meu amigo vai pra EUA e quero que eles tragam um pedal, mas n sei nada

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# fev/07


então, meu amigo vai pros EUA... , tenho uma epiphone firebird studio custom, e um laney TF 200 II, mas n intendo quase nada e toco a pouquissimo tempo, e queria perguntar se vale a pena meu amigo trazer um OTIMO pedal pra mim, mesmo eu n intendendo nada agora, dpois eu posso sentir falta de um, e quando eu quiser n vo poder, pq um pedal bom ta 600... então eu queria perguntar se vale a pena trazer... e qual trazer.

luiz_aug
Veterano
# fev/07
· votar


GT2, Cry baby... Sei lá depende do teu gosto...
Como tu disse que não sabe nada de pedal, seria melhor que ele pegasse uma pedaleira legal de lá, tipo um P.O.D XT live, uma GT-8, pra tu aprende o que cada coisa faz...
AbçoZ

Daninh0
Veterano
# fev/07
· votar


valer a pena vale....

qual trazer.... vai do seu gosto musical... usa lá o busca q vc vai acha mtas dicas...

lutty
Veterano
# fev/07
· votar


dunlop wah wah 535q...110 us$
por aqui tá uns 800 reais...

electric mistress da ehx 150 us$
big muff original usa por 70 uu$
holy grail, ibañez ts808 reissue
fora os de boutique fuderosos...

lá é barato as coisas cara..agora depende do seu estilo... aí está umas dicas de pedais muito bons

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


mas eu n intendo nada ... então eu queria um pedal ... util pra quem ta começando... e n só dar um encrementada no som...

o foda que ele vai amanha... e eu n sei o que pedir pra ele

Igor Fediczko
Veterano
# fev/07
· votar


cara, pede uma gt8, melhor coisa que voce faz

pois, pelo menos, nao vai se arrepender e ela vai ser útil para você

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


pedaleira? mas é que eu n posso pedir uma coisa muito cara... eu queria comprar uma coisa que seria util pra mim... overdrive eu acho que n precisa pq eu acho que o laney ta otimo, to pensando em wha wha... mas n intendo nada , me ajudem ai...

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


???

Jeff Loomis
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker


wha wha é bom pegar , vc n vai se arrepender , delay é utilissimo tbm...

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


Jeff Loomis
mas ja tem reverb no amp.... acho melhor um wha wha,(eu acho ) pq ja tem 2 canias de drive no amp e eu n vo precisar de distorçao... n sei

Schenker
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker

quanto vc tem $$$ e que tipo de som toca??

guitarRox_fpl
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker
msm tendo reverb no amp acho melhor delay ou o wah....
delaiy eh diferente de reverb muito diferente, pelo menos eu acho...
decha o som mais legal sei la mai sna cara entende.... ja o reverb tipo da uma apagada no som acho mais legal o delay apesar de gostar muito de reverb tb....

se vc tova algo mais pesado pense em uma dist higain tb
eu num sei se o laney tem dist pesada pq nunca toquei e nem me interessei em ver comentarios....

flws eh isso ae

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


guitarRox_fpl
eu pelo menos acho que da pra tira uma pesada sim

Schenker
ahh.. num sei direito... uns 100 dolares assim no maximo... é um pedal só

Belloni
Veterano
# fev/07
· votar


Tube Screamer da Ibanez... talvez tu não entenda hoje, mas no futuro tu vai amar a ideia de ter comprado esse pedal hehe.

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


Belloni
mas esse pedal é o que???

Belloni
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker

Tube Screamer é uma espécie de Overdrive de baixíssima saturação, que tem um som quentíssimo, parecendo um ampli valvulado. A maioria dos guitarristas famosos usam ele para dar um "boost" no seu ampli valvulado, e alguns blueseiros como o Stevie Ray Vaughn usam o timbre da saturação dele mesmo, fora outras coisas, para expressar a sua música.

Não é um pedal de distorção forte, e nem poderá ser mesmo regulando o "ganho" no máximo. É realmente um overdrive bem leve, mas de qualidade, o mais "consagrado" do mundo sem dúvida. Se não agrada a alguém é por puro gosto pessoal, pois o timbre dele já fez história.

Mas isso tudo não quer dizer que te sirva, ou que seja um pedal que tu tenha que ter, a maioria de nós do fórum não tem um. Até porque aqui no Brasil é caro pra caramba. A nova versão do Tube Screamer clássico TS808 aqui está custando na faixa de 750 reais.

Tem outros Tube Screamers por aqui, turbinados, modificados, com mais ganho, podem ser eles, o TS7 e o TSX9 ou algo assim... Mas também não são nada baratos.

