Metal Zone + Atomic Drive

Autor Mensagem
Rottava
Veterano
# fev/07


Pessoal,
to querendo comprar um pedal de distorcao pra por junto com meu amplificador, um Atomic Drive. Pesquisando nos foruns vi que um modelo bastante comentado eh o Metal Zone da Boss.
Curto e pretendo utiliza-lo somente para heavy metal. Assim, nao precisa fazer nada alem do prometido, distorcao.
Este sera meu primeiro pedal. Ateh o momento utilizei apenas a distorcao do amp.
Alguma dica? Alguem possui este set?
Ah, tenho um Cort EVL-K4.
Falou.

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


Metalzone só funciona bem em amp valvulado..te garanto isso.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07
· votar


ToRReSMo
Metalzone só funciona bem em amp valvulado..te garanto isso.



mentira! hahaha, eu curti ele em vários amps, mas soou bem mesmo num jcm2000, o foda é que sou obrigado a ensaiar toda semana com o mt-2 ligado num jazz chorus, aí sim é triste...


Rottava

se vc quer tocar metal o mt-2 é uma boa, vc vai "apanhar" um pouco pra achar uma configuração interessante e é meio complicado de pegar patches na internet pq ele reage de maneira diferente com guitarras diferentes...
o esquema é saber que não é bom passar dos 60% de ganho senão vira abelhae ter paciência, se tiver isso vc vai curtir o pedal

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Rodrigo Yoshida
mt-2 ligado num jazz chorus
Credo!!!
JC fica uma merda com qualquer tipo de distorção!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface

imagina, um jazz chorus ligado num metalzone, ligado numa guita sendo tocada por mim, a receita da morte

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Rodrigo Yoshida
Ainda mais aquela sua guitarra... q "nem marca tem"! hauehuaheuhaehueaea

WeslleyGuilber
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
Ainda mais aquela sua guitarra... q "nem marca tem"! hauehuaheuhaehueaea

Maléfico.

Jeff Loomis
Veterano
# fev/07
· votar


o esquema é saber que não é bom passar dos 60% de ganho senão vira abelhae

isso é mentira , mas mesmo assim eu prefiro deixar a dist na metade ou um pouco depois...

o metal zone é bom , mas tem q ligar num amp bom ou entao comprar um eq , acho q nesse atomic drive deve ficar legalzinho até...

da de tirar timbre de rock até black metal , eu curto o meu , vale a pena...

128556
Veterano
# fev/07
· votar


imagina, um jazz chorus ligado num metalzone, ligado numa guita sendo tocada por mim, a receita da morte

fOefhIUfhiu

acho q no meu caso ficaria pior

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


Jeff Loomis
o esquema é saber que não é bom passar dos 60% de ganho senão vira abelhae

isso é mentira , mas mesmo assim eu prefiro deixar a dist na metade ou um pouco depois...



mentira? eu tenho metalzone desde que comecei a tocar e sempre usei na banda haha, a maioria do pessoal diz que é abelha por causa disso, a partir de 50% mais ou menos o som para de distorcer e a partir daí ele vai ficando abelhudo, aí ja viu...

o problema é que ele não soa pesado se vc ligar uma guitarra com caps fracos, aí vc vai tacar ganho no pedal e as abelhas irão vir
experimenta colocar algo do tipo um super distortion na guitarra e deixar o metalzone em 50% de ganho, aí sim o timbre vai ficar definido...

luis alexandre
Veterano
# fev/07 · Editado por: luis alexandre
· votar


Eu uso uma equalização no Metal Zone com 100% de Dist e não é abelhudo...consegui equaliza-lo para que desse certo e deu...nos solos uso ele com equalizer GE-7,mas na base é o MT-2 sozinho!!!!

Para mim ele vale mto a pena... toco de led até mettallica com ele...

Aproveitando o MT-2 o meu tá com problema e ñ sei a razão...Ele começa a ligar de repente e quando vou desativa-lo ele ñ desliga...já ocorreu isso mandei pra garantia em dezembro,arrumaram e agora voltou o msm problema..queria saber o q esta ocorrendo e como arrumar

VLW

Jeff Loomis
Veterano
# fev/07
· votar


Rodrigo Yoshida

eu tbm tenho metal zone , o teu ta com defeito entaum...

mas tbm depende o q vc ta querendo dizer com abelhudo , vc diz um som mais agudo???

aqui não , o timbre continua normal depois de 50% , só realça mais o ruido da minha guitar e fica muito mais distorcido , pra treinar eu uso 50% , quando tocava em banda usava de 70% até 100%...

