Pedais MG music

Autor Mensagem
EDER R SANCHES
Veterano
# abr/07


Daê moçada, blza?

Negócio é o seguinte, já faz um tempo que eu conheço essa marca que tb faz amplis hand made e acabei me interessando pelos seus pedais. Eles são artesanais e têm uma vibe mais vintage, tem cada over drive tesão mesmo, tem delay analógico e tudo mais. Queria saber se alguêm conheçe pessoalmente esse pedaizinhos? Alguêm tem ou já tocou neles? Estava interessado no Creamy que é tipo um drivezinho bem leve bem a la real tube. Gostei do sample dele e estava mesmo afim de um drivezinho mais vintage.

Pra quem não conheçe www.mgmusic.net

Valeu

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


cara ... eu os acho maravilhosos ...
mas além de caros demais acho q não vale o preço ..

a algum tempo toquei em um crunsh ... curti o som ...meio drive ... meio fuzz ... meio porra louca ...
outro q eu pirei foi o the drive .. aquele da coca !! haha
e o fuzzymono ... um sabão em pó dos bão !!!! hihi

a construção é bacana .. infelizmente o dono não me emprestou para q eu pudesse abrir os bichins ... se não poderia dar detalhes contrutivos ...
um detalhe ... se tu comprar e nao gostar acho q sera dificil achar quem possa querer um pedal tao "diferente" ... pois os pedais "não são da moda" ...

vá na loja ... e teste os bichos ... tenho certeza q tuas impressões ficarão mais apuradas vendo e ouvindo o bicho ... ali ... ao seus pés !!!

abrax

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


Também acho que não vale o preço... Se for pra tirar foto e tal, é demais, pois é bonito, mas tem gente que faz pedal igual, só que sem toda aquela lataria, por preço 100% menor...

Se eu tivesse grana sobrando, eu teria, pois são lindos!

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko

mas tem gente que faz pedal igual, só que sem toda aquela lataria, por preço 100% menor...

pow velho .... desconto de 100% ??? pow assim nao aguento a concorrencia !!! hahah

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


um drive da mgmusic chega a custar 400 paus... tem muita gente fazendo por 200, entendeu?

BaNdAiD
Veterano
# abr/07
· votar


Eh caro pra caralho mesmo!!!

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


Problema é que tem um pessoal famoso usando os pedais deles, então eles sobem o preço. O maluco do Oasis usa um pedal da MG...fora de outras bandas que não estou lembrando.

Thiago Leão BH
Veterano
# abr/07
· votar


po mas também tem que valorizar o acabamento ..tem coisa mais paia que vc comprar aqueles hand made que vem uma lata um pino e só.

A média de preço eh qual de um pedal desse?

e os amplis da mg ? alguém sabe se é bacana?

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko
um drive da mgmusic chega a custar 400 paus... tem muita gente fazendo por 200, entendeu?

ah sim, tem gente que vende com 50% de desconto em relação a MG . . .

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko

um drive da mgmusic chega a custar 400 paus... tem muita gente fazendo por 200, entendeu?
pow faltaste nas aulas de matemática não é mesmo?

ah sim, tem gente que vende com 50% de desconto em relação a MG . . .(2)

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/07
· votar


São baseados em pedais consagrados, então não espere ver um projeto totalmente revolucionario.

Em contrapartida, usam ótimos componentes, a construção é bem limpa e organizada, e são todos truebypass (com uma chave ótima).

O visual é algo a parte, o MG tem sempre grandes sacadas mesmo.

Sobre o preco, é algo que já debati aqui outras vezes.

Daria pro cara vender por duzentão ?? Acredito que sim.

Mas analisando por outro lado, voce ve que por R$ 350 o pedal ainda é mais barato que um pedal chinestion tipo ibanez e boss da vida.

E pro som que é, eles são realmente bem melhores que estas marcas grandes.

Eu sempre avalio mais por este lado sacaram ?

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


Não to conseguindo entrar no site, mas se bem lembro eles usam jacks switchcraft, potenciometros alpha e footswitches carling ou coisa assim. Eu por exemplo nunca vi estes componentes pra vender por aqui. Não custam tanto assim nos EUA, mas não sei a que preços eles conseguem (e se tem ou não de importar). A pintura parece ser bem feita e querendo ou não fica diferente de um "pedal liso"/sem pintura. Se for ver, ainda mais considerando mão de obra, não tá tão caro assim (divide por dois e se tem o preço de vários pedais "de boutique"/handmade americanos que são bem similares).

