Qual pedal de Delay me indicam?

Autor Mensagem
Raizen
Veterano
# abr/07


Não vou trazer nomes..Quero comprar um pedal usado, de preferencia analógico. Outra coisa, alguem teria o link para algum sample de eco de fita? Vi um danelectro bem bunitinho. Gasto no maximo 350 (usado).

Tem muita diferença entre os delays? pois a meu ver, sua função é simples, repetir o som, o que diferencia cada um?
Valeu.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


jah leu reviews?

www.harmony-central.com tem um monte de reviews de diversos equipamentos. ..

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


mas tu pode procurar os Oliver ... q sao analogicos e bacanas ..
se quer delay ou echo de fita os line6 são excelentes ...
se tiver uma boa grana pra gastar vale tb o boss dd-20 ...
ok?

abrax

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


se tiver uma boa grana pra gastar vale tb o boss dd-20 ...
ok?


danielonfire
Veterano
# abr/07
· votar


Tenho um IBANEZ DE7 Delay/Echo, é delay de até 2600ms e tbm simula delay de fita e muito bem, digo isso pq no estudio tem um Roland Space Echo e realmente é igualzinho.. o único problema que acho nele é que não tem muita precisão por parte dos controles, tipo se vc der um toquinho no tempo de delay vc já altera muito.. vc tem que ser bastante preciso e cuidadoso ao regular.. mas acho que esse é um problema de todos os pedais de delay onde vc controla o tempo por potenciometro né... comprei aqui em Juiz de Fora - MG por 350 na loja.. otimo custo beneficio.. o chassi eh muito resistente, e nao arranha fácil.. é da serie TONE LOK

abraço!!

Randy78
Veterano
# abr/07
· votar


Raizen
dynaboxx echo machine e landscape triefx guitar são analógicos e custam nessa faixa, o triefx vem com overdrive/booster e chorus tbem, o echo machine além de ser analógico é true bypass, usado tem um que acho que é DD-2 da boss, não lembro bem o nome, mas a boss teve um analógico já.

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


Raizen
Não vou trazer nomes..Quero comprar um pedal usado, de preferencia analógico. Outra coisa, alguem teria o link para algum sample de eco de fita? Vi um danelectro bem bunitinho. Gasto no maximo 350 (usado).

Tem muita diferença entre os delays? pois a meu ver, sua função é simples, repetir o som, o que diferencia cada um?
Valeu.


Tem diferença sim. Tempo máximo de repetições, timbre... Analógico tende a deteriorar o som a cada repetição e ter no máximo 800ms, digital geralmente é mais fiel ao som original e chega a 5seg ou mais. Algumas funções como tap tempo são comuns em pedais digitais.

O DE-7 da Ibanez (que o danielonfire já citou) realmente parece ser uma boa opção (já li vários depoimentos falando bem sobre o pedal). Tem umas pessoas aqui do fórum que falaram bem dum Danelectro, acho que era/é o Dan-Echo. O Boss DD-20 é legal se tiver mais grana pra investir (como já falou o _BLACKMORE_).

Randy78
DM (2 e 3) acredito eu. :)

O_raffa
Veterano
# abr/07
· votar


marshall echo head R$490 na foxtrot

Raizen
Veterano
# abr/07 · Editado por: Raizen
· votar


Interessante...não sabia desse fato dos delays analógicos distorcerem o som a medida que aumentam as repetições. Entendo isso como se a cada repetição o som ficasse mais xoxo...menos quente, sem corpo. Vou dar uma boa pesquisada, eu estou para adquirir um chorus cool cat de 18 volts, o qual é bem vintage e não quero um delay digital que faça o som ficar muito robótico. Quero um delay com o som quente e que dê possibilidades e que combine com o cool cat, TS9dx e GT-2. Nesse momento o dinheiro não é problema, quando for comprar eu faço uma peneira e pego o melhor custo beneficio. Por hora valeu pessoal.

Fora o delay também pretendo pegar um compressor, quase certo para mim é o Dyna Comp...acho que não tem melhor opção, o que acham?

Thiago Leão BH
Veterano
# abr/07
· votar


de delay to bem cru .. nunca tive e nunca testei .acho que num tem muita utilidade no somque faço .. o dyna comp eh excelente .. já tive compressor da boos e depois que testei o dyna comp troquei na hora .. mutio bom esse pedal.

Raizen
Veterano
# abr/07 · Editado por: Raizen
· votar


Eu acabei de olhar alguns reviews sobre o Ibanez DE7 e ele parece muito bom, interessante que ele tem a função de Delay (que pelo que entendi é digital) e Eco, que é a mesma coisa só que analógico. Tem tempo de repetição de 2,6 segundos o que é o bastante a meu ver...Falta agora escutar o som dele. O preço dele é básico, um Oliver DD-40 custa uns 250 e esse pedal eu o vi por 250 e 300. Acho que tenho minha escolha para o delay hehe...agora preciso acompanhar um pouco mais sobre o chorus Cool Cat....

(Brasil é ridiculo no Ebay, convertendo para o dolar a 2,1 e incluindo 1,5% de importação o preço de um Cool Cat de 18 volts com a fonte fica em 180 reais...no mercado livre eu estava quase fechando por 270....complicadissimo isso ¬¬)

Outra coisa sobre o compressor. Alguém ja testou o MXR Super Comp? Um pedal perto que tem um controle a mais chamado de "Attack Level" o qual a função não ficou muito clara para mim.

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Raizen
Se dinheiro não é problema podes dar uma olhada num Maxon/Ibanez... Ou no Diamond Memory Lane (!), mas isto só se dinheiro realmente não é problema (são analógicos e a galera fala bem).

