Duvida sobre pedais.

    Autor Mensagem
    Nossaki
    Veterano
    # fev/07


    Olá a todos. Bom, não entendo nada de pedais mas estou afim de comprar um pedal de distorção.

    Tenho uma guita LTD MH-250 e um atomic drive da meteoro de 20w. + pra frente pretendo trocar a amp...

    Porém, algumas dúvidas surgiram:

    1) Existem 3 tipos de pedais? Digitais, analógicos e valvulados? Sendo que a ordem de "qualidade" seria: digital < analogico < valvulado???

    2) Guitarristas profissionais internacionais fodas usam pedais Boss? XD

    3) Entre os pedais de distorçao da Boss quais vcs me recomendam? Curto Metallica, Guns Rose, etc...

    4) Metal Zone da Boss é um bom pedal?

    Agredeço pra caramba a ajuda de todos, to perdidaço pra compra um pedal XD

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Nossaki
    Cara, com relação às suas dúvidas, antes de mais nada, é preciso entender que gosto é algo muito pessoal, então o melhor conselheiro para escolha de algum equipamento será sempre seu ouvido. Até porque ninguém daqui testou todos os equipamentos existentes pra poder indicar "o melhor" e, mesmo que isso fosse possível, seria muita coincidência testar pedais justamente com a mesma guitarra e ampli que vc usa...rs
    Na minha opinião:
    1) Sim, observando o sinal <, ou seja, valvulado é o melhor deles.
    2) Usam Boss, usam Digitech, usam Ibanez, usam Line 6 e o que mais patrocinarem, além de uma parafernálha de racks, módulos, etc, etc, etc...
    Nesta questão gostaria de acrescentar que vc perguntou de profissionais, ou seja, que dependem do equipamento pra viver. Vc fará isso? Existe algo além do "aval" dos famosos... O Custo X Benefício.
    3) Vc tem que experimentar com o seu equipo pra saber se determinado pedal trará o timbre à semelhança dos seus ídolos
    4) É bom, mas está longe de ser uma unanimidade. Como eu falei no começo, gosto é algo muito pessoal.
    São inúmeros os fatores para a escolha de um bom equipo, mas todos os caminhos para se chegar ao "Set dos sonhos" passa certamente pelo "orçamento disponível" e pelo "Custo X Benefício"...
    Valeu!!!

    Nossaki
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Penta_Blues[b][/b]

    Hmmm
    Mas a diferença de um valvulado pra um analogico é MUITO grande???

    E tem profissas que usam Boss por acharem massa e não por serem patrocinados? Ou Boss no mundo da musica profissional e lixo???

    Quanto ao orçamento eu quero um pedal foda de distorçao. Se eu não tiver a grana agora acho melhor espera e ir juntando do que comprar um 1/2 boca (isso é a minha opinião). É verdade que o DS-2 da boss no modo 1 é identico ao DS-1??? Sendo assim o DS-2 seria totalmente superior neh?

    Vlw pela ajuda cara XD

    Nossaki
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Aff, como que faz o negrito?? XD

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nossaki
    Há alguns equivocos:

    1) Existem 3 tipos de pedais? Digitais, analógicos e valvulados? Sendo que a ordem de "qualidade" seria: digital < analogico < valvulado???
    São 2 tipos que são os digitais e analógicos (os vlavulados são analógicos) e qto a qualidade depende do equipo, pois existem de todos os tipos que vc citou de boa e má qualidade. Existem digitais excelentes (gt-8, xt live, g9.2tt) e muito ruins (505) e o mesmo para analógicos valvulados ou não.


    2) Guitarristas profissionais internacionais fodas usam pedais Boss? XD
    Os pedais BOSS são os mais usados por músicos do mundo inteiro, veja nesse tópico que eu fiz http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/, que tem lá no fim do tópico os efeitos mais usados por guitarristas no mundo todo, conte quantos BOSS tem lá. (está com o título SETUPS COM OS EFEITOS MAIS USADOS NO MUNDO, confira). Isso não quer dizer que são os melhores do mundo, existem mais marcas nacionais e importados que alguns modelos são melhores que a Boss, mas a Boss é a campeã de popularidade.

    3) Entre os pedais de distorçao da Boss quais vcs me recomendam? Curto Metallica, Guns Rose, etc...
    Não sei por que essa cisma com a Boss, mas aí vai - os indicados primeiramente são os clássicos Distortion DS-1 + SuperDrive SD-1 + Metal Zone MT-2. Sabendo regular e combinar acho que dá pra tocar quase de tudo que se usa distorção com esses pedais. O que pode te ajudar em questão de timbre é ter tb um Equalizador ( o da Boss é o GE-7)

    4) Metal Zone da Boss é um bom pedal?
    Kara o Metal Zone é alvo de muitas discuções aqui no fórum, uns amam esse pedal e outros o condenam, mas na realidade depende de gosto e de saber regular. Eu particularmente gosto e recomendo. Muito já disseram que Metal Zone ligado junto com um Equalizer (ambos bem regulados) fica matador.

