Autor |
Mensagem |
Junae Veterano |
# mar/07
Galera, como o meu zakk deu pau, estou no pé dos caras da loja (sou um consumidor chato, paguei e quero algo que preste) , então hoje fui testar o overdrive od3 e o sd1 super overdrive. Não vi muita diferença entre eles (só o preço> overdrive 350 e super overdrive 200). Na verdade o overdrive me parece que é melhor que o sd1. Ña minha pedaleira, ele vai servir pra boost e pra solo. vou usar o blues drive da boss(que vai fazer o papel do tubescreammer) junto com ele. O que vocês me dizem? Qual a diferença entre eles e qual é o melhor?
|
Deco_ufrj Veterano |
# mar/07
· votar
kra, a diferença eh no som, se vc testou percebeu... pra mim a diferença do som nao compensa a diferença do preço, eu pegaria o sd-1 mesmo...
vc vai usar o sd-1 (ou od-3) pra empurrar o blues driver neh?
|
Iago Veterano |
# mar/07
· votar
Junae
acho q eu mesmo ja fiz essa pergunta aqui.. faz uma busca nos topicos!
o que eu lembro era alguem dizendo q o OD-3 tem mais ganho.. :/ nunca testei nenhum dos 2 pessoalmente..
|
Junae Veterano |
# mar/07
· votar
Eu acabei fazendo o seguinte. Troquei o zakk (bichado) e o blues driver. Peguei o Overdrive od3 e o tube screammer ts9 ibanez.
|
LuizLaiho Veterano |
# mar/07
· votar
tenho o SD-1 e o outro guita da minha banda o OD-3
Eu classificaria o OD-3 como mais "gordo" que o SD-1... e ele tem um pouco mais de ganho mesmo...
eu não troco meu SD-1 pelo OD-3 devido o custo beneficio. Uso ele pra boost (em solo) com drive zerado e jogando ele no som limpo com drive zerado tbm ele dá um drive espetacular e leve . . .
na dúvida, fica com o SD-1, mas se gosta de algo mais cheio e tivér a grana, OD-3
|
Randy78 Veterano |
# mar/07
· votar
essa semana conheci o bad monkey da digitech, é uma opção a mais para vc testar se tiver a oportunidade.
tem um oliver cópia de overdrive da boss, caso queira um usado na faixa de 100,00
|
TS9DX Veterano |
# mar/07
· votar
Junae
Tem um cara vendendo um OD-3 no Mercado Livre por 200 reais.
Se for o Od-3 mesmo que você quer tá aí a oportunidade.
|
Junae Veterano |
# mar/07
· votar
Valeu, mais já fechei meu set.
wah wah zakk wylde
noise supressor boss
chorus cool cat danelectro 18v
delay dd6
tu2 afinador boss
od 3 boss
os 2 overdrive /distortion (esse vai ser fuçado).
Obrigado.
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# mar/07
· votar
eu não troco meu SD-1 pelo OD-3 devido o custo beneficio
Eu não troco, simplesmente, porque o SD-1 é muito mais pedal que o OD-3. Prefiro muito mais o som do meu SD-1.
|
GUITARK2 Veterano |
# mar/07
· votar
Junae
eu tenho os dois...e a diferença é muito grande....não é pouca não....o SD1 é bem mais clean do que o OD3....o OD3 vc consegue dist bem mais pesadas....
|
Maurinho Overdrive Veterano |
# abr/08
· votar
Eu tenho os dois. O SD1 tem mais médios. Altera o timbre do instrumento significantemente. Funciona muito bem com humbuckers em qualquer ampli. O OD3 tem timbre mais limpo, mantém melhor as características de timbre do instrumento é ótimo como booster, tem um grave mais profundo e ligado em valvulados como um jcm 900 da marshall é simplesmente fantástico. Na minha opinião o OD3 é melhor mas o SD1 tem suas qualidades. Tenho usado amplis valvulados e vou manter um dos dois na pedaleira vou fazer alguns testes mas tenho quase certeza que vou ficar com o od3.
|
Beakman Veterano |
# abr/08
· votar
Junae
OD-3 é muito bom, som ardido pra caralho, perfeito pra blues, rock n roll de raiz, super versátil. empurra ele com um compressor e tu vai ver o que é um som muito afudê.
