Autor |
Mensagem |
tfbartels Veterano |
# jan/07
E ae galera, tranquilidade???
Sou novo por aqui e tô precisando de uma forcinha de vcs...
Tenho uma Zoom 505 II e to cansado de passar raiva. To querendo me livrar dela e coprar pedais, mas gostaria de saber quais pedais comprar. Inicialmente pensei em um wah wah, uma distorção, um delay, um chorus.. No caso da distorção não quero uma coisa muito pesada, tipo que toco mais pop rock, to querendo uma distorção que nao seja tão suja..tipo charlie brown..
Se vcs puderem me dar uma força gostaria de saber a marde de pedais bons mas que não sejem muito caros.To disposto a levantar uma grana pra investir neles...Valew ae td mundo...
|
froggy Veterano |
# jan/07
· votar
tfbartels
ds-1 boss - distorçao
oliver chorus - chorus
fat boy ou crybabe-wah wah
dd-3 boss - delay
|
froggy Veterano |
# jan/07
· votar
tfbartels
Sou novo por aqui
tfbartels
Veterano
¬¬novo é?
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
eu vi no site da behringer um pedal q tem delay , chorus , flanger , phaser e tremulo. me pareceu bem legal mas nao sei que tamanho q chega o delay (q é o q vc mais vai usar).
a dist acho q vc precisa de algo como o ds-1 ou o ds-2 da boss , mas a behringer ta fazendo uns q sao imitaçao e com preço menor dai vc tem q ver se quer resitencia ou custo beneficio.
sei la , espero ter ajudado em algo .
|
_Mr_Wylde_ Veterano |
# jan/07
· votar
Pegue:
nc2 da onerr(chorus) ou um angel chorus da Landscape (R$ 180 - R$220)
Prodrive ou simulamp (extremamente versateis, podendo ir do blues ao metal extremo) (R$170)
Um dunlop cry baby (R$ 400,00)
Delay echo delay da landscape (R$ 170,00)
Coloquei entre parenteses os preços médios de cada pedal, caso precise de ajuda para encontrá-los é soh dizer...
|
Juke Joint Veterano |
# jan/07
· votar
Depende quanto vc quer gastar. Eu recomendo o seguinte:
BD2 (blues driver) da Boss
Cry Baby Dunlop
Phase 90 da MXR
DD3 (delay) da Boss
|
rankfussa Veterano |
# jan/07
· votar
eu recomendo:
SD1 - SuperOverdrive - BOSS
DD3 - Digital Delay - BOSS -
CE5 - Chorus Ensemble - BOSS
Cry Baby Wah Wah - MXR Dunlop
A ordem que coloquei seria a prioridade. Esses pedais vc nunca vai trocar ou vender.
Ou um Triefex da Landscape.
|
Fernando de almeida Veterano |
# jan/07
· votar
tfbartels
Kara nesse tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/ tem dois setups com os efeitos mais usados pelos guitarristas das melhores bandas do mundo. Dá uma olhada lá pois tem pedais acessíveis aqui no Brasil ...
|
thecreamofclapton Veterano |
# jan/07
· votar
Pro Co Rat
Barber Direct Drive
EH Deluxe Memory Man analog delay/chorus/vibrato
Dunlop Cry Baby 535Q Wah
|
chris.simon Veterano |
# jan/07
· votar
Cara, tem o GDI da Behringer, bem legal. Nele você pode alterar os timbres, tem o Super Overdrive da Boss...
Eu uso a distorção da minha caixa pré-valvulada combinada a um pedal de equalização...UM EQUALIZADOR para mim É FUNDAMENTAL NUMA DISTORÇÃO...fica muito bom...e para solar, piso em um IBANEZ TS7, que fornece peso e volume!
Te indico isto pois é o que eu uso!
Testa, e veja o que gosta!
Abraço
Christian
|
# jan/07
· votar
tfbartels
Kara tem dois sets que eu indico, pois são os efeitos que geralmente são encontrados nos setups dos guitarristas.
