Qual desses "Fuzzes"?

Autor Mensagem
rafaelsushi
Veterano
# fev/07


Tô ficando fã de som de fuzz.. queria saber se alguém conhece algum desses pedais de fuzz.. pq eu num tenho a possibilidade de testar nenhum deles... e queria adicionar um no meu set.. outras dicas também são muito bem vindas! Inclusive de pedais nacionais feitos à mão!

- Zvex Fuzz Factory
- Fulltone Ultimate Octave
- Fulltone '70 pedal
- Fulltone '69 pedal
- Voodoo Lab Super Fuzz

PS: procurei em outros tópicos mas não achei muita coisa sobre esses não...

Abração, galera!

lula_molusco
Veterano
# fev/07
· votar


Eu conheço o fulltone '69...fantastico

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Cara, Fuzz é um efeito "chato".

Depende do ampli, da guitarra, do clima, da temperatura hehehe

Falando sério, eu não me dou bem com eles, acho muito dificil timbrar legal um Fuzz.

Já tive alguns, e hoje tenho somente um Voodoo Lab Super Fuzz, que eu não uso no board, mas deixei guardado aqui pra uma eventualidade, pq foi o que eu mais me acostumei.

Não acho o efeito dele tão carregado e entupido de graves como alguns outros, então como pra mim dá pra regular ele mais sutilmente, ele fica por aqui.

Não conheco bem os outros modelos que voce citou, mas é só fabricante de peso hein !!!

rafaelsushi
Veterano
# fev/07
· votar


lula_molusco
Mas tu comparando ele com algum outro fuzz.. como fica?

JoeCruzGuitar
Entendi, pq eu realmente queria um Fuzz que fosse bem potente.. no sentido de gordo e cheio, sabe? É aquela parada da particularidade.. hehe "eu quero cheio, mas nem tão grave... violento!.. mas nem tão barulhento.."
Eu falei dessas marcas "mais de peso" pq tem um camarada que vai trazer umas coisas pra mim lá de fora.. aí vou aproveitar a oportunidade e pegar um pedal foda logo! Mas não conheço muito de fuzz.. o interesse me apareceu por agora... e aí? Tu tem o Super Fuzz mas já tocou em outros mesmo sem ser um desses?

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/07
· votar


Inclusive de pedais nacionais feitos à mão!
o único fuzz que conheço foi o q eu e meu pai fizemos aqui em casa, mas ainda falta uns ajustes, depois vou gravar um som com ele e por aqui

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


rafaelsushi e JoeCruzGuitar

eu vi q os fuzz mais vintage além de ter som melhor são mais "fáceis" de timbrar ... talvez por causa dos famosos transistores de germânio .. eu toque a pouco tempo com um feito pelo Claudio Cesar Dias Baptista e pirei ... e naquela ... eh um puta timbre ... !!

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


rafaelsushi

Rafael, já tive tambem um superfuzz da boss (não lembro se o modelo era esse mesmo), e um Fuzzyland da MG Music.

O da MG é handmade, com componentes tops, e baseado no circuito do Fuzz Face em germanium.

Por exemplo, este da MG eu não curti nada no meu ampli.

Nos amplis da MG Music o pedal timbrou MARAVILHSOSAMENTE bem. Foi chegar em casa, e ligar no meu combo Laney (q tambem é valvulado) e ai a magica não aconteceu.

Vendi o pedal pouco tempo depois.

O Voodoo Lab, na minha opinião, não tem esse Fuzz gordão e tals, acho que não seria uma opção legal pro que voce quer então.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Eu não manjo nada de eletronica, então a galera que manja, quando comenta fala meio grego pra mim ehhehe

Mas o Marcelo da MG Music, me disse que Fuzz em Germanio é mais complicado de timbrar mesmo, pq vai depender mais do ampli, de estar ligado em bateria ou em fonte, e até da temperatura ambiente (falei brincando acima, mas parece que é serio).

Não sei te dizer se o da Voodoo Lab, que foi o que gostei, é em germanium ou silicio.

Mas este se adptou bem no meu gear.

Eu até coloquei ele a venda um tempo, mas decidi deixa-lo guardado aqui pra quando precisar usar um fuzz.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


E cara, só um lance.

To falando de papagaio e vendendo um peixe que comprei heheheh

Não sei te dizer tecnicamente se isto é vero ou não.

Hoje, eu só compraria um novo fuzz pra mim, se tivesse condicoes de dar uma testada antes hehehehe

rafaelsushi
Veterano
# fev/07
· votar


_BLACKMORE_
Você falando em fuzz mais vintage... tipo o Fuzz face mesmo? Pq tem umas reedições dele, né? Acho que o Zvex parte do princípio do Fuzz Face... Eu não conheço o Claudio Cesar Dias Baptista.. ele é um Hand Maker de pedais tbm?

