Sou pobre como faço para montar meu set?

Autor Mensagem
Robson Alviani
Veterano
# jan/07
· votar


GustavoLpFan

pow se naum em engano aki perto de casa ta na faxa de 3,50 o kilo..

entuam se pega isso msm q o amigo falo 30 a 40 pilas

edalko
Veterano
# jan/07
· votar


GustavoLpFan

Então... se vc tem micro e acesso à net, as coisas pelo jeito não estão tão ruins a ponto de vc catar latinhas, não é?

Na verdade, acho que poucos são os usuários aqui que tem grana sobrando ou paitrocínio...
Então o esquema é ir garimpando nas lojas de instrumetnos usados, jornais, falando com pessoas do meio, porque uma hora ou outra sempre acaba pintando uma pechincha.

No mais, existem sites de venda de produtos em que vc pode anunciar bens que possui que não mais lhe são úteis.

Abrax

superdrive
Veterano
# jan/07
· votar


No ML tem os "black snake"... parecem ser legais, mas nunca testei....

GustavoLpFan
Veterano
# jan/07
· votar


compra pedal usado é fria? pelo fato de ser usado.

edalko
Veterano
# jan/07
· votar


compra pedal usado é fria? pelo fato de ser usado.

Tá doido? tá doido? tá doido?

Pedal usado é show de bola... no meu setup de 13 pepais só 2 comprei novos: wah-wah e afinado...

I.Nosferatu
Veterano
# jan/07
· votar


Meu primeiro pedal também era usado, um super heavy metal, dá até medo de olhar hoje em dia, mais já quebrou um galhão no inicio e nunca deu problema... obs. ainda funciona.., he he he he

Vh Rodriguez
Veterano
# jan/07
· votar


Groovin , Onerr...tudo marca boa,e barata!

edalko
Veterano
# jan/07
· votar


Groovin

Há controvérsias... as guitarras são um lixo!

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


Groovin , Onerr...tudo marca boa,e barata!
Há controvérsias... as guitarras são um lixo!

Faltou especificar de que né!! marca boa e barata de pedal...já de guitarra são outros 500...

filipesiegrist
Membro
# jul/14 · Editado por: filipesiegrist
· votar


Cim dar um "up", pra contribuir com o tópico:

Procure grupos de facebook " venda de instrumentos musicais" na sua cidade e fique acompanhando as ofertas, às vezes tem uns pedais bons usados e oferta (eu peguei um phase 90 por 300 reais e não achei aqui por menos de 450)

Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


filipesiegrist

Cim x.x morri

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


Ismah
Deve ter sido erro de digitação. Acho que ele quis dizer "Vim". E o V fica do lado do C no teclado.

Lelo Mig
Membro
# jul/14
· votar


Já que desenterraram...

"Vende a guitarra, compra uma 12, e assalta uma loja de instrumentos musicais, tudo TOP e de butique!"

Tô zuando galera!! Só prá descontrair.....

Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Desculpe ser chato.

Mensonstratosx
Veterano
# jul/14
· votar


Usa o Guitar Rig.

Adair Neto
Veterano
# jul/14
· votar


É claro que ter um bom equipamento é muito bom e até necessário, mas acho que não ter um bom equipamento te ajude a focar mais em tocar mais e fuçar nos equipamentos menos, além de ajudar a desenvolver um timbre melhor com equipamentos ruins.

Alex guitar man
Veterano
# jul/14
· votar


Ismah

Ta arriando? hehe

hugo_prado
Veterano
# jul/14
· votar


Ultimo post de jan/07, a essa altura o cara já tem 9 guitarras, 3 amps valvulados, 25 pedais...

filipesiegrist
Membro
# jul/14
· votar


Putz, perdi o prazo pra editar mas era "Vim" mesmo... É que não vi coisa assim na busca e coloquei aqui pra ajudar quem usar a ferramenta, só isso.

JC Back
Veterano
# jul/14
· votar


Adair Neto
Concordo com você.Posso ser terrivelmente crucificado mas acho que nos tempos de hoje, 80% dos guitarristas buscam um Set de boutique ao invés de buscar o seu som, com a sua identidade. Esquecem completamente de focar nos estudos e aprimorarem seu som, principalmente os membros de ministério de louvor de igreja relativamente maiores, já toquei muito em igrejas e cara é um absurdo o que se vê de ostentação em pedais e guitarras (o Amp geralmente é da própria igreja e também não fica pra trás).
O que me pergunto é, nossas grandes referências em tempos medievais de tecnologia, viraram lendas utilizando as coisas que tinham, eddie van halen com o phaser e sua inovação nas guitarras floyd rose ( que na época era um sistema de ponte quase que destrutivo pra guitarra depois foram melhorando), Jimmy Hendrix com o Fuzz e sua pegada marcante, Slash era basicamente uma Les Paul plugada num Marshal e revolucionou pois todos queriam ser iguais ao EVH nos 80's (grande sacada dele kkk), o The Edge do U2 com aquelas brincadeirinhas com o tap do delay dele, etc.....
Ai eu me pergunto onde estão os EVH, Slash, The Edge, Hendrix dos tempos atuais??? Hoje a visibilidade é muito mais difícil porque há mais artista do que público praticamente e a internet expandiu pra todo mundo aparecer com ou se nenhum talento, mas mesmo com essa dificuldade não consigo ver um ícone a ser mencionado (não por visibilidade mas por inovação).
Ou seja raramente vejo nomes que realmente criam algo diferente, algo cativante.
Comunidade Guitarrística vamos deixar deixar de lado essa "Ostentação de Boutique" a qualidade em pedais e equipos realmente é importante mas não é o primordial, vamos voltar mais ao " do it yourself", resgatar as origens, tenha o necessário pra o seu som, e se encontre nele, mesmo sendo de baixo custo vai soar bem nas mãos de quem faz com verdade.

Obs: Só um desabafo, se alguém souber de um tópico mais necessário para esse post me dê um toque! Tamo Junto!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sou pobre como faço para montar meu set?