CaioPrimo
Veterano
# abr/07
· votar


realmente sao Lindos esteticamente falando, + nada melhor ke olhar pra 1 set de pedais coloridos pela cor verdadeira de otimas marcas, akele cinza e laranja do Mt-2 da até tesão de tocar eheheh

superdrive
Veterano
# abr/07
· votar


Esses pedais são brasileiros?????????

Curti muito o visual e o som do site.

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


Caras!!

Eu disse que o cara vende por 100% a mais...

Exemplo..

Eu faço um blues driver e vendo por 200 reais...

Aí vem a MG Music e vende por 100% a mais!

Então eles vendem por 400!!!

Entenderam????

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


Sobre o preco, é algo que já debati aqui outras vezes.

Daria pro cara vender por duzentão ?? Acredito que sim.

Mas analisando por outro lado, voce ve que por R$ 350 o pedal ainda é mais barato que um pedal chinestion tipo ibanez e boss da vida.

}



Depois de ler isso, concordei plenamente... Mandei email perguntando o preço do MONOVIBE, pois vou vender meu SUPER CHORUS para comprar um univibe!

Abraços.

EDER R SANCHES
Veterano
# abr/07
· votar


_BLACKMORE_

vá na loja ... e teste os bichos ... tenho certeza q tuas impressões ficarão mais apuradas vendo e ouvindo o bicho ... ali ... ao seus pés !!!

Pena que eu moro em Curitiba, e não sei se eles são vendidos nas lojas aqui, eu nunca vi, mas isso seria o ideal mesmo.
Abraço



Thiago Leão BH

A média de preço eh qual de um pedal desse?
e os amplis da mg ? alguém sabe se é bacana?


Os pedais são uns 350,00 em média, os amps são ótimos (dizem nunca toquei) têm uma vibe bem vintage.
Valeu.


JoeCruzGuitar

Em contrapartida, usam ótimos componentes, a construção é bem limpa e organizada, e são todos truebypass (com uma chave ótima).

O visual é algo a parte, o MG tem sempre grandes sacadas mesmo.

Mas analisando por outro lado, voce ve que por R$ 350 o pedal ainda é mais barato que um pedal chinestion tipo ibanez e boss da vida.

Concordo com vc, é caro, mas pareçe valer a pena, os componentes são bons o acabamento nem se fala. Mas ainda acho que poderia ser um pouco mais barato.
Abraço


superdrive

Esses pedais são brasileiros?????????

Curti muito o visual e o som do site.


100% brasileiro cara, orgulho né? Eu pessoalmente fico muito satisfeito ao ver produtos desse nível sendo fabricados aqui.


Galera alguêm têm um MG em casa pra comentar aqui com a gente?

Abraço

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


Cara...a proposta da MG não é vender seus produtos no Brasil. Por isso os pedais são tão caros. Se o fosse, o site não seria em ingles e teria uma interface mais familiar para os internautas daqui.
Fora que aquele fundo dá mor tontura...!! =DD

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Raizen

Cara...a proposta da MG não é vender seus produtos no Brasil. Por isso os pedais são tão caros. Se o fosse, o site não seria em ingles e teria uma interface mais familiar para os internautas daqui.
Fora que aquele fundo dá mor tontura...


realmente o Marcelo enche o rabo eh exportando ... viu os sites q ele faz propaganda?soh coisa estrangeira ...

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


Fui lá hoje, toquei em alguns dos pedais dele...

Não posso falar sobre o da coca cola (the screamer, ou algo assim), e nem sobre os fuzzes, mas sobre o delay (that eco folks) e sobre o da camel (scream) posso dizer.

São ótimos pedais, bem construidos, interessantissimos...

E o Noel Gallagher tem um MONOVIBE que é o univibe versão omo. Também toquei, demais!

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


CREAMY

Testei esse pedal, tem três ajustes: Volume, Tone e Drive

Basicamente igual o TUBE SCREAMER, mas com uma diferença VITAL!

