Zoom G1 ou G2? Qual comprar?

    Autor Mensagem
    Laninho Guitar
    Veterano
    # mar/07


    Aí galera,
    Tô querendo comprar uma pedaleira tenho dinheiro pra comprar uma G1 ou uma G2... Já ouvi dizer que a g2 tem os seus fortes mas tbm seus fracos e que a g1 tem mais funções...
    Qual vcs acham a melhor?????????

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Laninho Guitar

    A G1 não tem mais funções. Tem sim umas 2 simulações de preamp a mais (!). Porém:

    1. O corpo é de plástico, enquanto a G2 é de metal.
    2. As simulações de caixa acústica da G1 são fraquíssimas, bem piores que as da G2.
    3. Você não pode usar compressor junto com alguns efeitos, enquanto na G2 o compressor fica em uma posição independente.

    Fora isso, o som das duas é muito, muito, MUITO parecido. Quanto a fortes e fracos:

    1. Ambas dão um pouco de trabalho para configurar.
    2. Ambas - aliás, toda essa série nova da Zoom - têm MUITO GANHO.
    3. É complicado de tirar um som com overdrive leve de ambas.

    Tá certo que eu só tenho mesmo a G2, e a G1 eu só testei uma vez quando uma amiga ia levar uma para o irmão dela no Brasil. Mas eu fiquei com a impressão de que os algoritmos são exatamente os mesmos (o DSP *É* o mesmo). As duas são bem parecidas, exceto o que eu falei lá em cima.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    A G2 é mais negócio porque provavelmente será mais resistente (metal) e tem mais parâmetros configuráveis, a G1 - apesar de ter o novo chip e portanto o som muito bom pra faixa de preço - tem configurações mais "emperradas" (tipo 505). Bom, a resposta de cima já dizia isso praticamente.

    E já falando sobre o #3 dos fortes e fracos da resposta do Bog: o melhor jeito de tirar um som de drive leve é usar o booster que tem na seção WAH/EFX junto com alguma simulação de baixo ganho.

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ultra.Fuzz

    Ehehehhe, é verdade, acho que o único overdrive leve que eu conseguia achar razoável era com a simulação de AC30 e o booster. Depois, coloquei um pedalzinho analógico, e a diferença foi brutal.

    Agora que eu notei que só falei de pontos fracos!!! Tenho que falar de pontos fortes também:

    1. Simulações de qualidade razoável por um preço camarada (a do OD-1 é surpreendentemente boa, e aquela Extreme Distortion é evil)
    2. Efeitos em grande quantidade, e de boa qualidade (reverb, delay e afins).
    3. Precisa de mais?

    Laninho Guitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Galera comprei a G1 pois achei a G2 muito cara, para uma cara que ainda não toca muito... Mas Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Zoom G1 ou G2? Qual comprar?