Behringer us600 Super Shifter/Harmonist

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# ago/16
· votar


Quanto a construção dos pedais Behringer, a carcaça plástica é bem resistente. Nunca tive receio de pisar neles. Me passam a mesma confiança do Boss no quesito "robustez".

O mais problemático deles era o GDI cujo switch era bem ruim e dava bastante problema.

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Eu não confio se não for ferro kkkk

sandroguiraldo
Veterano
# ago/16
· votar


Ismah
E em teclados? São plástico.

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


Eu confio na carcaça plástica. Já vi alguns modelos e me passou bastante confiança. disso eu não tenho medo. Meu receio é em relação a qualidade do efeito. Agora, falando em valores, pagar R$ 200,00 neste modelo de pedal novo, sendo de qualidade, não acho um valor caro.

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


Tenho esse harmonist da Behringer e confirmo que ele soa bem. Não uso muito, mas não tenho reclamações dele.

Na maioria das vezes uso ele como ferramenta para transpor a guitarra com floyd rose meio tom abaixo pra tocar certas músicas nesse padrão sem precisar alterar o instrumento (ou subir a BT). O som é bom e não percebo latência que atrapalhe a execução.

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


sandroguiraldo

Comparando um fusca e uma pera, quem é melhor?

LeandroP

Traga notícias. Vi um cara fazer algo semelhante, mas, gravando a primeira voz em loop, é algo que parece exigir treino, mas vale a pena.

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


Ismah
Comparando um fusca e uma pera, quem é melhor?

O fusca, pois ele pode carregar um monte peras. Rará!

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


makumbator

Ele apresenta latência com um dueto simples (diatônico)?

Não utilizaria mais de duas vozes. E não penso, ao menos por enquanto, em outros efeitos do pedal, senão o dueto mesmo.

Ismah

Vou fazer um teste na loja antes de comprar. Se eu comprar trarei notícias concerteza °,°

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


E ele faz mais que duas vozes Panucci? O.o

Eu acho legal usar um Whammy, para quem precisa usar alguns efeitos de floyd é o canal...

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar


LeandroP
Ele apresenta latência com um dueto simples (diatônico)?

Eu não percebo nada considerável (obviamente que para usar para transpor eu mantenho o sinal original da guitarra no zero). Na verdade me surpreendi positivamente com ele nesse aspecto. Muitos pedais de pitch até mais caros tem um rendimento pior. Gosto de tocar slayer junto com os discos com ele baixando a guitarra meio tom. Funciona muito bem. Nem percebo mais que ele está ligado.

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


Ismah

Eu tinha um que fazia 3 vozes. Eu poderia selecionar uma terça acima e uma quarta abaixo. Não fazia uso prático disso, só me divertia as vezes.

makumbator

Seu comentário foi inspirador. Não vejo a hora de ir à loja com a minha guitarra e fazer uma experiência.

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


makumbator

Normalmente o problema é pra cima... Creio que o algoritmo de down seja o óbvio: gravar e tocar mais devagar. Mas para cima fica inviável em tempo real, precisa-se criar loops para preencher a parada, etc etc etc...
Todavia, qualquer pedal de transposição fica diferente de afinar de fato o instrumento. Dá uma enganada, e é mão na roda para tocar umas músicas, eu escolhi usar capo em uma guitarra em D, ficou afuder.

makumbator
Moderador
# ago/16 · Editado por: makumbator
· votar


Ismah
Normalmente o problema é pra cima... Creio que o algoritmo de down seja o óbvio: gravar e tocar mais devagar. Mas para cima fica inviável em tempo real, precisa-se criar loops para preencher a parada, etc etc etc.

Nesse pedal, pra usar transposição (ou seja, 100% som de efeito) abaixo de 1 tom começa a ficar feio (1 tom e meio já me soa artificial). Pra cima, com ele acho que meio tom fica bom, e acima disso também começa a ficar esquisito (mas 1 tom ainda é passável).

Agora, na função normal de se criar um intervalo pra soar junto com o sinal direto (que é o que o Leandro quer) soa bem de maneira geral tanto pra cima quanto pra baixo.



LeandroP

Se puder testar antes de comprar melhor ainda. Uma função que também achei boa é o detune (que pode ser encarado como semelhante a um chorus). E pra quem não tem alavanca na guitarra a função trem bar é bem usável.

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


makumbator

Até porque o som duetado mais comum que não seja contraponto, é do pedal de efeito que surgiu em 80, com som low-fi para os dias de hoje.

Tiagolafre
Membro Novato
# 15/jan/24 22:01
· votar


Pessoal que usa esse pedal, quais as impressões depois desse tempo?
Tenho pensado em comprar para utilizar como simulador de 12 cordas, como o JJJ mostrou em um vídeo em outro tópico. Só que no meu caso, é para usar com violão de aço.
Vcs acham que vale à pena?

murilo97
Veterano
# 15/jan/24 23:02
· votar


Tiagolafre
Eu tive um, vendi há poucos meses. Na minha opinião para simular 12 cordas não rola. O som das duas primeiras cordas oitavadas fica muito irritante (no violão são pares iguais e o pedal vai atuar nelas tbm) e o timbre no geral fica muito "digitalizado" e até parecia que gerava algum tipo de distorção entre o sinal limpo e o sinal processado. Não soa natural para esse fim.

makumbator
Moderador
# 16/jan/24 08:45
· votar


Tiagolafre

Eu vendi o meu no ano passado (usava pouco). Pra imitar 12 cordas não vai ficar super legal, mas se for pra tocar uma ou outra música aqui e ali muito de vez e, quando, sem precisar comprar outro instrumento, até passa. Mas é uma gambiarra que nem se compara a um 12 cordas real.

Acho o pedal bom pra tocar meio tom abaixo (função pitch shifter), e pra gerar intervalos junto ao som original da guitarra (função harmonist).

Tiagolafre
Membro Novato
# 16/jan/24 11:46
· votar


Murilo97 e Makumbator
Obrigado pelas respostas.

Eu nunca toquei em 12 cordas, então pensei que usar um simulador para tocar algumas músicas específicas seria razoavelmente fácil e prático. Comprar outro violão, praticar a pegada diferente dele e ainda carregar os dois para os ensaios, por causa de duas ou três músicas, é uma coisa que não pretendo.

Até imagino que eu não venha a achar tão ruim essa questão da primeira e segunda corda, justamente por não ter o costume de ouvir o som exato de um 12 cordas... Acho que pode enganar bem, pelo que li em comentários diversos. Mas não é um pedal fácil de encontrar no comércio hoje, então vou continuar analisando até surgir a possibilidade.

Mais uma vez, obrigado!

sandroguiraldo
Veterano
# 17/jan/24 14:35
· votar


Comparando um fusca e uma pera, quem é melhor?

pra comer, a pera. Pra andar, o fusca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Behringer us600 Super Shifter/Harmonist