1:
Boss TU-2 Afinador -->Dunlop Original Cry Baby Wah --> Boss CS-3 Compressor --> Digitech Whammy 1 --> MXR MicroAmp Boost --> Ibanez TS-9 TubeScreamer --> Eletro-Harmonix Big Muff --> Dunlop Fuzz Face -->Boss GE-7 Equalizer -->Boss CH-1 Chorus -->Boss BF-2 Flanger -->MXR Phase 90 -->Ernie Ball 6166 mono Volume -->Boss DD-3 Delay -->Boss RV-3 Reverb.
2:
Boss TU-2H Afinador -->Vox 847 Wah -->MXR Dyna-Comp Compressor -->Boss OC-2 Oitavador -->Zvex Super Hard-On Boost -->Boss SD-1 SuperOverdrive -->Boss DS-1 empatado com ProCo Rat II Distortion -->Boss FZ-2 Fuzz -->MXR 10 Band Equalizer -->Dunlop Rotovibe empatado com Dunlop Univibe -->ElectroHarmonix Electric Mistress Flanger -->Boss PH-2 Super Phaser -->Boss FV-50H Stereo Volume -->Line6 DL-4 Delay -->Boss RV-2 empatado com ElectroHarmonix Holy Grail Reverb.
|
AHP Veterano |
# jan/07
· votar
Fernando de almeida
foda q dependenu do estilo esses seus sets ae iam fika com mtos pedais à toa , eu por exemplo n ia uza um fuzz pra toca nd do meu estilo , sem fala em alguns otros pedais ae q seriam perfumaria , pra mim...
mas com ctz eh um otimo set pra um digamos... all-round =P
|
# jan/07
· votar
AHP
Então cara, a minh sugestão nesses sets é o que vc não gostar ou não usar tira e pula pro próximo ... é só uma dica geralzona dos principais efeitos com as marcas/modelos mais usados ... entendeu ??? pega o set tira o que não for condizente com o estilo e fica os outros.
|
tfbartels Veterano |
# fev/07
· votar
Valeu ae galera, ta dando pra ter uma visão legal...em questão do wah da dunlop qual cry baby vcs acham melhor????
|
TS9DX Veterano |
# fev/07
· votar
Deixo como dica meu set atual:
GCB-95 wah-wah Crybaby Dunlop
CS-2 Compression Sustainer Boss
TS-9DX Turbo Tube Screamer Ibanez
Prodrive 2 ESI(com booster)
GE-7 Equalizer Boss
CE-2 Chorus Boss
DD-3 Digital DelayBoss
Na boa: com esse set dá prá tocar de tudo um pouco.
Vai ter que comprar também um afinador, no meu caso uso um TU-6 da Boss.
Boa sorte!
|
thecreamofclapton Veterano |
# fev/07
· votar
tfbartels
Me contacta no thecreamofclapton@yahoo.com.br
Tenho umas coisas por aqui...e boas...
|
luis alexandre Veterano |
# fev/07
· votar
eu recomendo:
Distorções:
TS-9DX Turbo Tube Screamer Ibanez
BD-2 Blues Driver da BOSS
Ds-1 da BOSS
Blues Braker II da Marshall
Guvnor plus da Marshall
Delay/Reverb:
DD-3 da BOSS
Reflector da Marshall
Modulação:
Rotovibe MXR (O preço é bem alto)
Cry Baby MXR
Chorus Ensemble da BOSS
Dica: um GE-7 Equalizer da boss,um afinador e um pedal board (os da boss já vem com fonte e cabos)
VLW
|
Eddie Van Halen 5150 Veterano |
# fev/07
· votar
MT-2 Metal Zone da boss
|
tanyweb Veterano |
# fev/07
· votar
compra esses pedais aqui !!!
click aqui e baixe os arquivos de som pra vc curtir os pedais da digitech !!! nao tem melhor mano !! garanto !!!
|
Guitarrist Veterano |
# fev/07
· votar
tfbartels
Pedais
Algum Clone do TS9
Simulamp Hobbert
Chorus Boss
Delay Boss DD-3
ou
Pod line 6