Comprei um DD-30 (pedal delay)

Autor Mensagem
Esquilo Guitarrista
Veterano
# mar/07


Então pessoal, eu comprei esse pedal de delay DD-30.. a marca é Oliver, segundo o cara da loja (meu professor recomendou) ele disse q essa Oliver é a antiga BOSS aqui no brasil, e que o DD-3 da BOSS é um clone desse DD-30 Oliver..

alguem aí ja ouviu falar dessa tal marca Oliver?

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


Esquilo Guitarrista
aqui é fórum de guitarra, pede pra algum moderador mover para o fórum de pedais/pedaleiras
a, e não sei nada sobre esse pedal hehe
abraço

Hocus Pocus
Veterano
# mar/07
· votar


na verdade o DD-30 que é o "clone"... a oliver era tipo uma licensiada da Roland/Boss
pelo menos é isso que eu ja ouvi por ai durante alguns anos

edalko
Veterano
# mar/07
· votar


Já tive 04 desses pedais.
Não é "clone", é o DD-3 da Boss fabricado aqui no Brasil pela Roland sob a marca Oliver.

O péssoal torce o nariz pra Oliver, mas o pessoal não saca que os pedais são tudo Boss, com os mesmos componentes e tal.

Em dois dd-30 paguei 85,00 cada... e um DD-3 usado sai uns 300,00.
Só paga 300,00 os manés que vão atrás de marca.

Aqui tem um amp BOSS igual ao GS-15 da Oliver - IGUAL!
Vc encontra o gs-15 usado por uns 160,00... o cara da loja, só porque diz: Boss e não Oliver (sendo que os dois são da Roland) quer 900,00...

Parabéns pelo teu DD-30, ótimo pedal.

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


Esquilo Guitarrista
oliver é segunda linha da boss

pr0view
Veterano
# mar/07 · Editado por: pr0view
· votar


edalko
falo td

sobrevivente
Veterano
# mar/07
· votar


Esquilo Guitarrista
Eu tenho esse pedal... não tenho do que reclamar. =D

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Já tive 04 desses pedais.
Não é "clone", é o DD-3 da Boss fabricado aqui no Brasil pela Roland sob a marca Oliver.

O péssoal torce o nariz pra Oliver, mas o pessoal não saca que os pedais são tudo Boss, com os mesmos componentes e tal.

Em dois dd-30 paguei 85,00 cada... e um DD-3 usado sai uns 300,00.
Só paga 300,00 os manés que vão atrás de marca.

Aqui tem um amp BOSS igual ao GS-15 da Oliver - IGUAL!
Vc encontra o gs-15 usado por uns 160,00... o cara da loja, só porque diz: Boss e não Oliver (sendo que os dois são da Roland) quer 900,00...

Parabéns pelo teu DD-30, ótimo pedal.


Viagem do caralho. Mesma coisa de falar que LTD é a mesma coisa que ESP. Custo mais baixo = componentes piores = Som pior. Agora me vem o nego com aquela história de dono que sempre fala que o negócio é o melhor de todos, e bla bla bla.

felipe_net10
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV

Vai estudar eletronica cara, depois vc vem falar besteira! eu não tenho nenhum dos dois e sei que eles são a mesma coisa! vc acha o que? que os boss são feitos com tudo de primeira linha?! vai nessa vai...

teuabreu
Veterano
# mar/07
· votar


Antigamente antes de Collor as marcas importadas não entravam aqui no Brasil por isso, criavam nomes fantasia tipo OLiver, mas é a mesmissima coisa.Collor que "abriu" o país para os produtos importados.

edalko
Veterano
# mar/07 · Editado por: edalko
· votar


Mickey Mouse IV
Membro Novato


Que fedor!!!!!!!!!!!
Vc só fala merda cara...
Se vc usar teus parcos neurônios que só sabem fazer comentários abobados e nada a ver em todos os tópicos que vc ousa dar as caras, verá que eu disse "JÁ TIVE" e não TENHO os delays da Oliver.

Não estou protegendo a marca, basta vc ler os tópicos relacionados a marca Oliver e verá que sõa os pedais da boss mesmo.
Aliás, vc com 18 aninhos nem era nascido quando esses pedais faziam sucesso por aqui.
Se não tem conhecimento, não fale besteira...

Só me admiro de nenhum Moderador até agora ter te dado uma bela suspensão, porque não vejo nenhum comentário útil seu. É o tipíco usuário que não contribui pra nada nesse Fórum...

