Pod xt x pod xt LIVE

    Autor Mensagem
    Conde Nogueira
    Veterano
    # fev/07


    Galera, ouvi dizer por um vendedor d instrumentos musicais q o pod xt com o fbx express era melhor opcao do q o pod xt live. Ele falou q o LIVE era a versao "compacta" do XT em termos d efeitos...vcs estao de acordo?
    HELP ME!!!

    Conde Nogueira
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ah...alguem sabe onde encontro manual em portugues dos dois?
    Valeu!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Conde Nogueira
    ?

    UGO_RJ
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Conde Nogueira

    que eu saiba o XT Live é mais completo que o XT....

    além de ter pedal de expressão

    Conde Nogueira
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    o fbv express sao 4 pedais mais o d expressao q tb pode ser usado como wah...e o preço eh o msm...
    o live eh a versao "ao vivo" do XT... segundo o vendedor.
    POD XT + FBV EXPRESS = U$300,00 +100,00
    POD XT LIVE = U$400,00

    Conde Nogueira
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    qualquer duvida do FBV da uma olhada aki...

    http://www.samash.com/catalog/showitem.asp?itemid=46794&sourcetype=sin gleitemsearch

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Conde Nogueira

    XT Live bate o POD XT anos luz. Fora que são diferentes... faça uma busca na internet pelo menos para conhecer a diferença em termos "visuais" e aqui no FCC tb pois existem trocentos tópicos sobre o assunto.

    Belloni
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Aquele FBV LFBXXXX sei lá mais o que, com dois pedais de expressão e algumas dezenas de botões não serve para controlar o POD XT live? Imagina que beleza mais algumas dezenas de botoês e mais 2 pedais no XT live.. Apesar de caro... ia ficar um mundo de opções aos pés...

    ophius
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Engraçado...

    Se essa pedaleira, a POD XT LIVE ,eh tão boa assim, porque que ela vende tanto no mercado livre.
    Tem umas "duzentas" a venda no ML.
    Enquanto isso...tem poucas BOSS GT-8


    Sei lah...


    comentem ae.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Conde Nogueira

    O cara te enrolou nessa.

    O software de ambas é o mesmo, mas o hardware da XT Live leva vantagem sobre o FBV4.

    Seguinte, na XT Live, voce tem :

    - 4 foots pra trocas de bancos
    - 1 foot pra selecao de ampli (ou pra deixa-lo em bypass)
    - 1 foot pra selecao do efeito no MOD
    - 1 foot pra selecao do efeito no STOMP
    - 1 foot pra selecao do efeito no DELAY
    - 1 foot pra selecao do TAP tempo ou Afinador
    - 1 pedal de expressão

    Além desta parte dos pedais, existem tambem os knobs para facil acesso a regulagem fina dos amplis, como em um ampli comum :

    Seção de equalização (grave, medio e agudo), além do volume, master, e ganho/drive.

    Não tem como comparar, a XT Live oferece muito mais opções de regulagem e parametros no hardware dela.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    ophius

    Cara, eu conheco razoavelmente estas duas aqui :

    Já tive BOSS GT-6 e POD XT Live.

    Quando fui comprar a pedaleira (pod), o vendedor (que é bastante amigo meu), havia acabado de comprar uma BOSS GT-8 e gastou muito tempo comigo me explicando o funcionamento e as melhorias em relacao a GT-6.

    Mas testei a PODXT Live e achei as simulacoes dela bem melhores que as da BOSS, e os efeitos, apesar de serem em menor quantidade, são muito legais.

    Acabei comprando a XT Live mesmo

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu acho que a BOSS vende muito mais do que a Line6 e do que a Vox.

    O motivo é pq a BOSS esta neste ramo de multi-efeitos a mais de duas décadas certo ??

    É uma marca muito reconhecida, e a boss gt-8 é uma ótima pedaleira.

    Ai junto marca conhecida com produto bom dá nisso.

    Na verdade cara, o pensamento deve ser o contrario do teu raciocinio (na minha opinião, lógico)

    A Line6 e a Vox recentemente estão muito, mas muito bem mesmo no mercado, mesmo vendendo sei lá, metade do que a BOSS vende.

    Ha alguns anos atras ninguem aqui sabia o que era Line6, ai os caras conseguem entrar num mercado dificil, e com um puta produto legal.

