Qual comprar?Gt-8,Gfx-8 ou uma digitech whammy?

    Autor Mensagem
    Linhorg350dx
    Veterano
    # fev/07


    Oi gente queria saber a opinião de vcs sobre as pedaleiras:Gt-8,Gfx-8 ou uma digitech whammy!!!Por favor gente me ajudem!!!Preciso de uma distorção pankda,delay,reverb,chorus e echo!!!NÃO SEI QUAL COMPRAR!!!

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: rafaelbretas
    · votar


    Linhorg350dx

    Pesquise sobre essas pedaleiras e sobre o whammy na busca. são equipamento COMPLETAMENTE diferentes, não dá pra comparar.

    trendkill
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    cara, no whammy não tem nada disso que voce procura

    Kasp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    use a busca para mais informacoes, mas o Whammy n tem nada a ver com o q vc quer..
    pesquise sobre POD XT Live, Boss GT8, etc..

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Linhorg350dx

    Quanto você pode gastar? Na boa, whammy não tem nada disso. E GT-8 é uma pedaleira de nível diferente da GFX-8, que por sinal, é a linha antiga da Zoom. Se o que você procura é uma pedaleira de alto nível (e preço), sugiro que dê uma olhada nas seguintes:

    Line 6 Pod XT Live
    Boss GT-8
    Digitech GNX3000
    Zoom G9.2tt
    Vox Tonelab SE

    luiz_aug
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bog
    V-amp 2 ?

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    luiz_aug

    V-Amp 2 é uma pedaleira entry-level, destinada a outro público. Os recursos e a faixa de preço ficam bem longe das que eu citei.

    Linhorg350dx
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ai gente obrigado pela ajuda gostei muito do line 6 pod xt e da Digitech GNX3000!!!Vou testar as duas!

    obs:Queria perguntar outra coisa a vcs...é que eu ja gravei varios cds em algumas bandas e minha guitarra ficou com um som horroso eu tenho uma IBANEZ rg 350 dx,um Cry BABY e finalmente o que eu ja estou vendendo para 1 brother meu a "ZOOM 505II" foi a distorção da zoom que deixou a minha guitarra com som de brinquedo?E Qual pedal pra fazer solos eu devo comprar para adicionar a pedaleira?pq 1º eu quero comprar 1 pedal depois eu pego a pedaleira!Qual seria o melhor pedal para tocar solos do tipo CAZUZA,Calcinha Preta essas coisas assim...
    OBRIGADO!!!!

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Linhorg350dx
    foi a distorção da zoom que deixou a minha guitarra com som de brinquedo?

    Possivelmente... ou provavelmente!

    Com uma pedaleira de alto nível você na verdade não chega a PRECISAR de pedais analógicos. Eu tenho uma GNX3000 e de vez em quando uso ela com 2 pedaizinhos que eu tenho (ambos Boss, OS-2 e BD-2). Mas eu só uso esses pedais porque gosto muito do som particular deles. Só com a pedaleira já daria para tirar qualquer tipo de som.

    Unknown
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Conselho meu:

    Já que vc quer uma pedaleira de alto nível, não sei se vale a pena confiar apenas no teste que você realizar na loja... Digo isso porque todas elas tem trocentos recursos, e não será num teste de 20 minutos que você poderá julgar se a pedaleira é boa (pra vc, afinal todas são excelentes) ou não.

    Eu tenho uma GT-8, e pra ser sincero, nem cheguei a testar nenhuma outra... Por que? Eu decidi baixar trocentos samples, ver trocentos vídeos, de caras comuns, como eu e você, e avaliar o timbre dos caras...

    Como eu acabei curtindo mais os efeitos da GT-8 para simular sons clássicos (digo, simular o timbre de Panama, ou simular o timbre de Voodoo Child - exemplos), eu optei por ela...