    PS existem pedais bons de distorção além dos da Boss, confira os Sansamp TriAC e GT-2, Argos da Wavebox, Brutal Distortion da Landscape, os modelos POD da Line6, etc .

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Nossaki
    Mas a diferença de um valvulado pra um analogico é MUITO grande???
    Na minha opinião sim. A diferença é muito grande, mas nem sempre significa que um é melhor que o outro. Um exemplo? Assim como eu, um enorme número de guitarristas é fã de valvulado, mas arrisco dizer que quase todos eles, inclusive eu (rsrs), também é fã de um analógico chamado Tube Screamer...

    E tem profissas que usam Boss por acharem massa e não por serem patrocinados?
    Claro que sim! Não há dúvida nenhuma que a Boss conta com uma respeitável reputação. Existem pedais e pedaleiras da marca que se transformaram em lendas!

    Quanto ao orçamento eu quero um pedal foda de distorçao.
    Esse é o problema... Saber o que é, no seu conceito, foda...rs

    É verdade que o DS-2 da boss no modo 1 é identico ao DS-1??? Sendo assim o DS-2 seria totalmente superior neh?
    Olha, são pedais para finalidades distintas, apesar de semelhantes. Vou exemplificar com números...
    Digamos que vc tenha um campo de distorção que começa no 1 e vai até o 12. Com o DS1 vc teria distorções do tipo 4, 5, e 6. Já com o DS2 vc teria 6, 7, 8, percebe?

    Aff, como que faz o negrito??
    Se for pra negritar o nick, basta clicar nele.
    Se for pra negritar um texto ou palavra clique na letrinha B e escreva entre as chaves b] aqui ó...rs [/b

    Valeu!!!
    PS: não fechei os b lá em cima porque sairiam em negrito e vc não veria onde escrever...rs

    LuizJu88
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    1) Existem 3 tipos de pedais? Digitais, analógicos e valvulados? Sendo que a ordem de "qualidade" seria: digital < analogico < valvulado???
    Mais ou menos...há controvérsias...e como disseram existem dois tipos...digitais e analogicos(q incluem valvulados)

    2) Guitarristas profissionais internacionais fodas usam pedais Boss? XD
    Sim

    3) Entre os pedais de distorçao da Boss quais vcs me recomendam?
    Curto Metallica, Guns Rose, etc...

    Hmm...BOSS eu curto o DS-2/DS-1 e o SD-1...mas acho q nenhum deles servem pra Metallica

    4) Metal Zone da Boss é um bom pedal?
    Detesto

    Nossaki
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    [b]Fernando de almeida[b]

    Cara, eu ja tinha visto seu tópico. Me esclareceu pra caramba. XD

    Quanto a cisma com a boss. Não lembro direito das outras marcas que tinha na loja. O vendedor, que é meu amigo, falou que a melhor marca que ele tinha na loja era boss. Mas nao tenho preferencia pela boss.

    Mas em geral as pessoas tem + de um pedal de distorçao?? Ou quando alguem vai toca com uma banda na noite o cara so leva um pedal de distorçao??? Se sim, qual seria o + versatil. Eu sei que e pessoal, mas oq VC acha??? XD

    Vlw pela ajuda

    Nossaki
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Penta_Blues

    Ae, aprendi a negritar XDD

    Claro que sim! Não há dúvida nenhuma que a Boss conta com uma respeitável reputação. Existem pedais e pedaleiras da marca que se transformaram em lendas! Poderia exemplificar que pedais viraram lenda?? XD

    LuizJu88

    Vlw pela ajuda cara

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nossaki
    Mas em geral as pessoas tem + de um pedal de distorçao??
    Com certeza, é bom ter várias opções de timbres de distoção diferentes, eu por exemplo uso um Boss Distortion DS-1 + Boss SuperDrive SD-1 + Rocktron Metal Planet (seria um equivalente ao metal zone só que com mais peso) + Line6 Crunchtone Overdrive.

    Ou quando alguem vai toca com uma banda na noite o cara so leva um pedal de distorçao???
    Existe essa possibilidade também, se vc tocar um único estilo de música ou se seu pedal for bem versátil (que consegue vários bons timbres, só mechendo na regulagem), pode levar só uma distorção. É o seu caso?? O meu não é.

    Se sim, qual seria o + versatil.
    O Sansamp GT-2 e seus respectivos clones são os campeões de versatilidade. Indico o Sansamp TriAC e o Argos da Wavebox.