Ele não altera o TIMBRE da guitarra.. Se colocar o drive no mínimo, ao pisar no pedal, o timbre é o mesmo... Eu aumentei o drive devagar devagar devagar, e o som saturado vem chegando... É LINDO demais...

Custa 350 reais!

Quero vender meu Tube Screamer e comprar um desse

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


That Eco Folk's

É um delay analógico de 600ms... Não mexi muito nele, pois o Marcelo que foi ajustando, eu só toquei... Mas percebi que tem um som bem fechado, bem vintage mesmo... Tem três controles, Time, Mix e Feedback, também basicamente a mesma coisa...

Só que ele tem um som vintage muito agradavel de se ouvir... A caixa dele é maior, e ele tem três chaves... Uma de acionamento do efeito, uma que dobra o feedback (para mais viagens) e uma de acionamento do PIG'S TAIL, ou algo asssim, que é um cabo óptico que ao pisar na ponta, altera o DELAY TIME... Serve para fazer viagens em finais de música e intros e afins... Gostei muito!

Mas esse não penso em comprar... Apesar do NOEL GALLAGHER também ter comprado...

Bom pedal, mas é um pouco mais salgado!

EDER R SANCHES
Veterano
# abr/07 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


Igor Fediczko
CREAMY

Testei esse pedal, tem três ajustes: Volume, Tone e Drive

Basicamente igual o TUBE SCREAMER, mas com uma diferença VITAL!

Ele não altera o TIMBRE da guitarra.. Se colocar o drive no mínimo, ao pisar no pedal, o timbre é o mesmo... Eu aumentei o drive devagar devagar devagar, e o som saturado vem chegando... É LINDO demais...

Custa 350 reais!

Quero vender meu Tube Screamer e comprar um desse




Eu queria mesmo ter um tubescreamer ou um outro pedal de overdrive nesse estilo, derrepente vou ficar com o cramy mesmo.
Quais as faixas de drive q ele atinge? Digo, é versátil?

Abraço

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


Não é tão versatil, ele é para blues, acordes abertos... Dá pra tocar Oasis, Steve Ray Vaughann, Eric Clapton, um Rockabily de leve, mas não dá para fazer coisas modernas, tipo um Keane ou sei lá o que...

É um drive de saturação, como se fosse o Tube Screamer... Para você fazer sons próprios, é LINDO demais...

Como disse, a principal qualidade é não alterar o timbre da guitarra...

Vou levar esse mais pra frente também

rafaelsushi
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko
Chegou a testar algum dos Fuzzes?
Tô de olho num pedal de Fuzz deles tem tempo!
Abração!

Igor Fediczko
Veterano
# abr/07
· votar


rafaelsushi
Então bixo... Testei uns dois fuzzes, não lembro exatamente quais... Mas eu não manjo NADA de FUZZ, então apenas concordei com tudo que o Marcelo falou... Mas testei, são lindos, custam 350 e o som agradou! hahahah.

Abraço!

EDER R SANCHES
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko
Não é tão versatil, ele é para blues, acordes abertos... Dá pra tocar Oasis, Steve Ray Vaughann, Eric Clapton, um Rockabily de leve, mas não dá para fazer coisas modernas, tipo um Keane ou sei lá o que...
É bem isso mesmo que eu quero, já tenho outros pedais de dist e over drive para coisas mais modernas

Como disse, a principal qualidade é não alterar o timbre da guitarra...
Show então.

abraço

Thiago Leão BH
Veterano
# abr/07
· votar


Igor Fediczko

Vc sabe me dizer se esse pedal CREAMY é diferente de um super over drive da boss? e se compensa ter os dois em meu set?

rafaelsushi
Veterano
# abr/07
· votar


http://www.pedalgeek.com/cgi-bin/new_shop.cgi?config=&uid=yO_46QAA1176 146925&uzc=&command=link--mg

Olha o preço dos pedais da MG lá fora...
Sinistro!
Mais caro até que fulltone, trex, maxon e outros...

kaus
Veterano
# abr/07
· votar


rafaelsushi

e olha esses

http://www.pedalgeek.com/cgi-bin/new_shop.cgi?config=&uid=yO_46QAA1176 146925&uzc=&command=link--bsm

hahahaha sem noção o preço de um treble boost idiota

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pedais MG music