Faz algum tempo tinha o Ibanez (AD9) pra vender, se não me engano era na Playtech, de repente (ainda) tem em outras lojas.

A história do som ficar mais distorcido e "xoxo" é exatamente o que os "puristas" curtem nos delays analógicos. Tem alguns digitais que simulam isto com alguma fidelidade.

Quanto a compressor o DynaComp é realmente o mais "achável" e parece ser bem quisto.

Se quiseres ter uma crise de G.A.S. é só visitar sites como o pedalgeek (pra comprar) e o thegearpage (pra olhar), mas eu realmente não acho salutar. A vida tem mais coisas a oferecer além destas maravilhas eletrônicas.

[Edit]
Até o tanto que sei o DE7 é digital, apenas simula o som de analógico (mas dizem que faz isto relativamente bem).
[/Edit]

Minow
Veterano
# abr/07 · Editado por: Minow
· votar


Vi um danelectro bem bunitinho.

O Dan Echo é foda. Compre-o sem medo.


Ps: Mas também dependendo do som que você quiser tirar vale mais um digitalzão mesmo..

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


O Dan Echo é foda. Compre-o sem medo.
Problema de comprar o dan-echo é ficar com eco e sem delay hehe... O pedal da Ibanez o DE7 oferece os dois e acho isso mais versatil hehe

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


Raizen
Editei lá antes mesmo de ler o que você disse..

É verdade isso, ele é como o TS, muito bom pra o que se propõe, mas dependendo do que o cara quer tocar não tem muito propósito.

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Raizen

Interessante...não sabia desse fato dos delays analógicos distorcerem o som a medida que aumentam as repetições.

eu tenho um q estou desenvolvendo o qual dah para se perceber o que ocorre .. vou tentar gravar algo para tu saber distinguir ...

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


Mas ainda estou esperando um sample de delay de fita...

Seria legal se alguem pudesse gravar no mesmo arquivo uma mesma coisa porem utilizando para cada gravação um dos tipos de delay.

danielonfire
Veterano
# abr/07 · Editado por: danielonfire
· votar


Raizen

me adiciona no msn que eu te passo gravações do DE7 nos dois modos. e só de ouvir o DE7 no modo ECHO vc ja tem ideia do que é som de delay de fita, no estudio tem um do vocalista, um rack space echo da roland, delay de fita legitimo, e o som é o MESMO, até usei ele um tempo, mas quando vi que o pedal fazia o MESMO som eu logo dispensei aquele trambolho, pq eh muito fora de mão.. eh quase do tamanho de um cabeçote

danieldnb@hotmail.com

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


danielonfire
Membro

Eu uso o computador na faculdade meu MSN num aceita...manda pro meu e-mail: rrctrevisan@gmail.com

danielonfire
Veterano
# abr/07
· votar


Raizen

editei aí, dá uma lida acima..

ok qdo chegar em casa faço.. valeu

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


Obrigado! Bem então fechei o meu futuro delay ^^

Schenker
Veterano
# abr/07 · Editado por: Schenker
· votar


Raizen

se quiser tenho um Red Repeat da Carl Martin, ZERADO NA CAIXA, que to querendo negociar. analógico (de verdade) e emula som de fita . . .

souzaglauco@hotmail.com

não muito longe deste preço que vc está querendo . . .

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker
Veterano

Valeu pela atenção cara..mas acho que esse Ibanez se encaixa bem no que quero...Só vou esperar o cara ali mandar uns samples dele pra ver se as repetições são legais...Já escutei uns samples no site da Ibanez e curti...agora quero ver o delay analógico dele...que tb simula de fita.

slash_web
Veterano
# abr/07
· votar


Landscape

Blackus
Veterano
# abr/07
· votar


E o Memory Man da Electro Harmonix?

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


Raizen

tranquilo. caso não dê certo e se vc quiser conversar a gente pode ver algo . . .

abs!

danielonfire
Veterano
# abr/07 · Editado por: danielonfire
· votar


Raizen

Enviado!!

Só complementando cara.. essas gravs eu ja fiz há um tempo pra ajudar um cara na mesma duvida que vc.. caso vc queira alguma configuraçao específica, ou com distorção por exemplo, ou alguma loucura tipo delay + phaser, ou qualquer coisa.. um riff especifico nos dois modos.. fala aí que eu vejo se gravo no fim de semana.. eh que meus equipos ficam no estudio e durante a semana nao rola muito de gravar pq eu fico enrolado, sacou? mas dependendo até rola durante a semana tem que ver se eu to enrolado..

valeu

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


No caso do compressor, compensa comprar handmade..

Eu acho.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Raizen
O cool Cat, se não me engano, é digital... pesquisa melhor para confirmar isso.

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


Cheogu hoje um ibanez DE7 que comprei usado. Paguei 200 reais...O pedal tá meio maltratado e ainda não testei pois não tenho amplificador por aqui...mas acho que fiz uma boa compra de acordo com minha pesquisa.

Igor Fediczko
Veterano


Compressor quando for comprar acho que pegarei o dyna comp mesmo...Ouvi um video de um cara tocando só com ele e ficou ótimo o som...fora que ele é muito bem falado. Mas...isso é mais para frente...antes do compressor preciso de um equalizador (oliver g-70), que acha?

thecreamofclapton
Veterano

Eita, será? Bem pode até ser, não fiz a imposição de precisar ser analógico...mas o Cool Cat tem um som bem quente, extremamente vintage...e é o único pedal que vi que é 18 volts...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual pedal de Delay me indicam?