Pro Drive X GDI-21 (ja usei a busca)

Autor Mensagem
Pedrohnson
Veterano
# mar/07


bom gente...eu to qurendo compra um simulamp desses ai baratos e bons...ai, procurando aki no fcc achei o pro drive e o gdi como as melhores opçoes...porem nao achei nada diretamente comparativo entre esses 2 pedais...to sabendo q as encomendas do pro drive tao demorando e eu qro o pedal o mais rapido possivel pra passa a minha zoom 505II (hehe)....alguem me ajude nessa duvida ae!!

Obrigado

_Mr_Wylde_
Veterano
# mar/07
· votar


Cara, eu tenho um PD2 e recomendo, sem dúvida nenhuma é uma distorção mt foda e extremamente versátil, vai do blues ao Metal facilmente. Pelo que já li por aí(Não conheço o GDI) o GDI tem menor qualidade do que o Prodrive.

TS9DX
Veterano
# mar/07
· votar


Pedrohnson

Prodrive 2 na cabeça, é de metal , bonito, contrução robusta e resistente , aparência vintage, não é de plástico como o GDI21 e já vem com booster incluso e independente do circuito do Prodrive, o booster serve para outros pedais também(grande vantagem), sem contar o timbre que é animalll!!!

Demora um pouco sim, mas vale a pena esperar.

Agora é com você!!!

GUITARK2
Veterano
# mar/07
· votar


Pedrohnson
PRODRIVE 2 este é o melhor simulador.....o gdi é muito fraco....

Pedrohnson
Veterano
# mar/07
· votar


alguem q tenha o prodrive sabe como encomendar e qnto demora mais ou menos aki pro Rio??

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


Pedrohnson

Pelo site da ESI, ae vc entra em contato com os krs la, e qnt ao tempo, acho que demora mais pra fazer o pedal do que esperar chegar...

Minow
Veterano
# mar/07
· votar


Pedrohnson
Eu sou do Rio, quando encomendei o meu ele disse 1 mês, porque você diz a cor e tudo que vai querer, e só aí ele começa a montar.
Mas demorou um pouco mais, porque o cara ficou sem net, e recebe uns 54321786587 e-mails por dia... então se enrolou um pouco.
Mas a espera valeu, é o melhor pedal que eu tenho, não vivo sem ele. Pode comprar sem medo.

georginho_gallagher
Veterano
# mar/07
· votar


Pedrohnson

Vai na loja e testa o gdi. Se achar o gdi o pedal ideal, compra ele que tá bem baratinho. Se não, encomenda o prodrive II que é mais resistente, tem boost incluído e é supostamente melhor.

Invalid User
Veterano
# mar/07
· votar


Pedrohnson

Eae mano!
Seguinte, pega o email do enjolras ae e dá uma falada com ele esi_eletronics@hotmail.com , vale a pena...

Abigobaldo
Veterano
# mar/07
· votar


naum pede agora q o meu ta concertano e ae vai faze o meu demorar ieuahoieuahoieuahoieuahoih \o/

zuano cara, pod ir com fé q o enjolras eh super gente boa, atende com a maior atenção ^^

Invalid User
Veterano
# mar/07 · Editado por: Invalid User
· votar


Abigobaldo

O que estragou pra ele tá concertando, hein?

pr0view
Veterano
# mar/07
· votar


pra mlkada q tem o prodrive ae:
eu li aki q ele tem um desempenho melhor ligado no preamp IN, no return, sei la nao entendo mt bem, e q ele nao fica mt legal no imput.. eh verdade?

Abigobaldo
Veterano
# mar/07
· votar


Invalid User

foi coisa tranquila cara, provavelmente o bypass, tava vazando sinal, so isso, eu axo q eu dei umas pisadas a mais nele ^^ mas nem por isso fiquem com anseio d comprar o pedal, ele eh muito bom mesmo

Pedrohnson
Veterano
# mar/07
· votar


eu ja mandei um e-mail pra essa parada ai mas num me responderam ate hj!!
qnto ao telefone? e tranquilo faze a incomenda por telefone?

Obrigado

Michel Top
Veterano
# mar/07
· votar


Pedrohnson
Opa mano, faz pedido por fone se não estiver conseguindo contato pelo e-mail, sabe como é o hotmail né, recebe somente os e-mails que tiver vontade hehe. Abraços!

danielonfire
Veterano
# mar/07
· votar


Cara, na minha opinião é TUDO IGUAL.. mas é claro que o cara que tem um prodrive vai falar que o prodrive é melhor.. eu ja tive um simulamp e achava o melhor, agora tenho um GDI e acho a mesma coisa.. o Prodrive tem booster, é de metal, e sendo a mesma coisa em circuito, acaba sendo melhor.. mas consegui meu GDI por 150 divido de 6x hehehe aí a coisa muda.. e tbm nao sou nenhum cavalo, pedal vc dá um clique com o pé pra acionar, e vc tbm toma cuidado com ele.. não foi feito pra chutar e esmagar..e vc tbm nao fica tampando no chão pra ver se quebra..

um abraço

danielonfire
Veterano
# mar/07
· votar


pr0view

por ele ser um pré amp tbm, ele trata o sinal como tal, então se vc ligar no IN, vc estará usando dois prés, o do pedal e o do amp.. se o som limpo do seu amp for REALMENTE LIMPO, fica bom tbm, mas caso seja que nem o vulcano (não existe som limpo nele), NA MINHA OPINIÂO fica um lixo, e tratando-se do Vulcano, até no RETURN fica lixoso tbm pq a potencia é de péssima qualidade, eu tinha um.. hoje tenho um NITROUS GS100, e tiro um som MUITO MELHOR com meu GDI, é mole?

