Ajuda para montar meu set

    Autor Mensagem
    joaormrt
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: joaormrt


    Pessoal, atualmente meu set é precário, tenho uma Tagima 635, um pedal da Zoom G1 e um amp multi-uso Staner Top500...
    Pra ser bem sincero, eu acho que o timbre que eu consigo tirar é muito bom comparado as expectativas que esse set criaria.
    Porém o fato é que se eu passar no vestibular pelo ENEM (tenho boas chances), vou ganhar em janeiro um Amp bom...não sei ainda se o Frontman 100w ou algum da Laney.
    Além disso, minha banda está começando a ferver na noite aqui...várias propostas, uma casa nos convidou pra ser banda residente durante o verão, ou seja, vou começar a ganhar grana pra finalmente começar a montar meu set de pedais.

    Atualmente eu tenho aqui encostado um Boss Chorus CE-5 que eu não uso e não vejo muita utilidade agora. Estava pensando em talvez vendê-lo para comprar algum outro analógico. Quanto ao G1 eu não queria vendê-lo no momento...apesar de não ser dos melhores, tem algumas equalizações que podem me quebrar o galho enquanto não completo o set, além de ter afinador.

    Gostaria de dicas, porque de pedais eu realmente não entendo quase nada.
    PS: Postei no tópico de guitarra porque é aonde eu conheço mais gente que entende do assunto, peço e espero que não se importem.
    Obrigado
    Abraços

    Hammer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vamos lá...
    1- que tipo de musica você toca ou pretende tocar???

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Overdrive ou Distorção, Delay e Equalizador...Se sentir falta, um Wah. Acho que é o que se precisa pra noite é um setzinho enchuto e muito funcional.

    Abç

    joaormrt
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: joaormrt
    · votar


    Hammer
    Perdão! Esqueci de colocar!
    Eu toco classic rock...
    beatles, led zeppelin, creedence, eric clapton, jimi hendrix, queen, blues tipo SRV, nessa área... o pais pesado q toco é Ozzy e Black Sabbath, AC/DC e tal!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joaormrt
    Cara, nada demais...
    Basta um bom amp (Fender FM65R, Laney LV100) e um "set" básico: Wah (Não economize nesse) > Distorção (ou overddrive) > Fuzz > booster > Phaser (ou chorus) e Delay.
    Confira os pedais da EFX, Ashland, Giannini Axxess e Groovin, bem como o Behringer GDI-21.
    Abç

    mateusrrm
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: mateusrrm
    · votar


    joaormrt
    Como vc toca praticamente o msm q eu, eu acho q posso dar minha opiniao kkkkk
    Como o colega StratoBlues disse, eu acho q vc vai rpecisar de um Overdrive ou uma distorçao, um delay, equalizador, eu sinto falta de um chorus tmb em alguns casos e vc ja tem entao facilita, e um blues driver talvez, bom eu adoro o blues driver *-* e eu tmb gosto de um bom phaser em algumas musicas
    E se quiser um wah e um super distorcion para algo mais pesado

    joaormrt
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Procurei no youtube por sons e me agradei muito pelo Boss OD-3...overdrive....acham um bom pedal? Consegue segurar essas bandas q citei?
    Outra dúvida que tenho é a ordem de importância das compras dos pedais, não sei qual é prioridade...
    O primeiro que vou comprar é algum de drive ou distorção...mas e depois disso, como seguir?
    Valeu!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joaormrt
    Cara, é sim um bom pedal...
    Agora, pélo preço dele, vc compra esse aqui:
    http://www.efxpedais.com/pureplexi.html
    E ainda tem booster já incluído (2 pedais em 1).
    Abç

    joaormrt
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    E em qualidade se equivalem?

