Pedal wah wah handmade Led/LDR (duvida)

    Autor Mensagem
    guitarRox_fpl
    Veterano
    # fev/07


    Ai pessual montei um wah wah com led/ldr no lugar do potenciometro(copia do mccoy com modficações) mas to achando ele meio estranho...
    tipo ele varia normal do grave pro agudo mas qdo ta no agudo ele da tipo um overdrive de leve acho q um pouco mais q um tube screamer, mas esse drive ta me dixando cabreru, qdo quero toca algo limpo num da....
    Alguem sabe oq pod ser esse drive?
    os componentes q eu usei saum:
    transistors: bc549B
    indutor: trafo de 6v (usando o lado de 110v)
    e minha guita é uma washburn lyon com cap original, mas instalei circuito ativo depois do cap... (acho q é esse fdp q ta overdrivando o wah)

    por favor alguem da uma força ai...
    flws obrigado...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    guitarRox_fpl
    Se vc não usou uma ligação "true by-pass" em seu Wah, é provável que, em adição à esse circuito ativo de sua guitarra esteja havendo "overload" devido à saída adicional.
    Abç

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    então, ele nem tem true bypass ainda (num tem nada só ta ligado in e o out nos jack), então acho q naum seja overload,
    acho q é o circuito ativo msm, q eh de alto ganho (é aquele da audiolist) acho q vo tirar o capacitor q vai do terra pro fet pra ver se diminui esse overdrive,
    normalmente ele ja da um overdrive ligando a guitarra no amp mas bem de leve imperceptivel pra quem naum toca guitarra... mas acho q por ele ser de alto ganho ta saturando o circuito do wah wah e gerando esse overdrive chato...

    se alguem mais tiveh alguma ideia posta ae...

    obrigado abçs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    guitarRox_fpl
    Então não há mais dúvida, é isto mesmo.
    Essa é uma das razões porque circuitos "on board" em guitarras nunca deram muito certo.
    Abç

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ae vlw bertola, foi retirar o cap entre o terra e o source q o pedal fico limpão, mas eu perdi ganho nas distorções =/ ( acho q vo por uma chave pra ativa o capacitor)
    ahh mais nada q um TS808 num de jeito né ;)

    flw brigadão msm, abraços...

    leo2505
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Buenas galera, estou bem afim de construir um wah wah, olhando o projeto, pelo que me pareceu, a parte mais difícil vai ser achar uma caixinha que seja funciona heheh por que o pedal em si é simples de fazer.

    Aí vem minhas perguntas:
    - fácil de conseguir os componentes na internet?
    - Quanto é o custo médio para fabricar? (Só os componentes)

    Obrigado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    leo2505
    Cara, consulte o site Tonepad.
    Não é fácil, nem barato construir pedais Wah (nem os de modulação ou delay). Portanto, a não ser que vc encare como um "desafio", é mais fácil, rápido e barato comprar um pedal usado...
    Abç

    leo2505
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Estava olhando no tonepad, o wah simples diz que é pra iniciante, pois estava vendo o projeoto e é uma placa bem simples, a minha dúvida é se consigo todos esses componentes no Brasil e o custo médio de construção...
    valeuu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    leo2505
    O problema é o indutor, mas me parece que esse esquema não tem; também é difícil achar os Trts MPSA18, assim como o pot de Wah, que é caro...
    Abç

    leo2505
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Pois é, estava lendo hoje de tarde aqui pelo FCC, num tópico desse projeto (não achei mais o link) que tem um componente q tem que ser substituido por um semelhante... enfim, essa falta de componente me desanima, acho que vou guardar uma grana e comprar um gcb95 quando baixar o dólar haueha

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    leo2505
    Pega esse aqui e dá um "up"...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505817860-pedal-pedaleira-wah-e xpresso-guitarra-swp1-shelter-_JM
    Abç

    leo2505
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Sabe que nunca tinha pensado nisso!! Ótima ideia hehehe
    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal wah wah handmade Led/LDR (duvida)