JoeCruzGuitar
Cara, eu tinha falado com o Glauco, daqui do Fórum mesmo, e ele tinha me dado um toque sobre os Fuzz da MG Music tbm.. engraçado você falar do Laney, pq eu tô querendo pegar um amp todo valvulado e a primeira opção foram os LC da Laney.. hehe Um provável corte, então... já que o Voodoo Lab não tem essas características, não é mesmo?

rafaelsushi
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
hehehehe
mas acho que você entendeu o que eu quis dizer com as características do fuzz! hauioeae
O "problema" que eu vi no Fuzz Face, foi o excesso de médios.. chega fica aquele incômodo.. não sei se foi por causa do sample, já que aqui onde eu tô não tem como testar nada... aí a parada é filtrar as dicas sobre os pedais, pesquisar e rezar.. hehe

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Então, a MG tem um Fuzz em germanium (Fuzzyland) q é baseado nos Fuzz Faces, e um Fuzz em silicio (Lexotone) que deve ser baseado em alguma coisa que eu não sei o que é heheheh

Sobre o Laney, acho que não deixei claro, mas nos amplis da MG, que são baseados em Fenders Vintage, o Fuzzyland timbrou bem pra caramba.

Testei com uma Gibson SG lá.

No meu ampli, e com a minha guitarra em casa, eu não me acertei com ele. (é uma strato, e este laney lc).

Independente disto, eu gosto demais deste ampli da Laney. Acho que é uma das melhores, senão a melhor opção, em ampli de marca por aqui no Brasil. Os precos deles são muito bons, bem abaixo dos concorrentes.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


rafaelsushi
Você falando em fuzz mais vintage...
isso .. eh gosto pessoal ... vintages ... ehhe

Eu não conheço o Claudio Cesar Dias Baptista.. ele é um Hand Maker de pedais tbm?
eh um autodidata fudido em audio no brasil .. talvez o cara q mais manja de audio nesta terra tupiniquim .. ele durante muitos anos escreveu artigos tecnicos, projetou, e fez muitos aparelhos... e os aparelhos dos mutantes .. pow .. o cara eh mestre !!! merece !!
vou procurar algo mais "concreto" sobre ele dae mando pra ti ...

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

esta saindo do forno ... quer uma válvula quente por ae?

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Opa !!! Sem pressa por aqui, to no stand-by, a hora que tiver que ligar o "on" é só falar hehehe

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


estou pra entrar de ferias .. dae podemos agendar aquele esquema com menos correria !!

depois falamos .. abrax !!

rafaelsushi
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
Pois é, cara por isso mesmo.. eu já tive e ainda tenho um a Laney.. é uma marca que na categoria dos amplis "amadores", digamos assim, tem os melhores preços e melhor qualidade... Uma grande vantagem nos pedais da MG Music é que são nacionais, mais baratos e os componentes de altíssima qualidade.. o site espanta.. tô dando uma olhada agora.. incrível a gama de artistas que eles atingem.. até (só pela distância, fama etc. sem "groupizisse") o Noel Galagher do Oasis tem pedal de lá.. mto legal..

_BLACKMORE_
Po, cara.. que legal! Você falando em vintage e eu concordando! É o tipo de timbre que eu curto mesmo! Inclusive, é por isso que eu quero o amp valvulado.. acho que o timbre de qualquer pedal melhora demais com um equipamento desse... desculpa a minha ignorância.. mas eu não sou, até tento e gosto de tentar (hehe), antenado nos bastidores de produção das coisas.. Enfim, ele projetou o pedal e te mostrou, ou ele tem algum site ou algo parecido? O Fuzz dele te lembra o som de quê?

Igor Fediczko
Veterano
# fev/07
· votar


Eu não conheço o Claudio Cesar Dias Baptista.. ele é um Hand Maker de pedais tbm?
eh um autodidata fudido em audio no brasil .. talvez o cara q mais manja de audio nesta terra tupiniquim .. ele durante muitos anos escreveu artigos tecnicos, projetou, e fez muitos aparelhos... e os aparelhos dos mutantes .. pow .. o cara eh mestre !!! merece !!
vou procurar algo mais "concreto" sobre ele dae mando pra ti ...



O Claudio Cesar Dias Baptista é "só" o cara que "fez" o Mutantes... A guitarra que o Sérgio Dias usa até hoje (Regulus), foi ele que fez, e quando o Mutantes estava na ativa e bem vivo, a banda usava a guitarra que ele fez, o baixo que ele fez, a mesa de som que ele fez, os p.a.s que ele fez, o fuzz que ele fez, o wah que ele fez, o drive que ele fez, o delay que ele fez, o amplificador que ele fez...

o cara fez TUDO!