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


edalko
Só me admiro de nenhum Moderador até agora ter te dado uma bela suspensão, porque não vejo nenhum comentário útil seu nos tópicos. É o tipíco usuário que não contribui pra nada nesse Fórum...

Só lamento se pensa assim.

Que fedor!!!!!!!!!!!
Vc só fala merda cara...
Se vc usar teus parcos neurônios que só sabem fazer comentários abobados e nada a ver em todos os tópicos que vc ousa dar as caras, verá que eu disse "JÁ TIVE" e não TENHO os delays da Oliver.


Seu moleque, aprende a conversar que nem gente, depois vira pra falar alguma coisa. Em momento nenhum fui desrespeitoso com vc.

Me vem com comparações escrotas, isso que da. Um pedal de 90 pau, não é o mesmo pedal que se vende por 400. E ainda me vem falar que é pelo nome, que os pedais são a mesma coisa. Componentes diferentes são usados, de diferentes qualidades, o que vai intervir na qualidade sonora do pedal logicamente, e no preço. Oliver, funcionaria como uma 2a linha, não se iluda.

felipe_net10

Por acaso, eu pedi a sua opinião em algum momento?

edalko
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV
Membro Novato


Bicho... eu acho que se vc em nenhum momento quis ser desrespeitoso, vc tem que mudar o jeito com que vc escreve nos tópicos.
A partir do momento que vc pega um comentário meu, e escreve em seguidaViagem do caralho eu tomo isso como uma atidude agressiva.

Cara... valeu pelo moleque... com 33 anos isso é um elogio.

Quanto ao fato de o Oliver ser vendido por 90,00 é pelo fato que tem gente que não considera como um pedal bom, só porque diz "made in brazil".
Na boa... se vc acha que Oliver é uma merda ou 2a. linha, é opinião sua. Respeitada! Só respeite a opinião dos outros também.

jimmy vandrake
Veterano
# mar/07
· votar


Este é um pedal dos tempos que se produziam produots da mais alta qualidade, um clássico. Se não me engano ele tem um samplerzinho de 3 segundos.

rockman
Veterano
# mar/07
· votar


edalko

Ai brother, nem se estressa com essas coisa...o forun ta cheio disso...

Cara, tbm sou de curitiba, preciso de uma força sua nesse topico seu...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/124730/

Abraço.

felipe_net10
Veterano
# mar/07 · Editado por: felipe_net10
· votar


Mickey Mouse IV

e por acaso cavalo que nem você sabe pedir alguma coisa?! vc é o cara mais desnecessario nesse forum, só quer fazer tumulto, ja não tem moral nenhuma ainda vem querer ser o dono da razão! o forum é pra todos falarem sobre as suas opiniões, logicamente que a pessoa tem que ter um minimo de conhecimento pra poder falar, o que definitivamente não é seu caso, nunca foi e nunca vai ser! quem pediu a opinião foi o Esquilo Guitarrista não eu, muito menos você.... isso não te da o direito de vir falar merda do que vc nem conhece!


Só me admiro de nenhum Moderador até agora ter te dado uma bela suspensão, porque não vejo nenhum comentário útil seu. É o tipíco usuário que não contribui pra nada nesse Fórum...
(2)


Me vem com comparações escrotas, isso que da. Um pedal de 90 pau, não é o mesmo pedal que se vende por 400. E ainda me vem falar que é pelo nome, que os pedais são a mesma coisa. Componentes diferentes são usados, de diferentes qualidades, o que vai intervir na qualidade sonora do pedal logicamente, e no preço. Oliver, funcionaria como uma 2a linha, não se iluda.

ta achando o que? que a Boss fabrica todos os pedais com resistores de precisão, capacitores fabricados com a raspa interna dos três feijões magicos do joão e o pé de feijão e os cis são fabricados na fantastica fabrica de cis por oompa loompas?! realmente c eh um BABACA mesmo! continua vivendo no seu mundo imaginario, vai la dar 400 conto pra Roland!

Cale-se, V.A.D.I.A!

edalko
Veterano
# mar/07
· votar


rockman
Veterano

Respondi lá to tópico. Valeu

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


edalko
felipe_net10
Mickey Mouse IV
Chegou.

Exponham as opiniões de voces sem ofensas e sem palavras de baixo calão.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


edalko
felipe_net10
Só me admiro de nenhum Moderador até agora ter te dado uma bela suspensão, porque não vejo nenhum comentário útil seu. É o tipíco usuário que não contribui pra nada nesse Fórum...