    Eu sei que e pessoal, mas oq VC acha???
    Indico vc ter mais de um pedal de distorção, uma mais leve e outro mais pesado. Seria o caso de um DS-1 e um MT-2, por exemplo, pois derrepente vc precisa de mudar de regulagem, a distorção durante a música, no caso de um pedal vc vai ter que se abaixar e mudar durante a música, no caso de dois vc deixa ambos previamente regulados e só liga/desliga eles.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nossaki
    Poderia exemplificar que pedais viraram lenda?? XD
    Boss DS-1, Ibanez TubeScreamer TS-808 e TS-9, Boss DD-3 (delay), Digitech Whammy, Dunlop Cry Baby (wahwah), Dunlop FuzzFace, MXR Phase 90, etc.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Nossaki
    Poderia exemplificar que pedais viraram lenda?? XD
    Claro!
    CS-1 - Compression Sustainer
    CE-1 - Chorus Ensemble
    DM-2 - Analog Echo
    DD-3 - Digital Delay
    O próprio DS-1 - Distortion
    Pedaleiras como a ME-8 e GT-6, além da GT-8 que na minha opinião não virou lenda por ser ainda muito recente, mas que tem tudo pra ser considerada um "divisor de águas" na linha de efeitos da Boss.
    Valeu!!!

    LuizJu88
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Se for pra pegar um unico pedal eu recomendo o Marshall Jackhammer ou o Guv'nor....sao otimos...e bem versateis

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Fernando de almeida
    Boss DS-1, Ibanez TubeScreamer TS-808 e TS-9, Boss DD-3 (delay), Digitech Whammy, Dunlop Cry Baby (wahwah), Dunlop FuzzFace, MXR Phase 90, etc.
    Da Boss, meu camarada...rsrsrsrsrs
    Valeu!!!

    LuizJu88
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soh pra constar: muito foda a sua guitarra...=)

    Nossaki
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    LuizJu88

    Vlw XDD

    Fernando de almeida e Penta_Blues

    Vlw msm pela ajuda dos 2, acho que agora so me resta ir na loja e ver oq + me agrada. XD

    Só uma coisa. O DS-1 novo ta na faixa de 300 msm??? e o MT-2 400???

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Nossaki
    Só uma coisa. O DS-1 novo ta na faixa de 300 msm??? e o MT-2 400??
    Nisso eu já não vou poder te ajudar...
    De preço eu estou mais por fora que dedão de franciscano...rs
    Valeu!!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Nossaki
    Só uma coisa. O DS-1 novo ta na faixa de 300 msm???
    R$199,00 o DS-1 novo made in Korea (no Mercado livre vc acha usado por até 130,00).
    Olha esse por 160,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-53348930-_JM

    e o MT-2 400???
    MT-2 349,00 novo made in korea (no Mercado Livre tem por até 200,00 usado).
    Olha esse por 190,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-53335421-metal-zone-mt2-boss-_J M

    André27
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Se for pra pegar um unico pedal eu recomendo o Marshall Jackhammer ou o Guv'nor....sao otimos...e bem versateis

    (2)

    Pra meu gosto, distorção prefiro os marshall e BOSS como segunda opção.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    André27
    Eu gosto do Guv'nor embora eu não tenha mas já testei.

    André27
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fernando de almeida

    Eu gosto do Guv'nor embora eu não tenha mas já testei.

    Eu adoro o Guv' só tenho o JH-1 mas to comprando o Guv :)

    Nossaki
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Penta_Blues[/b]

    Hehehe, da nada XD

    Fernando de almeida

    R$199,00 o DS-1 novo made in Korea Pedais são iguais guitarra que o pais onde foi feito importa? Se sim que paises sao bons fabricantes?

    André27

    Vou dar uma procurada em marshall e em Guv'nor XD. Algum modelo pra me indicar?

    André27
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nossaki

    FOTO JH-1 (JACKHAMMER)

    FOTO GV-2 (GUV´NOR)

    Os dois modelos são da Marshall.

    Qualidade, durabilidade e beleza!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nossaki
    Pedais são iguais guitarra que o pais onde foi feito importa? Se sim que paises sao bons fabricantes?
    Kara já tive um DS-1 Japones e tenho um Korea, não senti diferença de um p o outro. Acredito que ambos são iguais (circuito, modo de fabricação, componentes, etc) porém na Korea a mão de obra é mais barata, barateando o custo do pedal. Acredito que no caso de pedais não importa onde ele foi fabricado pois se o cara entender um pouco de eletrônica já é o suficiente, agora se for uma guitarra aí já importa onde foi fabricado pois necessita de mais perícia para fazer, pessoa qualificada, que tenha a manha pra regular, e não uma linha de produção onde trabalham vários caras, sei lá, marceneiros que não entendam nada do instrumento.


    Qto aos pedais marshall aí vai uns preços que vi no ML:

    Jackhammer: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-53093052-pedal-jackhammer-jh-1- marshall-_JM

    Guv'nor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-53235206-guvnor-plus-marshall-g v2-_JM

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: BaNdAiD
    · votar


    Nossaki

    como ja responderam quase tudo, resta eu responder isso:

    Aff, como que faz o negrito?? XD

    coloca seu texto entre esses dois códigos: [b][/b]

    pra italico ou sublinhado, troque o b por i ou u!

    *pus entre parentesis p não ativar!!! coloque sem parenteses!

    Seja bem vindo!

    ps: tente escrever titulos mais claros, pra ajudar na busca!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre pedais.