Meu idalo.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


rafaelsushi

Enfim, ele projetou o pedal e te mostrou, ou ele tem algum site ou algo parecido?
hoje em dia ele não trabalha para "terceiros", mas tem uma história ferrada .. vide o que o Igor Fediczko disse acima ... tudo verdade !!

O Fuzz dele te lembra o som de quê?
ora ... som de heavy metal que não eh !! :D ...
FUZZ VINTAGE!!

lula_molusco
Veterano
# fev/07
· votar


Igor Fediczko
CCDB rules!

Randy78
Veterano
# fev/07
· votar


conheça o fuzz da dynaboxx www.dynaboxx.com.br é uma empresa nacional, mas tem o mesmo padrão de um fulltone, tanto que conheço fulltone, EHX...

Schenker
Veterano
# fev/07 · Editado por: Schenker
· votar


JoeCruzGuitar
Sobre o Laney, acho que não deixei claro, mas nos amplis da MG, que são baseados em Fenders Vintage, o Fuzzyland timbrou bem pra caramba.

Testei com uma Gibson SG lá.

No meu ampli, e com a minha guitarra em casa, eu não me acertei com ele. (é uma strato, e este laney lc).


provavelmente não ficou bom por conta das válvulas diferentes . . . pedais reagem de forma bem diferente com válvulas distintas . . . as EL do Laney são mais médio agudas e com graves em frequencias mais altas, já os Fender que, na maioria, usam 6L6, com suas frequencias mais graves e encorpadas aceitam pedais com mais facilidade . . . as EL são valvulas que gosta mde trabalhar por si só, via de regra.

provavelmente as frequencias do fuzz, que são mais ardidas e médio-agudas, adicionadas as frequencias já focadas nos médio-agudos do Laney não casaram, deve ter ficado um som meio esquisito mesmo . . .

Ah, e antes que alguém fale: "Ah, mas o Jimi usava um fuzz face nos Marshall dele e com Strato ainda e tinha um som gordo!!" . . . não se esqueçam que os amplis dele eram modificados para usarem 6550 . . .

Chackall
Veterano
# fev/07
· votar


Cara.. tem o Ultra Fuzz da Zoom, é um pedal analógico de uma linha fora de série... SHow de bola...
Não é abelhudão como os demais e tem uns controles muitos legais de noise gate e de feedback.
Se não me engano vi um sendo vendido no ML a pouco tempo... É super difícil de acha-lo...

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


Chackall

eh da linha uber metal nao eh? realmente .. esses zoons sao profissa !!

rafaelsushi
Veterano
# fev/07
· votar


Randy78
Mesmo comparando com os Fulltone, vc indicaria esse? E o Zvex, tu conhece?


Chackall
Gostei disso.. o foda vai ser achar!
hehe

rafaelsushi
Veterano
# fev/07
· votar


Esse Ultra Fuzz da Zoom não tem em lugar nenhuma.. nem no Ebay!
Incrível!

Filipe Reis
Veterano
# fev/07
· votar


_BLACKMORE_

pode cre o som desse fuzz é muito bom msm! eu tenho um montado aqui. e uso a toda hora

Randy78
Veterano
# fev/07
· votar


rafaelsushi
ainda não conheço o zvex.
quanto a fulltone, eu indico a dynaboxx sim, mas é uma questão de gosto, pois são empresas que desenvolvem seus projetos, são pedais diferentes, nada de clones. No custo benefício a dynaboxx leva vantagem. Hj to sem nada de equipamentos, tive que vender tudo, mas logo volta a pegar pedais, da dynaboxx vou ter o tremulo o delay e o compressor (caso não pegue o carvin V3), da fulltone o chorus e o OCD, da EHX o Reverb e o metal muff (caso eu não pegue um carvin V3) e se der um delay deles (que vou deixar por ultimo), o wha wha tbem vai ser da fulltone - quem ve pensa que vou comprar tudo de uma vez só, acho que vai uns 4 anos pra fechar esse set, tbem tem um oitavador da EHX que acho maravilhoso, mas custa mais que o delay deles. E claro, uma fonte PS-12 da landscape, ter esses pedais e ligar em fonte quanquer não dá.

fameless
Veterano
# fev/07
· votar


o zvex é legal, milhares de timbres diferentes e legais a serem conseguidos, mas não rola de usar ao vivo. as freqüências mais baixas são fraquinhas, ele some no mix. pra tocar em casa e gravar, é uma festa.

se importar não é problema, sugiro que dê uma olhada nos da effector 13 e skreddy.

João_Luiz
Veterano
# fev/07
· votar


rafaelsushi
A minha ME-50 simula um fuzz muito legal - não sei qual exatamente (provavelmente é o BiggMuff).

Dá pra controlar o Drive, Botton, Tone e Volume... fica ótimo para os rock's vintage... os "originais" não conheço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual desses "Fuzzes"?