Ah, uma coisa legal que tu pode comprar, é o OD-20 Drive Zone da Boss, que reune uma boa quantidade de overdrives, desde os mais leves, como o SD-1 que é outro pedal consagrado, que lembra as caracteristicas do Tube Screamer, até aos drives mais pesados, mas este não sei se não custa mais de 100 dolares, aqui no Brasil ele custa um pouco mais que 650 reais.

Tu ainda poderia comprar alguma pedaleira, como uma Zoom G2.1u que lá não deve custar muito mais que 100 doláres não, mas aqui no Brasil está na faixa dos 800 reais. E é uma excelente pedaleira. Embora o nome assuste, ela é fácil de mexer.

Mas o TS808 eu não recomendo mais, mudei de ideia hehe, porque tu ainda está começando... E neste primeiro momento não vai entender, nem mesmo gostar, de um TS808... É uma coisa que vai vir com o tempo... com certeza, sempre vem.

Mas pensa na ideia de comprar uma pedaleira mais barata como a Zoom, ou um Twin Pedal como o OD-20 da Boss.

Abraços.

luis alexandre
Veterano
# fev/07
· votar


axo melhor o WHAWHA

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


luis alexandre
mas tem muitos, e eu n tenho a minima ideia de qual a diferença de cada um pra mim... wha wha só faz wha wha no som, pra vc ter um ideia de como eu sei das coisas

luis alexandre
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker
o cry baby original (o wah da dunlop) é mtu bom e simples tb com ele ta incrimentar bases e solos... Qual é o seu tipo de som??*

Obs.sua guitarra deve c mtu massa!

*isso facilitaria para nos tb.

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


som??? vo fala o som que eu gosto... tipo desde blues ( BB king, albert king, stevie ray vaughan, etc ) passando por hard rock e rock and roll ( aerosmith,
ACDC, led zeppelin, van halen, guns, the cure, cream, jimi hendrix, pink floyd... essas coisas ) e heavy metal e trash ( megadeth, motorhead, metallica, ozzy, BLS, judas, o iron ... ) essas coisas...

luis alexandre
Veterano
# fev/07
· votar


tb tenhu um estilo assim...
e é com o pedal da marshall de distorção JACKHAMMER que meu irmaum toca tudo isso...
ele é muito versatil pois tem um p*** equalizador e 2 modos: DISTORTION e OVERDRIVE.... ele simula amps marshall valvulados...ou seja amps de AC/DC,hendrix,cream,ozzy,BLS........
vai nu site da marshall e escuta alguns samples dele lah....

vlw......boa sorte na escolha

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


luis alexandre
mesmo eu tendo uma boa distorção no amp ele será mais util que um wha wha por exemplo?? e existe alguma diferença no wha wha por ele ser cry baby ?? ou eu falei uma grande merda?

luis alexandre
Veterano
# fev/07 · Editado por: luis alexandre
· votar


1. se vc tem uma boa dist, vc naum prescisa de uma dist agora.
2.os cry baby saum bastante consagrados na musica...veja que zakk wylde,hendrix, kirk hammet, clapton dentre outros saum devotos do cry baby um WAHWAh vox tb arregassa...
3.naum...soh a qualidade

[url=http://www.jimdunlop.com/index.php?page=products/p_and_e&cat=1][/ url]

de uma olhada nos WAH

ate[url=[/ url]]de uma olhada nos wah

luis alexandre
Veterano
# fev/07 · Editado por: luis alexandre
· votar


veja se curte algum

[url=[/ url]][url=http://www.jimdunlop.com/index.php?page=products/p_and_e&cat =1][/ url]

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


mas tem muitos!!! luis alexandre vc tem mais ou menos o mesmo gosto musical que eu... qual vc pegaria... pq gosto do hendrix... dime... zakk e é complicado pra uma pessoa que ta começando agora escolher um pedal assim...


qual vcs pegariam e pq

luis alexandre
Veterano
# fev/07
· votar


veja o video do zakk

luis alexandre
Veterano
# fev/07
· votar


o meu set :

Boss Metal zone MT-2
Boss Equalizer GE-7
Boss Digital Delay DD-3
Dunlop Cry Baby
Marshall Bluesbraker II

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


então... ele só testo o do jimi hendrix... mas esse do jmi eu gostei mto é mais leve... mas n vi o cry baby do zakk pq ele n testo

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


luis alexandre
cry baby original?

luis alexandre
Veterano
# fev/07
· votar


o wylde overdrive eh uma boa dist pra vc.
desses eu compraria ele(pode ser boost e facilitar o acionamento da dist) ou wah crybaby pra usa em solos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a meu amigo vai pra EUA e quero que eles tragam um pedal, mas n sei nada