Review: Zoom 505 II (hehehehe)

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface

Faltou pegada. (hehehahah)

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Bog
auheuaheuhaeuhuaheuhauhauheuhaehuaea!!!
Na verdade, não sou eu q estou tocando guitarra nessa gravação. É outro carinha aqui do fórum, q anda bem sumido por sinal.
Eu só gravei a bateria.

BaNdAiD
Veterano
# fev/07
· votar


I.Nosferatu

Cara, eu discordo da sua comparação!! O CD representou um avanço na qualidade muito mais do que na praticidade!! as pedaleiras, por mais avançadas que sejam, ainda não superam os pedais de maior qualidade!!

acho q se pode comparar a pedaleira ao MP3, e os pedais à musica de CD, pois a maioria das pessoas é incapaz de distinguir um do outro, mas a maioria acha q o cd tem mais qualidade!

megadeth2612
Veterano
# fev/07 · Editado por: megadeth2612
· votar


BaNdAiD

Mas talvez também o cd timbre melhor que o vinil porque o processo de masterização da época do vinil era inferior à tecnologia que temos hoje. Hoje em dia você faz um overall no estúdio e ainda grava em DVD. Mas dizem ainda hoje que o vinil é melhor, e talvez seja mesmo(bem masterizado, com uma agulha boa etc).

megadeth2612
Veterano
# fev/07
· votar


E o som digital do zoom 505 é maneiro, fico imaginando o Jimi Hendrix se estivesse vivo. Com certeza ele iria fazer uma música com aquelas sonoridades experimentais e utilizando uma zoom. rsrs

Hendrix_ssa
Veterano
# fev/07
· votar


se Hendrix estivesse vivo ele iria construir os proprios pedais dele, do mesmo jeito que ele inventou o wah wah etc ...

andreRO
Veterano
# fev/07 · Editado por: andreRO
· votar


Po gostei do topico ate q enfim um q nao fale tao mal zoom 505 II!

Na moral galera, eu tenho uma e faço uns efeitos q ficam realmente muito parecidos com as musicas de outros cantores. Basta vc ter paciencia na ora de configurar q fica tudo blz. Logico q eu tbm ja passei muita raiva por nao conseguir tirar esse ou aquele efeito, inclusive ha alguns meses atras eu quis arrebentar a minha na parede, mas é a vida, a Zoom 505 II nao é perfeita hauahuahauahuahauauahuaha!!!

Mais uma coisa as guitarras KASHIMA tbm sofrem o mesmo preconceito q Zoom 505 II sofre. Bom eu nao sei quais Kashimas sao ruins ou boas, so q pelo menos a LG-801 da pra tirar um som bacana, BOM ESSA È A MINHA OPINIAO BLZ?

Valeu aew galera!!! Fiquem com DEUS!

Machine Gun Man
Veterano
# fev/07
· votar


Jeff Loomis
vc n gosta de zoom 505II ou de efeito digital???

Não gosto da Zoom 505II... Mas já vi uns caras com um tim,bre muito foda, e com uma 505II no set... Mas sei lá... não gosto mesmo... acho que é pelo fato de ter o maior trampo pra conseguir uns 2 ou 3 sons legais, e só.

P4NT3RA
Veterano
# fev/07
· votar


nda contra os analogicos, mais eu ja estou na era dos digitais!!!

as pedaleiras tem muito mais recursos pra vc tirar um som dela...

apesar de toda a dinastia dos analogicos as digitais vem tomando espaço, e em breve seram muito mais q as analogicas

como o cd e o MP3, há hj lojas na net q vendem apenas mp3(um campo em espanção)

num to dizendo q daki a uns anos não vai mais existir analogicas, mais as pedaleras tão ai, mais emconta, mais compactos e mais ajustaveis....


essa eh a minha opinião....

Belloni
Veterano
# fev/07
· votar


P4NT3RA

Quanto a questão de criar modulações, fazer efeitos e firulas, tudo bem, perfeitas. Mas uma pedaleira ainda perderá para os amplificadores valvulados, pois elas continuarão sempre apenas "simulando" um amplificador, e nunca oferecendo o som real do amplificador. O mesmo vale para os pedais analogicos de distorção consagrados, como o OD-1, SD-1, DS-1, TS-808, V-Twin e etc.

Isso não significo ser pior, apenas diferente.

Ou seja, é diferente do CD e MP3 que reproduzem em qualidade superior o audio antes executado no vinil ou fita K7. Ou o DVD pelo VHS. Embora tenha gente que prefira ainda assistir filme de rolo, que filme digital. Como eu.

P4NT3RA
Veterano
# fev/07
· votar


Mas uma pedaleira ainda perderá para os amplificadores valvulados, pois elas continuarão sempre apenas "simulando" um amplificador

porem ha pedaleira valvuladas como a minha uma G7.1ut da zoom

podemos ver q: oq o digital não faz, se coloca algo analogico(valvulas) para chegar ao som novamente...

I.Nosferatu
Veterano
# fev/07
· votar


BaNdAiD
"as pedaleiras, por mais avançadas que sejam, ainda não superam os pedais de maior qualidade!!"

Como voce mesmo disse, "ainda" pois isso é apenas questão de tempo, toda essa parafernalha evolui muito rapido... Mais sempre haverá o analogico precedendo o digital, e isso é necessário, melhor fundamental para o processo...

Mais como disse anteriormente cada um tem suas vantagens/desvantagens... Mais o fator praticidade e volume(tamanho) de aparelhos digitais em geral possuem, já dão uma surra em qualquer analogico, tanto que mesmo alguns desses pedais ditos analogicos, se não fossem os componentes extraidos de circuitos digitais seriam gigantescos ou impossiveis... o resto é questão de tempo meu camarada!

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


... e aí caímos na velha discussão de analógico x digital.

Belloni
Veterano
# fev/07
· votar


Pois é.

Mas como são duas coisas distintas, um não deve superar o outro, mas trabalhar em conjunto.

Hendrix_ssa
Veterano
# fev/07
· votar


to vendendo uma 505II
caio-sa@rock.com
kkkkkk
:)

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Hendrix_ssa
Paga qnto pra eu ficar com ela?

BaNdAiD
Veterano
# fev/07
· votar


I.Nosferatu

Cara, eu não vejo o digital como o futuro onipresente dos analógicos! Acho q o digital, mesmo se um dia se igualar em qualidade aos analógicos, ainda vai ser visto como um paliativo...como algo q se tem enquanto não se compra pedais analógicos(claro q não por todos, mas assim como se pensa hoje).

a Zoom por exemplo: O principal produto dela é pedaleira, certo??? Porém, seu produto mais cultuado são "os quatro cavaleiros do apocalipse"*!

Acho q ficou meio confuso!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Zoom 505 II (hehehehe)