OD3 X SD1 diferenças.....

    Autor Mensagem
    GUITARK2
    Veterano
    # out/05


    tenho o SD1 e ja tive todos os overdrives da BOSS ( turbo , sd ,od ) menos este OD3 (overdrive mais novo) nas especificações diz que ele tem agora um circuito dual de overdrive será que então esta como o super overdrive (SD1) ? quem já usou o OD3 me de uma ajuda por favor
    obrigado.

    GUITARK2
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ajuda ae!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Carpindo o Tópico!

    Hoje tive a oportunidade de testar eles lado a lado na Mil Sons em Passo Fundo
    otima loja por sinal

    Eles são muito diferentes

    Od3 Pareceu muito mais definido e encorpado com mais ganho e muito sustein Bom demais
    Sd1 com ganho no zero fica praticamente clean é um ponto muito bom para tocar blues e só dar aquela acentuada no clean

    Acabei levando o Sd1 por ser mais barato e minha utilidade é para dar boost no drive do amp e para dae aquela crunchada para algo mais leve
    Mas o od3 é incrivel tem um grave lindo me deixou com um gas por ele haha

    spilner
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Flavio Jr.
    tenho uma duvida, tu acha que elas sao substituiveis? pq eu gostei muito do SD1 por ser um drive bem levezinho. mas se eu reduzir o gain e o driver do OD3 eu vou ter algo parecido com o SD1? ou sao totalmente diferentes?

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ele nao vai ficar tão leve quanto o sd1 mas o timbre é bem mais bonito, bem quente e definido lindo demais.

    Joe cover
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu já toquei nos dois, eles são totalmente diferente, cada um tem sua característica própria. O SD-1 é para som mais voltado pro blues é um drive quente e suave, já o OD-3 é mais para crunch e bases.

    Agora falar que SD-1 serve como Booster eu não entendo, pois então pra que existe o booster? Acho que booster é uma cois e Overdrive outra. Se ligar um Overdrive junto com uma distorção, ele só vai "sujar" mais um pouco a distorção além de dár mais sustain, vendo que o booster(dependendo do pedal) te dá mais VOLUME e ganho na distorção.

    Edu_Afram
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cara eu tenho um od-3 e curto de mais, ele tem um super ganho, deixo ele semepre regulado com o drive um pouco mais que zero, deixo assim tanto pra sons limpos quanto pra booster do drive principal.

    na verdade é uma questão de gosto, o certo seria você testar o pedal.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Joe cover

    o over drive para boost de ganho na minha opnião da uma coloração mais quente e empurra muito mais ganho no ampli principalmente os valvulados que é o meu caso, eu usava uma vez um pedal booster limpo de volume, hoje com meu equipamento atual não sinto necessidade.

    Edu_Afram

    eu curti demais ele pensei que seria muito similar ao sd1, mas não haha
    timbre quente muito sustein mais tarde compro um agora tenho algumas coisas que tenho que comprar antes de outro drive

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a OD3 X SD1 diferenças.....