Compressor X Distorçao

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/07
· votar


froggy
Agora vai ser difícil, pois não estou em casa.
Abç

paulao_jazz
Veterano
# jan/07
· votar


Caras, é importante frisar que não existe regra certa pra nada. Experimentações são legais de fazer.

No caso do compressor, eu uso muito, como o Mauricio Luiz Bertola falou: em funk. Eu o utilizo tb como ele disse: logo depois do wah.

Em algumas musicas uso o compressor em um overdrive muito, muito leve, quando toco bases de funk mais sujas.

Pra qualquer outra distorção, o compressor só dá ruído.

Eu nunca usei, mas o povo fala que bom pra encorpar distorção são os Equalizadores.
Eu sou contra equalizador: é um acochambrante de um timbre podre vindo de sua guitarra ruim e de seu amplifcador ruim. E acho que tem bons pedais que não precisam de equalizador. Mas, para um caso de vida ou morte, ele pode dar uma encorpada sim.

El Nino
Veterano
# jan/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
iMPeLLiTTeRi

Um pedal tipo o NS-2 da Boss (Noise Supressor) elimina esses ruidos do compressor?

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
nen se preocupe com o tempo,nen tenha pressa.

El Nino
poxa.boa pergunta

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


paulao_jazz
tbm nao curto muito equalizador,sei la,nao achei nada q ele pode me ser util

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


froggy
tbm nao curto muito equalizador,sei la,nao achei nada q ele pode me ser util

experimenta mais um pouquinho...

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD
heheheheh,só sei usar o meu como boost mesmo,mas pra dar um "tchan!" nao axei nada,mas vou tentar

Belloni
Veterano
# jan/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Daí o ruído gerado seria ainda maior. Compressor, se usado, deve ser colocado depois do Wah e antes de todos os outros pedais.
Abç


Eita! Hahaha... Ainda bem que pros ouvidos dos que me escutam, eu não tenho, ainda, um compressor ;) Valeu a dica.

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


paulao_jazz
já estou vendo q vou me desfazer do meu compressor....

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# jan/07
· votar


El Nino
Um Noise Supressor diminuiria consideravelmente o nível de ruídos. Ele ficaria no final da cadeia.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/07
· votar


O problema dos Noise Supressors é que eles cortam frequencias e a sustentação da guitarra.
Gente, em guitarra também vale à máxima "mais é menos", principalmente para quem não tem grana e não pode ter uma "geladeira" cheia de racks profissas como o The Edge, Steve Vai ou David Gilmour.
Abç

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# jan/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Com certeza... de nada adianta arrumar um Compressor pra aumentar ruídos e depois precisar de um Noise Supressor para diminuí-los. Seria um ciclo vicioso, havendo a necessidade sempre de outros pedais para mascarar as deficiencias do anterior. No final da cadeia o som já estaria totalmente descaracterizado.

Igor Fediczko
Veterano
# jan/07
· votar


O próprio Dave Gilmour disse que na próxima vida ele vai ser violonista clássico, para nao precisar de efeitos.

El Nino
Veterano
# jan/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O problema dos Noise Supressors é que eles cortam frequencias e a sustentação da guitarra.

e no baixo?

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


Igor Fediczko
auhauhauahuahuauhauh

BaNdAiD
Veterano
# jan/07
· votar


froggy
heheheheh,só sei usar o meu como boost mesmo,mas pra dar um "tchan!" nao axei nada,mas vou tentar

Sevc tiver um equalizador, tenta copiar a "curva" da equalização do winamp no preset de rock (respeitando as frequencias). Dá um "tchan!" muito legal nas distorções!!

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


BaNdAiD
opa...boa ideia....vou tentar...se nao funcionar é venda mesmo....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/07
· votar


El Nino
Menos, mas também produz esse "efeito".
Abç

El Nino
Veterano
# jan/07
· votar


En contrei esse video no you tube, tem o YNGWIE MALMSTEEN mostrando como funciona o NS-2 Noise Suppressor da Boss. Ele mostra uma distorção sem o NS-2 (e com muito chiado) e com o NS-2.

http://www.youtube.com/watch?v=OQzMscmE4Ys

tanto pra ter uma segunda opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compressor X Distorçao