    joaormrt
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Dei uma ouvida nos samples e me amarrei!
    Será q fica bom mesmo com esse amp q eu tenho agora? O multiuso?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joaormrt
    O multiuso?
    Isso não é amp cara.....
    Abç

    joaormrt
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Isso não é amp cara.....
    Abç


    isso não me ajudou muito. hehe
    com esse pedal será q coseguirei sentir a diferença?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joaormrt
    com esse pedal será q coseguirei sentir a diferença?
    Sem amp, nem com um Fulltone e uma Gibson Les Paul 1960....
    Abç

    joaormrt
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ok! hehe
    Tenho um Chorus CE-5...acho que não me será muito útil, ele é usado, mas pouco usado, achas que vale a pena vender? Que outro posso comprar com o dinheiro da venda?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joaormrt
    Não venda cara, ele estará bem no seu futuro "set" de pedais...
    Abç

    Hammer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joaormrt
    Vamos lá...

    1- Cara o primeiro que eu compraria seria um behringer (V-TONE GUITAR DRIVER DI GDI21)... esse pedal é uma cópia muito legal do sansamp gt2 só que com um preço muito inferior ( no ml ta custanto só 119,00 ) confira! acho um pvta custoxbeneficio... e tipo com ele vc terá timbres marshall (simula plexi e bluesbreaker = hendrix, jimmi page e eric clapton epoca do cream vc mata aqui) mesa boogie ( timbre pesadão acho que serve pra toca ozzy tranquilo ), e simula fender estilo steve ray voghan, e bassman ( particularmente tenho que ser sincero que eu não utilizo muito este pedal no estilo fender pois som limpo eu prefiro o do meu amp..).

    2- compressor, acho fundamental ter para hora dos solos dá uma equilibrada no som... mas não saberia te indicar uma marca.. os da behringer ou muito barato eu nunca testei, gosto do boss compressor/sustainer acho versátil...
    ( eu particularmente uso um clone do orange squeezer ) considero que além de funcionar bem deixa um timbre muito vintage e vivo), mas não sei se ainda vende original e qto custa. e se seria versátil para vc... considero o da boss compressor/sustainer mais eficaz e versátil. ainda que não timbre tão bem qto este na minha opinião.
    Dica: acho que vale a pena testar varios e ouvir qual te agrada mais e ver se o boss vale mais apena que um com melhor custoxbeneficio.

    3-delay: acho fundamental mas não saberia te indicar uma marca precisamente.... talvez se tiver dinheiro sobrando compraria um da line 6 seja o dl4 ou echopark nunca testei mas ja vi muita gente usando e gostei do som que ouvi.. sem contar que esses pedais são uma verdadeira maquina de delay tem varias funções e tipos... pena que custam caro... (agora delay tem que saber usar.. para quem não tem muito costome pode parecer desnecessário..) ex: eu uso um (sem marca) quando toco o solo de starway to heaven no minimo de tempo e repetição possível...considero que cria uma ambiencia legal gosto disso...

    4- wah wah: não tenho e não saberia precisar se é um pedal fundamental de primeiro plano.. mas acredito que para tocar led zeppen e hendrix seja muito útil...

    depois viria nessa ordem um fuzz... um chorus ... um phase... flanger...

    Bom acho que seriam esses os primeiros pedais que compraria...

    complementando, alguns outros que eu pensaria em comprar em um segundo plano (quando o dinheiro estiver sobrando depois de ja ter amp e guitarra legal): todos esse pedais possuem timbre muito especificos mas muito legais a meu ouvir.

    Ibanes tubescreamer ts8 : o pedal para se tocar blues em geral e blues estilo Steve Ray vohgan é perfeito sem tirar nem por.. tem um puta timbre vintage...combinação perfeita para que usa stratocaster... (overdrive bem fraco)

    marshall bluesbreaker: timbra marshall bluesbreaker som de overdrive leve (classico) e tem um som um pouco abafado ( é o meu pedal favorito -gosto particular) não sei se seria o mais indicado para tocar led zeppelin mas é o que eu uso qndo toco... (questão particular)

    meteoro doctor drive: pedal valvulado.. acho que peca no custoxbeneficio tendo em vista o preço caro... mas é um pedal com timbre valvulado próprio (som quente) e versátil.. (não desfaço do meu.. porém aconselharia para um plano muito futuro em relação aos demais)

    bom é a minha opinião

    abs.

    joaormrt
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Hammer
    Gostei das suas dicas cara, valeu!

