LED/LDR

    Autor Mensagem
    BRNz
    Veterano
    # ago/04


    POw... tem um monte de projeto que usa combinação de LED/LDR pra efeito... Naum sei se eh tanto... mas nunca consegui acha um LDR nesse lugarzim aqui...

    Agora... tava aqui pensando... Serah q dah pra usar aquela combinação donde passa o sinal do mouse?!? (quem nunca viu como funciona um mouse... que trate de ver heuheuehuehu)

    kaskudo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    BRNz
    pode experimentar... é uma idéia.

    só que aguilo é led + fototransistor, é diferente de ldr, mas pode funcionar.

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    kaskudo
    por falar nisso, tu já viu em videos-k7 antigos, que tem um componente chamado delay line? eu abri um, mas não sei como funciona, pude deduzir, acho que é um feixe de luz, que reflete em cada parede e no final encontra o receptor, gerando um delay de sinal, será que pode ser útil num pedal?

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    essa parede, é um pedaço de vidro, esse feixe reflete em suas paredes....

    kaskudo
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: kaskudo
    · votar


    cacildo poncio
    serve nÃo, é delay line p/ croma, serve p/ atrasar a fase do sinal de croma... trabalha com sinais de vídeo, frequencias muito altas, na faixa 3,57 MGHZ!! o atraso é ínfimo, seria imperceptível p/ áudio.

    existe um ci, num sei o nome, eu tenho uns numa sucata de uma camara de eco gianinni (tipo rack). ele é uma "bucket brigade". o foda é que a giannini raspava todos os ci's!!!
    esses ci's é que faziam o delay. ela chegava a 1024ms...
    mas chiavam mais que fm fora do ar....

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    kaskudo
    pô.....acho que tenho o esquema desse giannini, mas não divulgam o valor do ci.... :o(

    mas se vocÊ falou que chia, melhor fazer um pedal de distorção.....hehe.....

    kaskudo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cacildo poncio
    no caso de delay's e reverb's eu não sou nem um pouco saudosista! prefiro mil vezes os digitais. na verdade sÃo mais fiéis ao eco e reverberação naturais..ais...ais...ais...

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    kaskudo
    hehe.....eu por exemplo nem uso.....ficava puto com minha caixinha da fender com reverb de mola, fazia o reverb, mas vinha um maldito fundo agudo, fora a chiadeira e os poinhoinhóimmm!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original