O erro dele foi o msm de vocês dois. Vamos resolver aqui, sem suspensões, ok? Acho que somos maduros o suficiente pra isso.

Mais uma vez, chega.

Paz.

Abraços.

gsprs
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV
Vc já testou um Oliver e um Boss do mesmo modelo, lado a lado???

Internamente pelo que eu sei eles são bem parecidos, se não iguais.. E Essa de componentes mais baratos não é bem assim. Muitos hand makers fazem coisas muito boas e com preço bem acessível...


Esquilo Guitarrista
Boa compra!
Pagou quanto?

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


edalko
Todo mundo fala isso baseado na epoca que eu avacalhava por aqui, mas não procuram ver minha participação no fórum nos ultimos tempos. Da mesma forma que você cara, eu to dando a minha opinião. Desculpa que de maneira peculiar,talvez um tanto quanto equivocada, mas é minha opinião, da mesma forma que você expõe a sua. Procura no meu link membro, veja meus tópicos e meus posts. Talvez mude sua opinião sobre a minha pessoa.
felipe_net10
Fico impressionado como pessoas podem ser tão mal educadas. Aprende a respeitar os outros, depois volta, ta
?

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


gsprs
Já testei um Oliver Heavy Metal e um MT-2 lado a lado. São parecidos, mas tem la suas diferenças. Apesar de que eu não sou muito chegado em nenhum dos dois.

gsprs
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV
Já testei um Oliver Heavy Metal e um MT-2 lado a lado. São parecidos, mas tem la suas diferenças. Apesar de que eu não sou muito chegado em nenhum dos dois.

Humm... Eu tb não gosto, na verdade de todas as ditorções BOSS q eu toquei não gostei de nenhuma.

E, se não me engano, existe uma linhas mais nova da Oliver. Mas quanto a qualidade eu desconheço.

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


gsprs
Hm. Distorção, além do MT-2, eu não sei, mas de overdrives, tem uns bem legais. Tanto que eu comprei um SD-1. Curto o som dele demais, bem "organicozinho" sabe?

gsprs
Veterano
# mar/07
· votar


Tanto que eu comprei um SD-1. Curto o som dele demais, bem "organicozinho" sabe?
To ligado.. o/

Gasoline
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV
Mas o Heavy Metal Oliver, HM-20, não seria identico no caso ao Heavy Metal Boss Hm-2 ?

Ambos soariam diferente de um Metal Zone (MT-2) que foi lançado depois.

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Gasoline
A eh
?
Hm sabia não meu velho. Jurava que esse pedal e o MT-2, eram "o mesmo".

Gasoline
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV
Até aonde eu sei, é isso, até pq, as datas não bateriam, já que de acordo com isso :
http://en.wikipedia.org/wiki/BOSS - o MT-2 foi lançado em 1991.
E se bem me lembro no final dos anos 80, já existia o Hm-20.
tanto que os controles entre eles não batem (MT-2 e HM-20) mas batem entre eles (HM-20, HM-2)

E a idéia de número da Oliver é BOSS + 0

Oliver SD-10 = Boss SD-1
Oliver DD-30 = Boss DD-3
Oliver HM-20 = Boss Hm-2

E assim por diante.
Pelo menos é o que eu sei. Posso estar enganado..

felipe_net10
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV

Da epoca que vc avacalhava?! vc continua avacalhando da mesma maneira! outro dia mesmo falei no topico musicas de EMO, pq vcs são contra? que fiquei impressionado com a sua resposta etc, que tinha errado a seu respeito ae vc vem aqui queimar o pedal como se vc tivesse muito conhecimento sobre! é foda a maioria vem aqui no forum, fala besteira, as vezes até q ouviu da boca de outra pessoa (o que é pior pq acaba virando um telefone sem fio) ae depois quem precisa vai achar uma resposta dessa na busca o q q ela vai achar?!, vc quer dar sua opinião blza?! mais leia o que vc escreveu, duvido que vc não perceba o tanto de agressividade nela?... alias não só nela... vc responde tudo no forum assim! é justamente esse o seu problema!? e se eu fui mal educado, fui tão rispido quanto vc! vc achou legal ouvir minha resposta assim? não né?! pq eu deveria gostar da sua tb?! concorda?!

sugesto
Veterano
# mar/07
· votar


Gasoline
felipe_net10

sabe dizer se esses pedais Oliver
mantêm a qualidade dessa época (anos 80)
nos pedais atuais?
abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um DD-30 (pedal delay)