às vezes vale mais apena comprar um overdrive bom como o od3 do que uma distortion que nao define o som, fica zunindo como uma caixa de abelha. (mas dae depende do teu som e do teu gosto).
|
Iommi Young Veterano |
# nov/10 · Editado por: Iommi Young
· votar
Shoriukeeeeeeeeeen!
Então, eu to dei uma olhada no site Musical Center, e to interessado em algumas coisas de lá, to querendo comprar pedais, porém estou em duvida entre esses: OD3, SD1 e DS-1. No meu set tá incluido para comprar ZOOM G2 + DUNLOP CRY BABY GCB-95 + (um daqueles).
Lí varios tópicos ae dizendo que pedal Distortion tem um som meio indefinido, chiado e tals, mas que a combinação do SD-1 como boot no DS-1 fica muito boa, ou SD-1 com compressor tambem, porem minha grana talvez não dê para isso(2 pedais).
Toda essa brincadeira daria cerca de menos de 500 Reais, e antes que perguntem, eu usaria a G2 apenas para outros tipos de efeitos e caso tivesse necessidade de usar um outro efeito de drive, ela me salvaria (ou não).
Outra opção é eu comprar apenas a G2 e o Cry Baby e esperar um pouco e comprar um Jackhammer, que pelo que'u ouvi, é um pedal muito bom, só que tambem tenho uma duvida sobre ele. Um cara que tem exatamente a mesma guitarra que a minha (SX SSG STD porém com Caps EMG 85/81) disse que ele nao fica legal com caps passivos... isso me deixou encucado. "/
Eu toco de tudo (de tudo que no momento estiver ao meu alcance), Blues, Rock n roll, Hard-Rock, Heavy-Metal, Metal-Core, HC, Punk...
Entao assim, o que compensa mais pro meu caso? Jackhammer JH-1, Boss DS-1 ou Boss SD-1?
[COMPRINHA DE FIM DE ANO, VOU VENDER MINHA BATERIA VELHINHA E COMPRAR EQUIPS PARA A GUITARRA]
|
Iommi Young Veterano |
# nov/10
· votar
UP
|
gui_paranhos Veterano |
# nov/10
· votar
Iommi Young Cara, em se tratando de versatilidade, o Jackhammer é o mais versátil. Não conheço o OD3, mas tenho um SD-1, e o maximo que dá pra tirar com ele, sem nenhum outro dando boost nele, é um AC DC. Já que você é bem eclético, seria melhor o Jackhammer, que vai de um drive fraco até uma distorção pesada
|
Iommi Young Veterano |
# nov/10
· votar
gui_paranhos
Pode cre, muito obrigado :D
|
JC_Junior Veterano |
# nov/10
· votar
disse que ele nao fica legal com caps passivos... isso me deixou encucado.
Balela, isso é coisa de quem não sabe regular direito.
Cara, particularmente, eu detesto todos os drives da Boss. Eles possuem um som que eu não gosto, granulado demais, meio abelha e alguns até abelha demais. Te recomendaria dar uma olhada também no Guv'nor, é um pedal de drive muito versátil. Possui ganho na medida certa, a equalização dele é bastante atuante.
|
Iommi Young Veterano |
# nov/10
· votar
JC_Junior
Hum, mas eu acho que se eu encotrar o jackhammer, eu pego só ele e o cry baby mesmo, vou deixar a zoom g2 de lado...
|
sekushi Veterano |
# out/11
· votar
Uma dúvida: Com esse pedal da pra arriscar tocar metal (Slipknot por ex)?
|