O que compro uma pedaleira ou vários pedais??

    Autor Mensagem
    Light Angel
    Veterano
    # fev/05


    O que compro uma pedaleira ou vários pedais??

    Red_Draw
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    quanto dinheiro vc tem?

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    vários pedais!! vc vai conseguir o som q vc ker, com uma qualidade muito superior.... o q acontece eh q as pedaleiras que são realmente boas, sao bem caras............ vide o caso do pod ..alem disso, pedaleira ilude, pq tem um milhao de efeitos... varios deles inúteis, o q vc tem q fazer eh ver quais sao as distorcoes e modulacoes q vvc precisa, e comprar em pedal, pq vc vai ter numa qualidade muito melhor... eh verdade q com 700 reais, vc compra um v-amp, ou dois pedais muito bons... o q vc prefere, dois timbres muito bons ou vários efeitos meia boca ( ou pelo menos pior do q os pedais) ?? vc precisa de pouco mais bom ou de muita coisa? tome cuidado q pedaleira nessa onda de q tem muita coisa, as vezes acaba-se q soh se usa o arroz com feijao ( quase sempre), e pra isso, pedal eh muito melhor!

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    filipethadeu

    e nao precisa ser boss, nem precisa ser novo

    dtplayer
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu pegaria os pedais, mas pratico e mais qualidade...

    eu nao gosto de pedaleira por causa dos patchs, as vezes pra mudar uma coisinha tem q ficar pisando de monte naquela merda.......

    Light Angel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    é pq eu tenho uma pedaleira ZOOm707 II que é legal o som,gosto dela,até não entendo muito pq a galera tanto fala que eles são ruins.

    Então,só que ,não dá pra misturar os sons.Acho que quando se em pedais dá pra fazer isso né?
    E é bem melhor na hora de tocar pq vc já vai saber melhor o timbre que vc vai usar.Mas em em relação a grana?Será que se eu for comprar vai sair muito caro,pq vai ser preciso pedais,cabos,pedal board esssas coisas

    oak
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Light Angel

    vai com calma, nao precisa de tudo de uma vez, primero ve qual distorçao te agrada mais, isso eh o basico, depois vc vai vendo os outros pedais, pedalboard eh desnecessario se vc nao fica se mundando com a guitarra, cabo eh soh fazer em casa (compra os cabos e pinos e solda)

    Light Angel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    oak

    brigadão

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Light Angel
    pedal board, eh artigo de luxo... o preco de tudo vai depender... um pedal bom, usado, ta entre 200 e 400 reais, dependendo do modelo e marca... eu particulamente nao gosto de boss... mas qualquer pedal +- vai te dar um resultado melhor... eu nao te especifico modelo pq eu nao sei qual eh o seu som... mas geralmente a formula overdrive+wah+modulacao eh sucesso garantido

    Light Angel
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    filipethadeu

    Pois é tava me esquecendo disso.
    Eu toco rock/blues ,gosto de distorção, wah
    É pq eu não entendo muito sobre isso mas gosto de agudos e delays e estes

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Pois vc gosta do q eu gosto! O q eu tenho eh um wah da vox, um overdrive da marshall, o guv'nor, e soh. n curto muito efeito, mas um dia eu pego um chorus. assim q aparecer grana eu pegarei um tubescreamer e um equalizador.

    Atum Hendrix
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    filipethadeu
    q guitarra vc tem?

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    2

    uma tagima strato turbinada e uma ibanez semi acustica

    thecreamofclapton
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    filipethadeu
    Também não gosto dos pedais boss, apesar de saber que eles são bons. Não gosto pelo simples fato de não terem bypass passivo, entre outras coisas. Os únicos boss que eu tenho são o afinador TU2 e o Equalizador GE7, e mesmo assim os mantenho isolados por um pedal de true bypass, junto com o delay (Dan-echo). Meu chorus é o supervibe e tem true bypass, daí não o isolo....deixo-o sempre na cadeia diretamente. Utilizo outro pedal true bypass para isolar o wah-wah (Cry Baby) e o TS9 (não os uso em todas as músicas, daí o porquê de eu os isolar), pois também esses não são true bypass e só os aciono juntos, uma vez que, já que os dois "comem" tanto sinal, que o façam juntos logo de uma tacada só...hehe. A existência de true bypass ou não para mim é determinante.
    Não curto muito certos efeitos. Wah-wah, overdrive, delay e chorus já me bastam....são suficientes.
    os outros pedais de overdrive que uso são o Marshall bluesbrealer II e o Jackhammer, mas esses são true bypass. Tava pensando em vender o jackhammer e comprar um pedal desses hand made totalmente valvulados com duas valvulas de pré....é um sonzão.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O que compro uma pedaleira ou vários pedais??