High 12
    Low 3
    Middle 12
    Mid Freq. 9
    Dist 3

    Warm Overdrive
    High 11
    Low 5
    Middle 11
    Mid Freq. 3
    Dist 8

    Neil Young: Hey Hey, My My (Into The Black)
    High 12
    Low 5
    Middle 11
    Mid Freq. 12
    Dist 12

    Thrash
    High 5
    Low 5
    Middle 7
    Mid Freq. 12
    Dist 3

    Killer Metal
    High 1
    Low 3
    Middle 12
    Mid Freq. 1
    Dist 11

    Green Day
    High 6
    Low 8
    Middle 2
    Mid Freq. 2
    Dist 5

    OBS: 0 é zero mesmo e 12 é o potenciômetro no último (no talo mesmo).

    Aproveita lê esse tb: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Rafael Guitarra
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fernando de almeida

    po cara, valeu pela força! eu escrevi o equivalente ao antigo testamento, e ainda poderia escrever mais, tanto quando o novo! ahhaha... é o pedal tá muito estranho, o que é uma pena! eu passei dois dias debruçado sobre, e não consegui evoluir muito... e olha que eu não sou tão tapado assim! mas eu falo com o pessoal da wavebox, valeu pela dica!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rafael Guitarra

    E aí cara ... teve algum avanço????

    Rafael Guitarra
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Fala Fernando! Eu tinha mandado aquele e-mail pro Marcelo da Wavebox na sexta, e domingo o cara me respondeu, fiquei bem surpreso! No e-mail o cara me explicou direitinho como eu faço pra gravar, e o grande segredo por trás de todo o meu insucesso era o seguinte: eu achava que se ajustava os parametros no modo PEDAL, e apertava STORE + ENTER para gravar, pois pra mim esses parametros seriam exportados para os bancos do modo PRESET. MAS o que acontece é que tem que usar um dos 10 primeiros presets de fábrica, para servir de base e em cima deles ajustar os parametros! E depois salvar as modificações em um novo banco. Isso foi resolvido, que era 99% da minha dor de cabeça. Tem só mais uma coisinha que eu ainda não resolvi, e que ele explicou no e-mail, sobre gravar o parametro "default" no modo PEDAL, pra que quando eu ligue o pedal no modo PEDAL ele sempre esteja na mesma regulagem. Mas logo logo eu consigo.

    Valeu pela ajuda, foi uma mão na roda! Até ofereceria minha ajuda pra ti, no que precisar, mas eu não entendo porra nenhuma! hauahuaaa... Valeu, abração!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rafael Guitarra
    Eu tinha mandado aquele e-mail pro Marcelo da Wavebox na sexta, e domingo o cara me respondeu, fiquei bem surpreso!
    Com os caras não tem tempo ruim ... os caras trabalham de fds e feriado ser for preciso ...

    eu achava que se ajustava os parametros no modo PEDAL, e apertava STORE + ENTER para gravar, pois pra mim esses parametros seriam exportados para os bancos do modo PRESET.
    Putz, como é que eu não lembrei disso ... Com certeza, gravação é só no no modo preset ...

    Rafael Guitarra
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fernando de almeida

    hahaha acho que o mais correto seria como EU não me liguei nisso! ahuhau mas bem que podia estar bem explicito no manual, pra evitar esses contratempos!

    Abração

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rafael Guitarra
    E aí ... já tá dominando a fera?????

    Rafael Guitarra
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fernando de almeida

    com certeza!!! e dá-lhe Pink Floyd!!! Bah, tirei um som IGUAL a Shine On Your Crazy Diamond, heeuheu fiquei muito satisfeito...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Rafael Guitarra
    com certeza!!! e dá-lhe Pink Floyd!!! Bah, tirei um som IGUAL a Shine On Your Crazy Diamond, heeuheu fiquei muito satisfeito...

    Cool!!!!

    jigo__
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: jigo__
    · votar


    E tirando do mundo dos mortos com um UP (com P maiusculo hauahauahua)


    Fernando de almeida
    Rafael Guitarra
    Kra vcs sabem onde eu encontro um pedal desse p/ comprar???

    sera q ele vai ta mto caro??

    vale msm a pena??

    abç

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    jigo__

    tenho dúvidas tb com relação a esse pedal..
    to até pensando em pegá-lo e tal..principalmente pelo fato de ter delay e reverb juntos. Não uso praticamente nenhum recurso de delay.. preciso de um delay mais pro lance da ambientação.. tipo como o Jeff Healey usou na sua versão de While my guitar gently weeps.. enfim.

    O timbre do danado é bom mesmo?

    jigo__
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    SaldanhaPessoa
    kra se eu axar um pedal desse só me faltara um overdrive p/ dar um boost no mad dog e um wah!!!

    um delay e reverb num só pedal deve se mto foda!!!!

    eu só fico na duvida se daria p/ ligar eles no loop do amp!

    vc ja fez isso com alguma modulação!??

    Abçs

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    jigo__

    oxi.. só uso meu delay no loop! No input fica uma MERDA! hehehe, no loop fica lindão!

    um amigo meu q é maluco por equipos.. diz q o pedal tem o timbre legal, efeitos eficientes.. mas q pela marca ser meio desconhecida é complicado de se desfazer.. e ele acha o pedal meio caro tb..

    nem sei jigo__ mas to achando q vou deixar meu DD400 behringer mais um tempo no set.. já q ele n é pedal ruim (nem bom).. e faz a função com dignidade. Ademais, delay é um efeito q uso discreta e modestamente.. meu negócio é drive, hehe.
    E pra vc tá faltando um ts9 hein? Ficou fodão junto com o mad dog e o Acedo.

    abraço

    jigo__
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    SaldanhaPessoa
    hauahauaha deve ter ficado o bixo o teu som com o ts-9, eu vo esperar um pouco pq qdo a gente ta com mta vontade de comprar equipo acaba fazendo bestera

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A/C Fernando de Almeida - Ajuda com Wavebox Triton