Phase estilo Gilmour

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # jan/07


    Galerato procurado um phase, bem "calminho" assim.....ja ouvi nos sites e tal as demos mais nao curti nenhuma....
    Tipo, tem algum phase que tenha controle de level? Queria deixar bem de fundo assim, rodando bem devagar....e os que eu vi nenhum tinha....
    Queria quase que imitar uma caixa leslie rodando bem devagar....como em Breathe do Pink Floyd, que eu achei que era Leslie, mais na verdade era um phase.....é oque dizem....

    kaus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    small stone???

    phase 90 ????

    já testou ?

    LukeBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kaus
    Testar nao..ja ouvi, até pq sao os mais falados....
    Mais achei eles, bem na cara assim......

    LukeBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu gosto do univibe, da univox.....mais nao é bem um phaser....
    mais nao consigo ver diferenca entre uma imitacao de Leslie e um phase.....

    felipe cirne_guitarhero
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LukeBR
    Vc jah ouviu o som do phaser da black snake??? Eu tava ouvindo no site e tem uma musica do pink floyd tocada com ele lá... escuta talvez te agrade, o link eh http://www.siweb.com.br/%7Emereti/images/Sons/som_pedais.htm

    LukeBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    felipe cirne_guitarhero
    To vendo que nao entendo nada de phaser....
    Qual é a explicacao "fisica" do phaser?
    Phaser é um efeito que nao mexe no pitch da nota, como um chorus faz é?

    lutty
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    em breathe o gilmour usou um univibe com o delay foda dele

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Luke, acabei de vender um Phazer 90 da MXR, justamente por tambem achar o efeito muito na cara, muito evidente. Ouvi falar que a MXR lançou uma outra reedição que é bem mais musical e suave do que a que encontrams por aí. A carcaça é igual porem com uma escrita diferente com duas versões, com led ou sem, falam que o chip é o mesmo usado nos Phazer antigos, dê uma olhada no site da MXR e se você for de São Paulo, na Soul Shine na Teodoro tem um para testar.

    abço

    felipe cirne_guitarhero
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    LukeBR
    Rapaz eu tb não entendo muito de phaser não, mas a explicação que tem no manual da zoom 505II é: Este efeito mistura um componente de fase trocada ao som original, resultando em um caráter pulsante.
    Bom acho que é essa a explicação física, essa mistura seria num gráfico nívelXtempo a superposição de senóides, imaginando a original começando na origem as outras com fases diferentes nao podem começar no mesmo local.
    Dizem q o phase tem som de ambulância hehe

    felipe cirne_guitarhero
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ambulância remete ao Efeito Doppler, então acredito q tem sim alteração de frequencia... agora se tiver alguem q entenda melhor aí de phase e q possa ajudar...

    froggy
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    po.....tipo ...phaser eh parecido com flanger saca?heheheheh
    eh tipo uma sirene.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    felipe cirne_guitarhero
    Ambulância remete ao Efeito Doppler

    Explica melhor isso!! eh interessante!!

    LukeBR

    www.gilmourish.com - ai tem o set de pedais do david gilmour durante toda sua carreira!! olha o cd e vai lá ver qual pedal ele usou!! hehehe

    lutty
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    se ao inves de pegar o phaser tu pegar o flanger, pega o electric mistress da ehx..


    mas continuo falando, o gilmour usava um univibe com um delay

    LukeBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    BaNdAiD
    Ja conhcia esse site de mtoooooooo tempo atras, mais tinha perdido o link! Agora tem bem mais coisa!
    lutty
    Ele usava tambem, mais no set dele, tem inclusive o phaser da Dunlop e da EHX....resta achar no site oque ele usa nas musicas eouvir aqui nos meus CDS......


    Galera, eu estive pensando sobre a diferença do phaser e de uma leslie, não viria a ser a mesma coisa?
    O phaser mexe no pam, e na "equalizacao" da guitarra não é? Estilo oque um wah wah faz....

    LukeBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    E pq se referem ao Univibe como sendo um Chorus?!?
    Meu Deus, agora confundi geral.....Chorus não duplica o sinal da guitarra?

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    E pq se referem ao Univibe como sendo um Chorus?!?
    Meu Deus, agora confundi geral.....Chorus não duplica o sinal da guitarra?


    O chorus altera o pitch da nota, subindo e descendo, de certa forma parecendo com o som do vibrato...e tb vc pode regular um chorus que tenha controle de tempo das vibrações pra parecer um vibrato!

    LukeBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    BaNdAiD
    Mais uma Lesli nao tem nada a ver com vibrato.....
    Por sinal, são controles diferentes em um Hammond por exemplo....

    LukeBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    BaNdAiD
    O Leslie não vai alterar o pitch da nota, apenas a modulação..

    felipe cirne_guitarhero
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    BaNdAiD
    Esqueça o Efeito Doppler...viajei legal... lembrei de um exemplo q o professor de fisica deu no colegio ano passado hehe Mas efeito doppler acontece quado há movimento relativo entre observador e fonte, acontece mudança na frequencia da onda.... Foi assim q descobriram que o universo esta em expansao... hehe viajei d+ agora hauHUAHuah Eu agora to curioso... será que ninguem aqui do forum sabe a explicação física (traduzida!!!) do phase??? CAdê os eng eletricistas???

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mas efeito doppler acontece quado há movimento relativo entre observador e fonte, acontece mudança na frequencia da onda.... Foi assim q descobriram que o universo esta em expansao

    Aula de fisica no forum!! maneiro!!! ehehehe

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Um Phase 45, com saída em estéreo, quem sabe?

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Meu Deus, agora confundi geral.....Chorus não duplica o sinal da guitarra?

    O chorus não duplica exatamente a nota, mas cria uma onda de baixa freqüência, no LFO, e a mistura no sinal original. A partir daí entram os controles usuais do chorus (rate, depht, etc...)

    LukeBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    Estou vendo esse.....
    Certo, eu ouvi outros soms do 90 que gostei, mais na real queria algum com mais controles....
    Um controle de level, qual tem?
    Quero realmente deixar bemmmmm no fundo...
    Alguem ja viu o solo de violao classico do Patrick Moraz no DVD Viagem Ao Centro Da Terra do Rick Wakeman?
    Aquele phase é perfeito....vou ver se acho no youtube

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Nossa, Phaser é um negocio que desconheco totalmente.

    Estou pra comprar um MXR EVH Phaser, mas minha idéia é ter mais um item pra colecao Van Halen. Nem sei se vou usar muito o pedal heheheheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Phase estilo Gilmour