    E posso te dizer uma coisa? Não me arrependo nem um pouquinho da minha opção ;)

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Unknown

    Concordo. Testando na loja, nem dá para regular direito. Eu escolhi a minha pedaleira muito mais através de samples e do manual do que por causa dos testes que eu fiz no último dia. E, assim como você, não me arrependo de ter optado pela GNX3000!

    filipedelbel
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Gt8 tem um whammy bem legal, testei os 2 lado a lado, dificil falar que perde em algo :P

    Mas a comparação ficou meio estranha xD

    Linhorg350dx
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Unknown
    Será que vc poderia postar algums links?Ai baixaria os samples,videos...e n ficaria mais na dúvida!!!

    Linhorg350dx
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Qualquer um que tiver links de samples,videos...Que queira postar eu agradeço muito a ajuda de todos(coloquem o nome da pedaleira do lado)Obrigado...

    LOPENSO
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Se tu ta procurando distorção boa na pedaleira vá de POD XT Live, cara em termos de pedaleira acho que é a que tem a melhor distorção de todas essas que foram ditas ali, tirando whammy que serve completamente pra outra coisa

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara, eu tenho uma GT-8, e pra ser bem sincero, comprei ela sem antes testá-la. Fui so na confiança do nome BOSS! Mas entrando no que te interessa agora, apoio oq o nosso amigo Unknown falo ali encima, a GT8 é umap p*** d'uma pedalera, e a cada dia que passa, eu acabo discobrindo coisa nova nela!
    Tenho certeza q se optar, tbm nao vai se arrepender..
    Mas so pra nao dizer q tudo nela é 1000 maravilhas, a unica coisa q eu achei pra contar como contra, em termos d efeito, é o whammy, q no meu ver, ficou bastante digital.. Mas tocando em banda, nao é uma coisa q tu vai nota assimde cara..
    Espero ter ajudado, qlqer coisa dxa um recado ae! Abraço

    Alan_Domingues
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    A GT-8 é a melhor pedaleira do mercado sem dúvida alguma, não só para tocar em shows como "improvisar" como liga-la.

    Se o local é ruin pode espetar na mesa que fica um show tambem. Concordo com o amigo acima que fala do whammy dela, porem é bastante legal tambem. Eu mesmo no meu set tenho uma GT-8, Whammy IV e um Cry Baby. Não quero mais nada. Tiro todos os timbres que quero. O único contra é que tem que mexes bastante nela.

    Unknown
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Alan_Domingues
    Mano, alguns vídeos teus foram gravados na gt-8, certo? Glasgow Kiss se não me engano, inclusive...

    Linhorg350dx
    Olha os vídeos do Alan, tem alguns que ele usou só a gt8 em linha...


    (E vou ver se gravo uns samples tb... )

    Unknown
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bog
    É, eu também cheguei a baixar o manual da GT8 antes... Li tanto o manual pra ver as possibilidades (e depois descobri que era só o começo, haha), que depois que eu comprei, eu já sabia mover patch, regular mic, volume, caixa, cabeçote, hahahaha...

    LOPENSO
    Melhor distorção? Ou vc quis dizer "mais fácil de timbrar"?

    Na minha opinião, vc consegue tirar quase qualquer som com essas pedaleiras tops... Algumas dão mais trabalho do que outras, mas não tem essa de melhor ou pior... Minha opinião.

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Unknown
    Na minha opinião, vc consegue tirar quase qualquer som com essas pedaleiras tops... Algumas dão mais trabalho do que outras, mas não tem essa de melhor ou pior... Minha opinião.

    Concordo de novo!

    Linhorg350dx
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Muito obrigado gente Já sei qual comprar!!!Queria perguntar só mais uma coisa o que vcs acham do Fuzz Face?É que queria comprar ele 1º e depois juntar uma grana pra pegar a gt-8!Por favor falem o que vcs acham desse pedal!![b][/b]

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Linhorg350dx

    Fuzz Face == Jimi Hendrix

    Não é pedal para tocar trash metal, mas faz muito bem o que se propõe a fazer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual comprar?Gt-8,Gfx-8 ou uma digitech whammy?