The Cure...que efeito maravilhoso é aquele?

    Autor Mensagem
    thecreamofclapton
    Veterano
    # jan/06


    Que efeito é aquele utilizado nas guitarras do The Cure? Na música Lullaby, por exemplo? É chorus? Se for chorus é estéreo?
    Me ajudem, por favor. Fui convocado para tocar algumas músicas deles, que são bem simples, por sinal. Toco basicamente blues e nunca uso esses efeitos, daí a dúvida.
    Alguém me indica algum pedal?

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eles usam muito chorus!!!

    CGJ Jardini
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    thecreamofclapton
    Super Chorus da boss.
    Não tah tão caro e eh bem vintage, de qualidade

    francisco2004
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Existem dois tipos de chorus hoje em dia, basicamente:

    - o que soam a la wasting love do Iron (claramente digitais);
    - os que soam mais vintage, estilo lulu santos, the cure, lobão e uma penca de bandas pop dos anos 80;

    O CH1 tem uma sonoridade mais vintage. Eu tenho um e gosto bastante dele, principalmente colocando o clean do Dr. Drive antes dele... dá um brilho animal. Os CH1 antigos eram analógicos. A partir de 2002 eles estão vindo digitais. Não sei dizer se a sonoridade vem sendo mantida, mas acredito que eles tenham preservado o foco dele, que é o dos timbres de chorus mais tradicionais.

    Para fazer um chorus mais moderno, eu usava um pitch shifter antigo da boss que permitia misturar o sinal normal da guitarra com um levemente desafinado. Ficava muito bom. Só que acabei trocando ele por um super shifter da boss, que tem o efeito "detune". Na verdade o detune não passa de um chorus digital com outro nome... estou aprendendo a usá-lo e parece legal.

    Agora, em termos de preço, vai ser difícil achar algo mais barato que um CH1. Usado ele pode ser encontrado por uns R$ 180,00.

    Rifferman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    chorus animal e relativamente barato é um clone do CE-2 da Boss com os MODs do tone pad.......................

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    thecreamofclapton
    Cara, eu tenho esse DVD Trilogy do The Cure (e mais um monte de material, pois gosto da banda), e o Robert Smith usa uma p... de pedais (ou um rack brabo), incluindo Chorus, Flanger, Delay, Drive, tudo junto.
    Abç

    Ed_Vedder
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Que efeito é aquele utilizado nas guitarras do The Cure? Na música Lullaby, por exemplo?

    do caralho essa musica... dá pr apassar horas tocando e improvisando ela

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    thecreamofclapton

    http://guitargeek.com/rigview/149/

    de uma olhada nisso!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a The Cure...que efeito maravilhoso é aquele?