POD HD 500 Pitch shifter / Harmonist

    Autor Mensagem
    Barney321
    Veterano
    # jun/13


    Galera comprei uma pod hd500 e como ela é a top do mercado junto a Gt100 !
    Presumi que ela teria um Pitch Shifter inteligente ("Pitch Shifter ou Harmonist" Pedal que simula 2 guitarras tocando junto) E até hoje o único pedal que simular certinho igual mesmo as guitarras é o pedal da boss o PS6 Harmonist "se não estou falando besteira" e fui ver na POD esse efeito e vi que não é eficaz que nem o pedal da boss ! agora voces tirem minha dúvida, eu que não to sabendo regular ou ela não simula igualzinho as guitarras mesmo ?
    Porque até então a Behringer tentou lançar um pedal igual mas o efeito ficou uma porcaria ! Ai deem umas dicas de regulagem desse efeito na pod pra mim !

    Delson
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Barney321
    Um amigo meu tem uma HD500, e o harmonist dela é bem legal. Não sei como ele conseguiu timbrar, mas dá uma fuçada aí...

    Como você quer que soe?
    Como está soando?

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Então fera.
    Tenho o tal Behringer que para aprender a trabalhar já tá valendo.
    E tenho uma pedaleira Digitech tb que tem, e ambos não são 100% se não souber usar.

    Então, pra que funcione como é proposto, primeiro vc escolhe na pedaleira em qual nota é a música ou solo que vc vai usar (muito importante).
    Depois vc escolhe que tipo de harmonia vc quer: em 3ª, 4ª e 7ª são as que ficam melhores, tanto para baixo quanto para cima.
    Daí é com vc, usando bom senso e dosagens de mix entre a guitarra limpa e com efeito.

    Espero ter ajudado.
    Abraço!

    Barney321
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Então vamo supor que a musica o tom dela pra solar está em G maior ! ai beleza coloquei la ! ai pergunta qual escala vou usar, ai coloquei Pentatônica ! até ai sei que está certo ai tem essa parte do MIX ! só que beleza ela simula a outra guita, mas eu vou solando em pentatonica sem sair fora da escala, em algumas notas ela soa desafinada a nota, tipo fora do tom sei la nao sei explica é bem feio

    StratoVintage
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Barney321

    Se você vai solar em G ,a escala correta num seria uma natural de G ou no caso da pentatonica um Am?

    StratoVintage
    Membro
    # jun/13 · Editado por: StratoVintage
    · votar


    Post Duplo...

    Barney321
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Barney321
    · votar


    StratoVintage

    Porque se o tom está em G, usando a pentatoônica eu solaria em Am, sendo que a relativa menor de G é Em ! ¬¬

    StratoVintage
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Barney321
    Putz, confundi, isso mesmo kkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a POD HD 500 Pitch shifter / Harmonist