Pedais MG music

Autor Mensagem
danielonfire
Veterano
# abr/07
· votar


por isso que essas empresas nao crescem muito... querem ganhar muito dinheiro de uma só vez.. ae daqui a pouco fecha

rafaelsushi
Veterano
# abr/07
· votar


Que isso, cara...
Nego só pode tá de sacanagem...

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


É uma estratégia...Faço Economia..se tiver alguém de ADM ae pode explicar melhor...

Tem estratégias pra entrada de produto que jogam no começo o preço lá em cima...e depois vai caindo...Isso ocorre pra tentar compensar o investimento logo no começo...Foi o caso do iPod hehe...

E sinceramente...DUVIDO que num tem pedal por ai que faz o que os MG fazem...

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


É pelo simples fato, do que é caro estar associado à imagem de qualidade, e no caso dos músicos, de hand-made de qualidade, vintage, etc... É uma boa estratégia na minha opinião. Depois tende a baratear, mas não tanto, tem que ficar em nivél equivalente às outras marcas em preço, e em qualidade é claro. Se eles já tem qualidade, então o preço começa alto mesmo, depois iguala.

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko
Caras!!

Eu disse que o cara vende por 100% a mais...

Exemplo..

Eu faço um blues driver e vendo por 200 reais...

Aí vem a MG Music e vende por 100% a mais!

Então eles vendem por 400!!!

Entenderam????


vc é que continuou sem entender nada de matemática, mas . . .deixa pra lá, vamos continuar falando dos pedais . . .

isto aqui é que foi o que vc disse:

por preço 100% menor...

preço 100% menor significa DE GRAÇA . . .

enfim . . . os pedais valem ou não o que o cara cobra???

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/07
· votar


enfim . . . os pedais valem ou não o que o cara cobra???

Avaliando construção, acabamento, timbre e qualidade, valem mais do que os R$ 350 que ele pede.

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/07
· votar


É capaz ainda deu ser taxado de puxa saco ou sócio do cara heheheh

Mas só pra avisar alguns desavisados ai.

Quem coloca o preço do pedal lá fora, é a PEDALGEEK e não a MG. A pedalgeek é uma empresa e não um orgão beneficiente.

Não foi a MG que definiu o preco do produto em dólar, parece obvio mas talvez pra alguns nem tanto.

O Marcelo vende o produto para a PedalGeek por um preco que eu não faco a minima idéia de qual seja.

Certamente o cara da PedalGeek embuti no preco final, os custos de frete e as taxas de importacao do pais dele, das quais eu não faco a minima ideia do que são.

Ai ele coloca o lucro dele sobre o pedal !!! Ou será que alguem acha que a PedalGeek, que é uma puta empresa conceituada nos USA, estaria fazendo uma obra de caridade pra um pequeno handmaker brasileiro ??? heheheheheh

Se o cara da PedalGeek coloca o preco de um simples boost da MG num valor igual ou até superior ao de um Fulltone, podem ter certeza que ele encontra compradores pra isso.

Digo isto pq a MG vive mandando pedais pros caras da pedalgeek, e a parada vende facil por lá.

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/07
· votar


Vamos fazer uma outra comparacao, talvez um pouco mais justa pra nossa realidade ?

Um drive simples da MG, como o Crunch, deve custar uns R$ 300 ou R$ 320.

Um drive da Fulltone, tipo um OCD, ou um Fulldrive, importado legalmente por vias normais, deve custar uns R$ 650

Um drive da Boss, tipo um DS1, deve custar uns R$ 380

Teste, tire suas duvidas em relacao a timbre, e escolha com qual quer ficar, facil assim.

Eu tirei do board um Fulltone Distortion Pro (que paguei R$ 800 na loja Gang Music), por um pedal handmade aqui no Brasil, da Empower que paguei nele R$ 350 (caro né ?)

Agora me perguntem qual eu acho melhor ? hehehehhe

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


JoeCruzGuitar
Pois é... "Não entendo" direito o que a galera tá dizendo.

Pra falar a verdade achava que os pedais da MG tavam bem acima da média de preço citada neste tópico - e eu não simpatizei "de cara", achei a pintura meio "over" e tal... (Faz um tempinho que vi o site deles - mais ou menos 1 ano.)

Mas como disse antes: pelo que lembro eles usam componentes de ótima qualidade (iguais aos que os fabricantes gringos usam nos "pedais de boutique"/handmades de lá), que justificam um preço até maior do que foi citado.