    Mauricio Luiz Bertola ou quem quiser me responder
    Gostei muito desse EFX Pure Plexi...Digamos que eu compre ele, é possível regular ele de forma que segure sons mais leves? Aí eu ficaria com o PP, a G1 e o CE-5...a G1 talvez pra afinação e algumas modulações, na sua opinião qual seria o próximo pedal a adquirir?
    Desculpe o incômodo, é que eu realmente sou leigo nesse assunto.
    Abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joaormrt
    Cara, tem um monte de regulagens boas nesse pedal.
    Eu vendería essa G-1 e compraria um delay e um Fuzz.
    Abç

    joaormrt
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Quais seriam as principais diferenças entre o plexi e o fuzz? Tem como dizer que um é mais adequado pra tal som do que outro?
    abç

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    StratoBlues
    Acho que é o que se precisa pra noite é um setzinho enchuto e muito funcional.
    Tipo eu... uso só guitarra>Dist>Flanger>Delay>AMP (overdrive).

    Nem o wah eu uso...hehehehe... acho que tá bom pro camarad aí começar.

    joaormrt
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: joaormrt
    · votar


    Will Bejar
    Pois é, não queria um set grande...
    Eu queria algo que desse pra tocar legal um beatles e creedence, mas que não fosse completamente limpo, um timbre tipo o q tiro na minha G1, só que melhorado...não sei se o Fuzz pode fazer essa função...um drive/dist (eu gostei do plexi porque me parece muito bom, barato, e ainda tem booster) pra Led/ACDC/Black Sabbath e que tbm fosse leve pra tocar Blues, SRV, Hendrix (acho que o Fuzz entra aqui)...e tava pensando em deixar a G1 pra essas modulações como Delay e Reverb que pra falar a verdade eu não uso muito....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joaormrt
    Fuzz:
    http://www.youtube.com/watch?v=uOqhzZIMhD0
    http://www.youhttp://www.youtube.com/watch?v=EysXySOA-N4&feature=relat edtube.com/watch?v=WYYJXVffoAs&feature=related
    Pure Plexi:
    http://www.youtube.com/watch?v=zBKgSl8w-L8
    Abç

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    joaormrt
    Se for pegar um amp legal, provavelmente ele virá com reverb (PROVAVELMENTE). QUanto aos efeitos, eu tinha uma Zoom 505 e usava um monte de efeitos, mas só serviam pra eu ensaiar/brincar em casa... quando ensaiava pra valer com a banda e fazia os shows, usava só a dist, flanger e delay... aí decidi pegar pedais de melhor qualidade e com as funções específicas que eu usava.

    Então, assim, se for pegar (por exemplo) Hendrix, não vai precisar mais que o Fuzz e um wah!!! O resto eram efeitos de estúdio.

    Outra coisa que acho importante nessa parada de escolha de pedais e sets, é que vc não tem que necessariamente usar o mesmo efeito que seus ídolos usam!!! Mesmo pq um cara usa um pedal X e outro usa o Y. Aí vc terá que comprar 50 pedais de distorção/drive...saca??? Vc tem que escolher um que acha legal ou que abranja aproximadamente todos os timbres que vc deseja!!! (no meu caso foi o DS1 da Boss, que casou bem com meu amp e tb o drive do amp).

    joaormrt
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Will Bejar
    Sim eu to ligado...eu inclusive curti bastante o som do Pure Plexi...me atraiu porque é barato e aparentemente tem um bom timbre além de ter booster junto.
    A minha dúvida é se ele vai segurar tudo isso que eu falei.
    Tambem me interessei pelo OD-3 da boss...só q ele é bemmais caro, além de nao ter o booster q vem incluido no pure plexi

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para montar meu set