Autor |
Mensagem |
Wesley R Veterano |
# fev/07 · Editado por: Wesley R
E ae pessoal.
gostaria de sabar quais são as diferenças entre os whammys q a digitech tem, o I...IV...
|
Wesley R Veterano |
# fev/07
· votar
ninguem pode fazer uma breve análise deles não?
|
Fernando de almeida Veterano |
# fev/07
· votar
Brow, sei que o Whammy I tem wah junto. O IV é mais moderno e só tem o pitch.
|
Belloni Veterano |
# fev/07
· votar
Por ser um efeito digital, acho que muda a tecnologia da placa do pedal. Fazendo um som mais próximo do que seria um som analógico talvez... Vai saber, não sei mesmo.
|
GILMOUR_GibsonGuitar Veterano |
# fev/07
· votar
Hello care!!!
Uma coisa q eu sei q eh mto legal sobre os pedais de Whammy da Digitech eh q a linha XP (eu acho q eh a linha onde foi lançado o Whammy I...me corrijam se eu estiver errado!!!) possui uns pedais bem bacanas; o XP-100 (q, pelo q eu sei, eh o proprio Whammy I, q tem wah tbm...novamente me corrijam, pois naum tenho certeza!!!), o XP-200 (q eh um modulador com pedal de expresão), XP-300 (q faz som de espacial, ate por causa do seu nome "XP-300 Space Station"...esse eh o q eu mais curto e o q tem o efeito no Digitech EX-7), e o XP-400 (q eh um reverb com pedal de expressão).
Ai vai uma materia falando da serie XP da Digitech:
http://news.harmony-central.com/Newp/SNAMM97/DigiTech/XP.html
A unica coisa q eu naum intendo e q pra mim naum eh cabivel nesse mundo eh pq a Digitech naum relança essa linha XP como irmãs do Whammy VI...eu fico mto bolado com isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
# fev/07
· votar
Orra...ninguem nem comento o meu post q eu fiz com tanto carinho!!!!!!
|
Wesley R Veterano |
# fev/07
· votar
EGILMOUR_GibsonGuitar
Valeu cara, não tinha visto seu post.
Eu nem conhecia essa linha XP, me parecem ser legais.
Voce sabe a base de preço deles???
vlw
|
r2s2 Veterano |
# fev/07
· votar
GILMOUR_GibsonGuitar
ótimo post
|
# fev/07
· votar
Wesley R
Por nada cara!!!
Entaum, eu acho q essa eh uma das linhas mais legais da Digitech. O problema nem dev ser os preços deles (apesar de q devem ser bem carinhos...), e sim achar um desses ai em algum lugar desse mundo!!!!!!!
Mas como eu disse...A unica coisa q eu naum intendo e q pra mim naum eh cabivel nesse mundo eh pq a Digitech naum relança essa linha XP como irmãs do Whammy VI...rsrsrs...eu fico mto bolado com isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
r2s2
Obrigado pela parte q me toca...rsrsrs!!!
|
Fernando de almeida Veterano |
# fev/07
· votar
GILMOUR_GibsonGuitar
Uma coisa q eu sei q eh mto legal sobre os pedais de Whammy da Digitech eh q a linha XP (eu acho q eh a linha onde foi lançado o Whammy I...me corrijam se eu estiver errado!!!) possui uns pedais bem bacanas; o XP-100 (q, pelo q eu sei, eh o proprio Whammy I, q tem wah tbm...novamente me corrijam, pois naum tenho certeza!!!), o XP-200 (q eh um modulador com pedal de expresão), XP-300 (q faz som de espacial, ate por causa do seu nome "XP-300 Space Station"...esse eh o q eu mais curto e o q tem o efeito no Digitech EX-7), e o XP-400 (q eh um reverb com pedal de expressão).
Disse tudo é isso aí!!!
|
# fev/07
· votar
Fernando de almeida
OPA...VALEW!!!!!!!!!!!!!!!
|
Wesley R Veterano |
# fev/07
· votar
GILMOUR_GibsonGuitar
Mas será que no Whammy IV não tem nenhum desses efeitos da linha XP imbutidos??
|
# fev/07
· votar
Wesley R
Acho q naum, o Whammy VI eh soh diversos tipos de pitch msm!!!!
O unico pedal q eu conheço q tem um desses efeitos eh o Digitech EX-7 (q tm o XP-300).
Falow!!!!!!!!!
|
Wesley R Veterano |
# fev/07 · Editado por: Wesley R
· votar
GILMOUR_GibsonGuitar
ahh...
nem no próprio site da Digitech fala direito sobre os Whammys.
|
Kasp Veterano |
# fev/07
· votar
galera, essas informacoes eu peguei de um Diggo na comunidade Whammy do orkut
:)
vamos lah:
XP100: eh 16 bits, desce ateh 6 oitavas, tem Volume, Wah e Auto-Wah, o Whammy, Harmony e o Detune e, por fim, vc pode mudar os patchs com os patchs pés.
Whammy IV: eh 24 bits, desce ateh 3 oitavas, tem Whammy, Harmony e o Detune. Para mudar de efeito, tem q girar um knob com a mão.
espero ter contribuido com algo.
|
# fev/07
· votar
Kasp
Isso soh confirma o q eu pensava...a linha XP dah um pau no Whammy!!! (ai me refiro ao XP100, eh claro...hehehe)
|
Kasp Veterano |
# fev/07
· votar
GILMOUR_GibsonGuitar
com relacao a quantidade de efeitos, sim...
mas eu tenho uma duvida..
o fato de ela ser apenas 16 bits n influencia em nada n?
afinal o whammy 4 tem 24 bits
|
froggy Veterano |
# fev/07
· votar
me parece q o xp100 o pedal quando vc vai oisando vai acontecendo os efeitos,o whammy IV o efeito acontece "apartir do meio" tipo,vc vai pisando,so q o efeito so acontece depois de meio caminho andado,ah,vcs entenderam haeuhuaehaue
|
Kasp Veterano |
# fev/07
· votar
entendi sim
o foda eh conseguir achar uma xp100
eu to ralando pra axar um simples pedal de expressao...
qto mais uma xp100
hehehe
|