Oitavador - escolha entre marcas e recursos

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


fala bixo .. dae .. o tycobrane seria uma boa ... mas estou sem tempo pra montar ... tenho ensaio quarta e uns trabalhos a terminar ...

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


galera ... agora confundiu tudo .. lendo os posts .. e pensando um pouco apos um papo com um colega embolou tudo ..

o OC ... ele eh apenas oitava a baixo?
e se eu quiser uma terça ou quinta por exemplo?o q tenho q fazer? preciso de um octave ou um harmonizer? ou outro recurso?

eh phoda ... precisar mas nao saber exatamente com o que conseguir .. puts. .. fico até triste !!
:D

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07
· votar


Eh o oc so faz oitavas pra baixo,acima naum.Nesse momento naum to lembrando de um q faça tanto pra cima quanto pra baixo...Mais tem um pedal da efxpedais que faz so pra cima.Deixa eu pesquisa aki ve se encontro um q tenha ambas oitavações

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07
· votar


Kra encontreio pog dah eletro-harmonix qeu pode botar duas oitavas acima uma ,mas deve custa uma nota,como todos os pedais dessa marca

Texto do site dah eletro-harmonix

É um gerador de oitava polifônica. Você pode adicionar uma oitava acima, duas oitavas acima, e uma oitava para baixo e misturar tudo junto com o sinal straight-through. TRABALHOS EM ACORDES. Com o POG, você pode fazer a sexta corda da sua guitarra soar como a segunda corda e muito mais. Este provavelmente será um pedal clássico e legendário do EH.


Tem o fulltone(full octave) tbm,mas eh so oitava pra cima t

megadeth2612
Veterano
# mar/07
· votar


_BLACKMORE_

No seu caso acho que Super Shifter da Boss daria conta, ele faz dobras de guitarra, escolhendo os intervalos e tudo mais.

Agora se quiser gastar um "pouco" mais, compra um Whammy IV, faz dobras, divebomb, várias oitavas abaixo e acima, mas aí teria que comprar um controlador midi para realizar todas as funções. Vai sair bem caro, mas também não vai precisar de mais nada. Um abração.

Ultra.Fuzz
Veterano
# mar/07
· votar


_BLACKMORE_

É por aí, mais ou menos o que o megadeth2612 falou. Opções dedicadas, por preços "acessíveis", no Brasil: PS-5 e Whammy 4.

A G2 faz basicamente tudo que o PS-5 faz e muito do que o Whammy faz, obviamente que não é "do mesmo jeito" (afinal cada fabricante é um fabricante), mas com bastante qualidade e precisão. Em questão de afetar o timbre, os 3 são digitais e acho que os conversores A/D D\A do Whammy são os piores (todo mundo reclama do bypass). Portanto eu vejo a G2 como uma opção com maior custo x benefício (como já tinha dito anteriormente). Se achares que o bypass da G2 afeta muito o timbre é só comprar um loop e isso vai dar mais ou menos o mesmo preço do PS-5. Se precisas do pedal pra controlar mix e tal daí tem que dar uma estudada. Não precisa ser necessariamente a G2, a RP150 da Digitech também parece ser uma boa pedida (embora esteja ligeiramente mais cara no momento, por ser lançamento).

Com a G2 vais ter um pitch bend muito bom (tipo Whammy), um oitavador que parece ser simulação do OC-2 e um pitch inteligente como o do PS-5, além de outros efeitos interessantes (o chorus estéreo é muito bom, por exemplo).

Talvez "estrague a tua vibe" por ser digital, mas é mais custo x benefício e consegues chegar num resultado bem interessante.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


Matheus_Br5000

Mais tem um pedal da efxpedais que faz so pra cima
pow bixo .. se for pra comprar pedais do geninho eu prefiro montar ... mas valeo a dica ..

Kra encontreio pog dah eletro-harmonix qeu pode botar duas oitavas acima uma ,mas deve custa uma nota,como todos os pedais dessa marca
o POG eh uma ignorancia cara .. eh fudido .. faz muuuuiiita coisa .. e infelizmente não vejo que vale o investimento pra mim ...
mais uma vez muito obrigado pela ajuda e abrax...

megadeth2612

No seu caso acho que Super Shifter da Boss daria conta, ele faz dobras de guitarra, escolhendo os intervalos e tudo mais.
soh me assustei com o preço, pois eh por volta de 700 pilas ... muuuuito caro ... mas eh pitch inteligente .. dae eh de se pensar ...
obrigado e abrax!

Ultra.Fuzz

A G2 faz basicamente tudo que o PS-5 faz e muito do que o Whammy faz, obviamente que não é "do mesmo jeito"
é essa nova zoom? pow ... tu nao esta querendo me detonar o som nao neh? :P
eu jah tive zoom ... e pra época era boa ... mas hoje em dia .. acho q tem muita coisa melhor ... até nacional ... mas vou dar um rolê com uma pra ver o q pega ...

abrax !

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


galera tendo me esclarecido muitas dúvidas e inclusive me salvo de uma compra errada eu agradeço a ajuda de todos.

depois q eu fizer as compras das quais agora tenho certeza necessitar eu abro um novo tópico com seus devidos reviews ...

obrigado mais uma vez !

abrax

Ultra.Fuzz
Veterano
# mar/07
· votar


_BLACKMORE_

É essa nova sim, o bypass dela quase não afeta o timbre - mas qualquer coisa podes botar ela num loop true bypass que não tem erro. Enfim, é só a minha opinião, no fim das contas tu que tens que saber. :P

Outra coisa: se fores testar ela, testa também a B2 - já que não vais usar simulação de amp nem nada, de repente a seção de sintetizador e o oitavador separado na primeira seção de efeitos podem ser úteis.

Boas compras e até os reviews.

slash_web
Veterano
# mar/07
· votar


o Da onner eh uma droga....tuipo no começo vc ateh axa bom, mas depois vc ouve bem. e nun qr mais ele...meu amigo ateh chegou ao ponto de querer trocar o Octave por minha Zoom 505II xD

ki_suco
Veterano
# mar/07
· votar


_BLACKMORE_
eu digo pela prioridade... tem 250 mil modos, incluindo oitava abaixo
de oitava acima eu prefiro esses tipo o octavia

luis alexandre
Veterano
# mar/07
· votar


_BLACKMORE_

Nosite da boss não tem os samples,mas tem um item que se vc clicar irá aparecer um pedal board com uns pedais e vc pode construir alguns com ele...mas o foda é se vc não tiver nenhuma das distorções que ele colocam...

Tem um pedal da dunlop,o blue box que é um fuzz que contém o oitavador,msm assim os pedais da boss tem uma ótima qualidade...

acabei de reservar o OC-2 aqui na loja do camarada (300 moedas novo!).. devo ir buscar segunda ou terça ... se não for dos digitais q o colega disse acima !!

ótima escolha!!!aproveite bem o seu pedal!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


luis alexandre

tem samples sim, inclusive foi por lah q vi q nao era o que eu queria o pedal octave, mas jah encontrei a facada q vou levar no bolso ..
veja isto

valeo a ajuda!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


galera tendo me esclarecido muitas dúvidas e inclusive me salvo de uma compra errada eu agradeço a ajuda de todos.

topico fechado!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Oitavador - escolha entre marcas e recursos