Diferença entre os Whammys da Digitech

    Autor Mensagem
    Wesley R
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Wesley R


    E ae pessoal.

    gostaria de sabar quais são as diferenças entre os whammys q a digitech tem, o I...IV...

    Wesley R
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ninguem pode fazer uma breve análise deles não?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Brow, sei que o Whammy I tem wah junto. O IV é mais moderno e só tem o pitch.

    Belloni
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Por ser um efeito digital, acho que muda a tecnologia da placa do pedal. Fazendo um som mais próximo do que seria um som analógico talvez... Vai saber, não sei mesmo.

    GILMOUR_GibsonGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Hello care!!!

    Uma coisa q eu sei q eh mto legal sobre os pedais de Whammy da Digitech eh q a linha XP (eu acho q eh a linha onde foi lançado o Whammy I...me corrijam se eu estiver errado!!!) possui uns pedais bem bacanas; o XP-100 (q, pelo q eu sei, eh o proprio Whammy I, q tem wah tbm...novamente me corrijam, pois naum tenho certeza!!!), o XP-200 (q eh um modulador com pedal de expresão), XP-300 (q faz som de espacial, ate por causa do seu nome "XP-300 Space Station"...esse eh o q eu mais curto e o q tem o efeito no Digitech EX-7), e o XP-400 (q eh um reverb com pedal de expressão).

    Ai vai uma materia falando da serie XP da Digitech:

    http://news.harmony-central.com/Newp/SNAMM97/DigiTech/XP.html

    A unica coisa q eu naum intendo e q pra mim naum eh cabivel nesse mundo eh pq a Digitech naum relança essa linha XP como irmãs do Whammy VI...eu fico mto bolado com isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    GILMOUR_GibsonGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Orra...ninguem nem comento o meu post q eu fiz com tanto carinho!!!!!!

    Wesley R
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    EGILMOUR_GibsonGuitar
    Valeu cara, não tinha visto seu post.
    Eu nem conhecia essa linha XP, me parecem ser legais.

    Voce sabe a base de preço deles???

    vlw

    r2s2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GILMOUR_GibsonGuitar

    ótimo post

    GILMOUR_GibsonGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Wesley R
    Por nada cara!!!

    Entaum, eu acho q essa eh uma das linhas mais legais da Digitech. O problema nem dev ser os preços deles (apesar de q devem ser bem carinhos...), e sim achar um desses ai em algum lugar desse mundo!!!!!!!

    Mas como eu disse...A unica coisa q eu naum intendo e q pra mim naum eh cabivel nesse mundo eh pq a Digitech naum relança essa linha XP como irmãs do Whammy VI...rsrsrs...eu fico mto bolado com isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    r2s2
    Obrigado pela parte q me toca...rsrsrs!!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GILMOUR_GibsonGuitar
    Uma coisa q eu sei q eh mto legal sobre os pedais de Whammy da Digitech eh q a linha XP (eu acho q eh a linha onde foi lançado o Whammy I...me corrijam se eu estiver errado!!!) possui uns pedais bem bacanas; o XP-100 (q, pelo q eu sei, eh o proprio Whammy I, q tem wah tbm...novamente me corrijam, pois naum tenho certeza!!!), o XP-200 (q eh um modulador com pedal de expresão), XP-300 (q faz som de espacial, ate por causa do seu nome "XP-300 Space Station"...esse eh o q eu mais curto e o q tem o efeito no Digitech EX-7), e o XP-400 (q eh um reverb com pedal de expressão).


    Disse tudo é isso aí!!!

    GILMOUR_GibsonGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fernando de almeida
    OPA...VALEW!!!!!!!!!!!!!!!

    Wesley R
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GILMOUR_GibsonGuitar
    Mas será que no Whammy IV não tem nenhum desses efeitos da linha XP imbutidos??

    GILMOUR_GibsonGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Wesley R
    Acho q naum, o Whammy VI eh soh diversos tipos de pitch msm!!!!

    O unico pedal q eu conheço q tem um desses efeitos eh o Digitech EX-7 (q tm o XP-300).

    Falow!!!!!!!!!

    Wesley R
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Wesley R
    · votar


    GILMOUR_GibsonGuitar
    ahh...



    nem no próprio site da Digitech fala direito sobre os Whammys.

    Kasp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    galera, essas informacoes eu peguei de um Diggo na comunidade Whammy do orkut
    :)
    vamos lah:

    XP100: eh 16 bits, desce ateh 6 oitavas, tem Volume, Wah e Auto-Wah, o Whammy, Harmony e o Detune e, por fim, vc pode mudar os patchs com os patchs pés.

    Whammy IV: eh 24 bits, desce ateh 3 oitavas, tem Whammy, Harmony e o Detune. Para mudar de efeito, tem q girar um knob com a mão.

    espero ter contribuido com algo.

    GILMOUR_GibsonGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Kasp
    Isso soh confirma o q eu pensava...a linha XP dah um pau no Whammy!!! (ai me refiro ao XP100, eh claro...hehehe)

    Kasp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    GILMOUR_GibsonGuitar
    com relacao a quantidade de efeitos, sim...
    mas eu tenho uma duvida..
    o fato de ela ser apenas 16 bits n influencia em nada n?
    afinal o whammy 4 tem 24 bits

    froggy
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    me parece q o xp100 o pedal quando vc vai oisando vai acontecendo os efeitos,o whammy IV o efeito acontece "apartir do meio" tipo,vc vai pisando,so q o efeito so acontece depois de meio caminho andado,ah,vcs entenderam haeuhuaehaue

    Kasp
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    entendi sim
    o foda eh conseguir achar uma xp100
    eu to ralando pra axar um simples pedal de expressao...
    qto mais uma xp100
    hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre os Whammys da Digitech