Abraço

BaNdAiD
Veterano
# mar/07
· votar


danielonfire
não foi feito pra chutar e esmagar..e vc tbm nao fica tampando no chão pra ver se quebra..

Eu subo no meu whawha de plastico da behringer tranquilo!! faço ate equilibrismo!! hehehe (que o vendedor não veja isso, senão tchau tchau garantia!! hehehehe)

mglkk
Veterano
# mar/07
· votar


a construção do pro drive passa segurança. mas eu e um amigo compramos um cada, o dele em 3 meses quebrou as chaves dos microfones e amps, os controles high e low se tornaram totalmente insensíveis, e hoje só presta mesmo por causa do boost. o meu em 3 meses igualmente, a chave de microfone "afundou" ( e olha q ela vive no center, a única chave que eu mecho é a dos amps, pois uso mesa e marshall, e só), e posso dizer que cuido muito bem. aí toquei com um da hobbertt, achei muito mais seguro e bem acabado, só não tem o boost, mas se fosse comprar um simulador novamente, eu compraria o hobbertt... vamos esperar pra ver o tal do pro drive 3 né.

Pedrohnson
Veterano
# mar/07
· votar


eu nao presciso de boost nao...vo compra o 1 msmo (se compra, pq eu tenho o pe atras com compra pela internet)...futuramente eu usaria so a simulaçao e fender e ta bom....mas eu acho q minha fome de pedal (heehe) vai me fazer compra o GDI q ja ta ali prontinho na vitrine (eheh)

izzystradlin
Veterano
# mar/07
· votar


eu tenho o GDI e não troco por nada...

pr0view
Veterano
# mar/07
· votar


danielonfire
tipo meu ampli soh tem Imput(meteoro space) e eu toco no igreja tbm e soh tem imput lah tbm, entao nao ficaria mt bom no imput? nao entendi mt depende do ampli?

Minow
Veterano
# mar/07
· votar


pr0view
eu li aki q ele tem um desempenho melhor ligado no preamp IN, no return, sei la nao entendo mt bem, e q ele nao fica mt legal no imput.. eh verdade?

Não.

Tipo, o que você quer dizer é usar o pedal como preamp, direto na potência do amp. Seria legal pra simular um amp mais hi-gain no seu clean. Fica bem legal sim, mas eu tenho um e uso como pedal mesmo no meu Laney LC, e estou extremamente satisfeito com meu timbre.

pr0view
Veterano
# mar/07
· votar


Minow
eh cara eu tive essa duvida pois um cara q fez um topico falando mal do prodrive ai o michel falo pra ele liga no preamp in, ou no return nao me lembro bem, ai o cara falo q funciono bem melhor e fiko satisfeito

Michel Top
Veterano
# mar/07
· votar


pr0view
Exatamente, abraço!

Pedrohnson
Veterano
# mar/07
· votar


eh gdi entao...aki perto da minha casa ta RS210....ta bao o preço?

danielonfire
Veterano
# mar/07 · Editado por: danielonfire
· votar


pr0view

Eu por exemplo, acho melhor no INPUT. Mas no INPUT de um amp com som limpo de verdade..

Por exemplo: o vulcano (wector 3) que eu tinha, não tinha um som limpo de verdade, ele tinha um canal limpo, mas que nao era limpo porcaria nenhuma, ele distorcia, modificava demais o sinal, vc nao escutava o som real da guitarra limpa.. então é como se vc ligasse dois pedais de distorção juntos ao mesmo tempo, entende? ficava um som muito abelhudo e sem definição, muito embolado..

Agora eu adiquiri esse Nitrous GS100, ele pelo menos tem um canal limpo que é REALMENTE LIMPO e o som ficou um xuxu heheh. Quanto a eu dizer que na potencia do vulcano tbm nao ficava legal, era pq um dos fatores do vulcano nao ter um som limpo de verdade é pq a própria potencia ja distorce entendeu? isso em QUALQUER volume.. então mesmo ligando direto na potencia, precisa ser uma potencia FIEL, que nao caracterize o som de nenhuma forma entende? que simplesmente amplifique (esse é o papel da potencia). A potencia do vulcano além de amplificar tbm distorcia, alterava o som (e muito).. E quando digo DISTOCIA, nao tem a ver com saturação de valvula hehehe, em valvulados é outra história.. Entendeu a questão? Se for um amplificador com o pré amp que tenha TRANSPARÊNCIA, pode ficar até melhor no INPUT.. mas aí vai do gosto de cada um..


abraço

danielonfire
Veterano
# mar/07
· votar


Pedrohnson

ta meio caro.. no mercado livre vc compra do joaberosa, por exemplo, por 160 e com garantia tbm.. abraço

pr0view
Veterano
# mar/07
· votar


danielonfire
vlw cara!!!!!!!
entendi

waddes
Veterano
# mar/07
· votar


Pedrohnson

Acho Prodrive sem dúvida é melhor opção
Garantia de 12 meses no prodrive direto com o fabricante contra gdi 3 meses
Se o GDI pifar vai ter que mandar o pedal lá para china ou esperar a boa vontade da importadora troca-lo. Se não tive na garantia o GDI ta ferrado para alguem arruma-lo.
Prodrive é true bypass com dpdt o GDI não é truebypass, igual aos pedais da Boss. O chave do GDI é plastico a dpdt do Prodrive é de metal muita mais resistente para aguentar o tranco.
Prodrive tem menor ruído que o gdi e sua carcaça é de metal, melhor blindagem contra ruido e mais resistente alem do visual bem mais bonito,

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pro Drive X GDI-21 (ja usei a busca)