Autor |
Mensagem |
Guitarrist Veterano |
# mar/07
Galera, já procurei no Busca e tb dei uma lida no Manual da Boss gt8, porém não achei o nome específico de um efeito que ouvi e achei muito bacana...
Eu fui testar uma GT8, e tinha um lance lá que eu tocava uma nota e ela, tipo que ia arpejando automaticamente as notas seguintes! Quem tem a Boss deve saber do que estou falando. Alguém sabe o nome deste efeito? Existe em "latinha" pra eu comprar? Ou é algo exclusivo da gt8?
Valeu!
|
Minow Veterano |
# mar/07
· votar
Arpeggiator? =p
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# mar/07
· votar
AutoRiff? Acho que é esse... Mas talvez tenha outro jeito de fazer isso via controles MIDI (tipo aquela função ARRM das Zoom, agora não lembro o nome correspondente da Boss - que funciona como um "pedal de expressão interno").
Exclusivo da GT-8 não é, pois tem na AX3000G e acho que se consegue algo parecido nas Zoom e talvez a XT Live tenha algo neste sentido também num daqueles Model Packs (?) extras.
Aquela pedaleira Guitar FX da Alesis acho que tem um arpeggiator. De opções baratas assim é o que lembro.
Tem uma série de efeitos bizarros que se não me engano é da Alesis que talvez tenha este efeito também, mas nunca vi pra vender por aqui.
|
Guitarrist Veterano |
# mar/07
· votar
Minow
Ultra.Fuzz
Valeu galera! Realmente o da AX3000G eu já vi, é aquele mesmo que falo!
Mas entaõ, esse é um efeito exclusivo de pedaleiras? Não há um pedalzinho simples que faça isso?
PS: Vou pesquisar a Alesis, se descobrir algo compacto apenas deste efeito, eu posto aqui.
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# mar/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar
Guitarrist
Esqueci do Black Box da M-Audio. (Mas é "pedaleira" também - na verdade é "table top" tipo POD, enfim...)
Li o manual da GuitarFX e acho que não é arpeggiator, deve ser tipo step filter mesmo.
Parece que a MagicStomp da Yamaha também tem (bom, ainda é uma pedaleira - mas é menor que as outras e o preço é mais acessível). Mas só olhando o manual direitinho pra ter certeza (I'm lazy).
Além das pedaleiras top que tem este tipo de efeito, o mais fácil é achar synths com entrada pra fonte de áudio externa.
|
rafaelbretas Veterano |
# mar/07
· votar
Axava que só a KORG tinha arpegiador. Foi uma das minhas decepções com minha pedaleira descobrir que não possuía, é um efeito MUITO, mas MUITO útil pra quem toca música com influências mais eletrônicas.
Mas pra supri a falta de arpegiador eu faço um efeito semelhante usando delay e phaser no modo 'step'.
|