Jeff Loomis
Veterano
# fev/07
· votar


a partir de 50% mais ou menos o som para de distorcer e a partir daí ele vai ficando abelhudo, aí ja viu...


isso não ocorre comigo , 50% é uma distorção normal , 70% ja é ideal , 100% é muito distorcido... e de todos os modos o som é igual , só muda q fica mais comprimido e distorcido mesmo...

Facchini
Veterano
# fev/07
· votar


Tenhu MT-2 (metal zone) da boss e um meteoro atomic drive 20', da um som pesado do kct! O pedal é muito foda! Recomendo pra quem curte esse estilo.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


Jeff Loomis

quando comecei a tocar sempre deixava o ganho alto, depois fui reparando como as bandas timbram e tal, e comecei a tocar em banda e vi como funciona o "peso" da coisa, hoje não passo de 50%, estourando 55%, eu acho que fica mais pesado e definido assim, principalmente com o baixo bem audível, e olha que nem uso captador de saída alta...

é esse o problema do metalzone, compressão, chega num nível que só comprime e aí vem as abelhas...
timbre abelhudo pra mim é aquele som sujo, sem muita definição, pode até estar legal, cheio de impacto e tal, mas sem definição nenhuma, tem uma porrada de cd gravado assim hehe

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


ouve akele video que eu gravei com a zakk e com o laney...procura no meu nick o topico..é o metalzone no talo, sem ta abelha e sem ta sujo..

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07
· votar


ToRReSMo

aquele timbre tá foda
posta ai po! deixa de ser preguiçoso! haha

128556
Veterano
# fev/07
· votar


qual teu atomic drive ?

50 W ou 20 W ?

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar



ai..teste do Metalzone no talo sem chiadeira e sem caixa de abelha...TAVA NO TALO MSM !

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07
· votar


ToRReSMo
TAVA NO TALO MSM

evite falar de suas intimidades homossexuais no fórum

Henrique S.
Veterano
# fev/07
· votar


Fico loco o video..
o MT-2 e uma distorcao "from hell" hehe
ja pude testar esse e outros pedais da mesma linha ate um tal de Thrashmaster oO
achei o Metal zone o melhor....
mas nao compraria nao, muito barulho (gosto pessoal) mas se tu curte
vai fundo e um bom pedal
tenta testa com um Atomic Driver msmo pra ve se nao vai "embola" o som

128556
Veterano
# fev/07
· votar


o video fico fodao

tru from hell \m/

Rottava
Veterano
# fev/07
· votar


O meu Atomic Drive é de 20W. Acho que vou comprar um MT-2. Curti bastante o som. É este o timbre que procuro.

Valeu pessoal.

128556
Veterano
# fev/07
· votar


Rottava
atomic drive rula \o/

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


Rottava
Rottava
só avisando...só funcina bem em valvulado e alto ainda...olha..to avisando..huehue..mas testa antes

Facchini
Veterano
# fev/07
· votar


atomic drive rula \o/

d+ \o\

trendkill
Veterano
# fev/07
· votar


na moral ja tive um e me arrependo de ter vendido...
na verdade ele ficou mais ou menos no meu crate gx212 que é totalmente tranzistor...
mas tambem ele conseguil fazer um meteoro vulcano funcionar!
ficou bom o timbre no vulcano! e eu odeio o vulcano

uso sempre o ganho no maximo! oque deixa ele abelhudo é a frequencia de medios/agudos, se der uma boa regulada nele e no seu ampli pode usar 100% de distorção que a tendencia é ficar grosseira

em ampli valvulado obviamente fica bom... mas, qual pedal que não fica? deificil
no vauvulado ele ganha uma caracteristica diferente, assim como a grande maioria de pedais de distorções e overdrives, um bom exemplo é o super overdrive ligado em gianninis com um volume de 80% do amp, pra "crunchar" bem as vauvulas, ninguem diz que é um overdrive fraco ligado, pois fica pesado MESMO... ja um super overdrive em ampli tranzistor...

em um set de distorção pra mim oque eu escolheria seriam 2 pedais pra criar um timbre que considero ideal, seria o MT2 e um equalizer... e se tivesse um ampli cavernoso tipo MESA testaria uma união dos dois timbres pra ve oque iria sair

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


trendkill
O metalzone é otimo em valvulado..em transistor é porcaria...é uma diferença absurda...se vc colokar ainda o volume meio alto com o metalzone no talo o negocio derruba a casa...esse timbre do video que eu gravei naum ta nem aos pés que tava la ao vivo...o negocio tava matador

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


ah tbm
para uma distorção boa é preciso volume ALTO, bem alto

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


ToRReSMo
belo set!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metal Zone + Atomic Drive