    O reconhecimento que eles já tiveram com este POD já vale pra marca certo !!

    ophius
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JoeCruzGuitar


    Na verdade cara, o pensamento deve ser o contrario do teu raciocinio


    Bom...acho que nao.
    É só vc perder um tempo e ir lah no ML contar qtas tem de cada pra vender.


    rsrs

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    ophius
    Não acho que o número de anúncios no ML seja parâmetro de qualidade de produto algum. Existem mais Fender que Giannini anunciadas no ML. Existem mais Marshall que Tagima anunciados no ML...
    O fato de talvez alguns consumidores não se adaptarem ao timbre ou à complexidade do equipamento não significa que o mesmo não seja de ótima qualidade...
    Valeu!!!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Penta_Blues

    perfect.

    ophius

    Continuo não entendendo teu argumento.

    Voce esta querendo dizer que a BOSS GT8 é uma pedaleira melhor que a POD XT Live, por conhecer ambas, e por preferir timbre, features e qualidade dos efeitos de uma ou outra ?

    Ok, se for isto tudo bem, é super valida tua opinião.

    Como disse, conheco as duas e pra mim a POD XT Live é bastante melhor que a BOSS GT-8 no assunto simulacoes (leia-se timbres), e pra mim pouco importa se tem 10 pra venda ou 5 ou nenhuma heheheh

    Isso não faz o menor sentido pra avaliar a qualidade ou não do produto.

    Alex D P Marques
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Acho que a Polemica é muito simles. Nao existe a pedaleira que é melhor, existe a que mais te satisfaz. Eu peguei a GT-8 por questao de flexibilidade, é quase um rack de efeitos só que com Foot incluso, agora se eu só precisasse de timbres e tivesse um som mais definido acho que o POD XT LIVE é Fantastico, mas nao tem loop, isso mata o POD. Sem contar que as Distorçoes da GT-8 sao bem legais. Agora eu vou comprar um Pedal Valvulado (Demonizer) e jogar no loop e ver o que acontece. Depois eu compro um Amp qualquer, um Laney e vou ser feliz.

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Penta_Blues
    Alex D P Marques
    Ótimas colocações.
    Parabéns pelo bom censo!

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Putz, lá vai de novo, a velha discussão... Qual é a melhor pedaleira? GT-8? Pod XTL? Vox? Digitech? Daqui a pouco vai entrar alguém e dizer que digital é uma merda, "compra um valvuladão e um GT-2 clone" ou algo do tipo.

    JoeCruzGuitar
    Ha alguns anos atras ninguem aqui sabia o que era Line6,

    A Line6 é uma empresa bem nova, meu. Tem pouco mais de 10 anos, foi fundada em 1996! Se você for ver bem, o crescimento dela foi ridiculamente rápido. É com certeza uma empresa muitíssimo bem-sucedida. Os caras praticamente definiram o standard no que diz respeito a amps com simulação (seguidos depois por modelos como Vox Valvetronix, Roland Cube, etc), pedaleiras com simulações de amps (seguidos depois por praticamente qualquer pedaleira que tenha sito lançada nos últimos 8 anos) e agora guitarras com processamento digital (até Fender e Gibson resolveram inventar seus próprios modelos).

    Apesar de não ser da "turma do Pod" (a minha é uma Digitech), tenho que tirar o chapéu para os caras!

    cidadão
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bog
    Cara, digital é uma merda, compra um valvuladão e um clone do gt-2.
    hauhauhuahua to brincando.

    Essa discussão analog x valvulado não cabe aqui nesse tópico.

    Em relação as pedaleiras, concordo com o Joe...PRA MIM, o POD se sai bem melhor que a GT6 nas simulações, e os efeitos dela tem uma vibe meio "vintage"...acho ue talvez o grande lance do POD seja mesmo recriar timbres....vintages e atuais...já a Gt8/6 tem a BOSS sustentando a sua marca e indiscutível qualidade em efeitos, porém deixando (ao meu ver) a desejar nas distorções, como sempre.

    ToRReSMo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cidadão
    eu tenho um valvuladão e um GT2, o timbre naum chega nem ser parecido com o do pod...sem contar que naum da pra ligar o valvuladão em linha pra gravar....

    ouve ai...pod xt + uma shelter strato toskinha

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?pid=958270&T=7517

    ToRReSMo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu ja tive o pro, xt, e live, os 3 da pra timbrar igual, mas o pro e o xtl tem muito mais recursos que o xt fejão, só isso..

    Bog
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cidadão

    Hehehe, pois é, mas eu ainda sou mais a Digitech! Ou a Vox! Acho os sons de baixo ganho delas muito legais. Mas se fosse metalista, ia de Pod com certeza. Até o Floor Pod me surpreendeu com a qualidade das simulações - e olha que é baseado no Pod 2.0, e não no XT!

    ZeeG
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ToRReSMo

    AHUAHuah fez milagre com a strato =P

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Torresmos fritos toca muito \m/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pod xt x pod xt LIVE