Acho sim que tem muita coisa mal feita por aqui (e "na gringa" também diga-se de passagem), mas as vezes é bom parar um pouco e analisar. Com isso não to querendo dizer que acho os pedais bons ou ruins - até mesmo porque não testei - mas tudo leva a crer que sim (e que estão sendo vendidos a preços decentes).

Obs.: Esses pedais da Empower parecem ser muito bons realmente (não conhecia a marca). : )

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


danielonfire

por isso que essas empresas nao crescem muito... querem ganhar muito dinheiro de uma só vez.. ae daqui a pouco fecha

o foco do Marcelo não eh um bando de foristas que compram pedais de 100 contos ... o foco do cara eh grana ... exportar e vender para artista ... tenho um amigo q trabalhou lah ... ele me contou q e o Frejat do barão vermelho pagou a bagatela de 7500 pilas por um amp feito 100% peças vintage. ... será q tem alguém aqui pra bater de frente?
estou vendendo o peixe q meu camarada me vendeu ... se o peixe esta vivo ou eh historia de pescador nao sei .. mas q o cara quer grana ... isso não eh de se discutir ... e tem q ser alta !!

danielonfire
Veterano
# abr/07 · Editado por: danielonfire
· votar


_BLACKMORE_

Obrigado pela parte que me toca (forista que compra pedal de 100 conto).
Aquilo foi um comentário de revoltado. Achei muito foda os pedais, mas sabendo dos preços vi que nem tao cedo poderei ter um.. e também nao acho que os pedais da MG deveriam custar 100 reais, claro que não, mas o preço que é cobrado, cá entre nós, está ALTO. Esse é um simples comentário de pessoa frustrada com preço da mercadoria.. e nao quero começar ums discussão inutil aqui.. como tem acabado a maioria dos tópicos.. desculpa se te ofendi ao expor minhas ideias meu amigo, a proposito, precisava tratar com vc sobre a fonte p/ pedais..

abraço

rafaelsushi
Veterano
# abr/07
· votar


A visão que a gente tem de "nossa! como os pedais do Marcelo são supervalorizados lá fora!", é igualzinho a que eles devem ter olhando prum MRX, ou Boss aqui. Lá fora, eles são baratinhos, mas aqui no Brasil...

E realmente, pelos samples, comentários, visual (até pq eu só compro os pedais no escuro, num tenho como testar) e tudo mais, tô pensando seriamente em comprar um Mono Vibe, ou That's Echo Folks ou um The Drive (que timbre foda!)

Acho que essa discussão de preço da MG vai caminhando paralelamente com a discussão "POD XTLive X Boss GT8" para o infinito e além!

danielonfire
Veterano
# abr/07
· votar


rafaelsushi

vc sabe por qto sai um mono vibe??

rafaelsushi
Veterano
# abr/07
· votar


danielonfire
350 conto. Nem achei caro.. não mesmo.. Chorus + Vibrato, e os samples são ótimos!
Enfim, mais barato que um Boss e bastante em conta. O quesito "true bypass", pra mim, também é bem importante.. hehe
Eu tenho um Super Chorus CH1 e visei vender..

danielonfire
Veterano
# abr/07
· votar


rafaelsushi

po até que nao ta tao caro.. sem falar que eu pelo menos, acho muito mais bonito que um boss hehehe de 6x no cartão fica bem.. com certeza será meu proximo pedal.. valeu abraço

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


danielonfire

tenho certeza de que tu entendeu o que eu quiz dizer ... e posso dar mais exemplos .. não soh em pedais ...
mas como vc mesmo disse ... e nao quero começar ums discussão inutil aqui... como tem acabado a maioria dos tópicos...
e nem precisamos disso .. nao eh mesmo?
:|

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


Galera, ainda nao li tudo, esse fórum é estranho, pois mesmo com um monte de comnetários, o post continua lá embaixo... eu nao tinha visto...

Antes de ler, vou escrever algo...

Quando fui lá testar os pedais, na hora de ir embora eu perguntei para o Marcelo: "Cara, quantos pedais vocÊ faz por semana?"

e ele respondeu assim: "por semana nao sei, mas tenho uma lista de espera de 113 pedais"..

E eu disse: "caramba! então vouter que esperar?"

E ele completou: "não, para quem é do Brasil, eu dou preferencia"

O preço dele aqui é 350 reais o pedal, então tem de falar sobre isso... E não sobre o quanto custa lá na gringa...

Por 350 reais não se acha mais nada handmade, pois é tudo mais caro... mas caras... se for analisar a qualidade dos pedais e o fator "boutique"

Vale a pena.

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


Thiago Leão BH
Vc sabe me dizer se esse pedal CREAMY é diferente de um super over drive da boss? e se compensa ter os dois em meu set?

Sim, ele é... Ele não altera em NADA o timbre da guita, e o overdrive dele é super bonito de se ouvir.

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


Schenker
enfim . . . os pedais valem ou não o que o cara cobra???

A construção é super bem feita, os componentes são de ótima qualidade... Os sons são MUITO BONS (eu testei), o pedal é muito bonito, dá um visu a mais, com certeza muita gente comenta quando vocÊ tem um desse em um set... E além do mais, qualquer defeito, o cara concerta na buena...

Vale o que o cara cobra? Se você está a fim de ter um pedal que tenha um atrativo a mais (aparência), sim... Se você só se preocupa com o som, e não tá nem aí para o visual... Vai para a EFXpedais.

danielonfire
o preço que é cobrado, cá entre nós, está ALTO.

Sim, está... Pois um pedal é igual a um salário mínimo... Mas se comparar o preço da MGmusic com o preço dos pedais em geral, está no preço... Até arrisco dizer que está barato, pois não se acha BOSS por preço menor que 300 paus.


danielonfire
vc sabe por qto sai um mono vibe??

350.

danielonfire
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko
_BLACKMORE_

eu pensei que o preço deles aqui no Brasil seria aquele do pedalgeek convertido em reais kkkk

rafaelsushi
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko
O Mono Vibe comparando com um Chorus Boss, fica como?
Pq eu já enjoei do meu.. hehe
Quero dar uma renovada...

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


Fica melhor... Bem melhor.

danielonfire
Veterano
# abr/07
· votar


pena que aquele cara do 56 inc ta parado.. ele fazia esse pedal por muito menos..

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


Fazia, mas se não me engano o dele era por BIAS e não ÓPTICO... E a caixinha conta, como eu disse acima.


Tenho um pedal da 56inc. É o meu melhor HANDMADE.

rafaelsushi
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko
Tu fica falando do visual e tudo mais...
Mas comparando o som do Creamy com um TS9, ou cópia, ou simplesmente um OD desses handmades... você acha que o diferencial é o visual? Ou o som tbm tem algo a mais? Porque os componentes que o Marcelo usa, não parecem ser qualquer merda, não.. inclusive nos Fuzzes ele usa aquela parada de germânio (desculpem a ignorância, mas eu não entendo nada de mecânica), que nem tem mais pra comprar!
Abração!

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


rafaelsushi

Porque os componentes que o Marcelo usa, não parecem ser qualquer merda, não.. inclusive nos Fuzzes ele usa aquela parada de germânio (desculpem a ignorância, mas eu não entendo nada de mecânica), que nem tem mais pra comprar

os componentes pelo q sei alguns sao importados...
agora as parada de germânio q tu fala são os transistores e isso eh atrelado a ELETRÔNICA e não MECÂNICA bixo .. e tem pra comprar em alguns muquifos na internet ou na europa ...

abrax

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


rafaelsushi

Porque os componentes que o Marcelo usa, não parecem ser qualquer merda, não.. inclusive nos Fuzzes ele usa aquela parada de germânio (desculpem a ignorância, mas eu não entendo nada de mecânica), que nem tem mais pra comprar

os componentes pelo q sei alguns sao importados...
agora as parada de germânio q tu fala são os transistores e isso eh atrelado a ELETRÔNICA e não MECÂNICA bixo .. e tem pra comprar em alguns muquifos na internet ou na europa ...

abrax


_BLACKMORE_
Mas... E a QUÍMICA?

AHiuahuiahauia :D :P

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


xD...É Germanio é coisa de Química...tem carbono...nitrogenio..calcogenios...halogenios e gases nobres...ele tá aí no meu eu ACHO mauhauah..acho que tem a familia do Boro junto...mas sei lah...Germanio é gás?
mauhauahuahuahau

Entrar em faculdade de Economia faz vc esquecer todo o resto!

fameless
Veterano
# abr/07
· votar


eu tenho o mono vibe e atesto a qualidade do coiso, embora ache muito, /muito/ palha, os gráficos. o som é excelente.

mas se me perguntarem se tem alguma diferença do mojo vibe... eu, pessoalmente, não ouvi nenhuma.

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


O Gêrmanio é um componente usado na fabricaçao de componentes eletrônicos, assim como o Silicio usado atualmente, entretanto os pedais com componentes de germanio proporcionam um timbre mais vintage, pois eram os mesmos usados a anos atras. Os pedais comums, atuais, usam componentes de Silicio.

Fiquei interessado no Monovibe tmb principalmente o visual ahuahuhauhua

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pedais MG music